Captura Video live + Videoprojecção

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Captura Video live + Videoprojecção

Mensagempor Prodoz » Terça Nov 10, 2009 11:53

Bom dia a todos.

É o seguinte, eu organizo alguns workshops, ultimamente adquiri um software que me permite juntar um video que venha de uma fonte directa como uma câmara de filmar, com legendas, texto e powerpoints.

O meu problema é o seguinte, eu tenho de indicar ao software um "FEED" ou seja uma fonte de onde venha esse sinal video. Por exemplo se eu dou a indicação da minha Webcam, funciona perfeitamente.

Mas a ideia não é essa a minha ideia é fazer-lo com uma câmara de filmar normalissima.

Será que ao comprar uma placa de captura video por USB (só tenho hipotese com ligação USB) e fazendo a ligação por composite (RCA) consigo obter o mesmo efeito? Se sim qual a placa de captura USB que me aconselham... Tendo em conta que tenho um orçamento "limitado".

Já agora o programa é o Easyworship 2007 (desculpem se fiz Pub mas achei que fosse relevante para poder me responder.)

Desde já obrigado a todos.

Prodoz
Prodoz
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 09, 2009 11:34

Mensagempor andrecascais » Segunda Dez 28, 2009 5:16

qual é a camera?

anyways.. por usb eskece la isso. a menos que seja video de baixa resoluçao, usb nao te vai dar largura de banda suficiente para te estar a enviar sinal para o pc e dps usar as saidas rca do pc para projectar.

ou usas firewire, ou hdmi
qual é o orçamento?
sinceramente, axo que a melhor hipotese é comprares uma placa firewire (é barato, mas nao sei se dá pa hd) para fazer a captura e dps ligares o pc ao projector por rca ou vga
seja como for, uma vez participei numa coisa desse genero; tinhamos as cameras ligadas a uma mesa de mistura de video de 4 canais por rca, que depois se ligava a uma placa de video dakelas de 60 euros compradas na fnac que se ligava ao pc para projectar em tempo real.
seja como for, prefiro firewire ou hdmi, parece-me mais simples
andrecascais
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 18, 2009 1:06

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante