Kayn Escreveu:OMG pk? xokou-te assim tanto?

Por acaso...fikei um bcadinho
Tou a brincar.
bcunha Escreveu:segundo os audiofilos, podes confirmar em revistas da especialidade, um muito bom cabo digital coaxial (muito caro mesmo) é melhor que um cabo optico, um barato faz o serviço. É claro que não se nota as diferenças entre eles, mas já sabem como são esse tipo de pessoas
Cmps.
Isso seria uma conversa mt longa, mas como tou para falar sozinho hoje....
O que eu acho é que nesse "mundo", ha varios tipos de pessoas.
E um dos tipos que ha, é o genero de pessoas, que ou vem do tempo do vinil, ou ainda vem com mentalidade desse tempo, que gasta rios de dinheiro nestas coisas, e depois, simplesmente tem de fazer valer o dinheiro que gastam.
Umas vezes conseguem valer, outras vezes é o seu proprio cerebro que o consegue, gerando um "placebo effect".
Eles ouvem o que querem ouvir.
Sao pessoas dogmaticas, e que vao atras da febre do dinheiro. Se é mais caro e desta marca, é melhor e o som vai ser melhor, e "mai nada" !!!
Ha por outro lado muita gente que percebe muito do assunto, e baseia-se em factos cientificos e provas legitimas para fundamentar o que diz.
Ha situacoes que o mais caro é melhor, e ha situacoes em que é so conversa de departameto de markting.
Faz-me lembrar umas noticias acerca de um jogo ha uns dias em que diziam que a qualidade de imagem do jogo era melhor por ser para 64bits...viu-se a melhoria que era

.
O que acontece é que se esses que realmente percebem do assunto, dizem que vale a pena, os outros vao todos atras, e passa a ser mais uma das suas regras de ouro.
E assim o que antes era apenas uma discussao teorica, baseado em situacoes hipoteticas e por vezes impossiveis de atingir num ambiente normal, passa a ser desculpa para se ir a uma loja largar 20 contos por um cabo, para passar 0s e 1s de um lado para o outro.
Ha diferencas? Ha pois. Mas sera que ha diferenca para quem ouve?
Uma vez disseram-me "Diferenca que nao e difernete, e igual."
Estamos a falar de uma ligacao digital! Estamos a falar de passar 0s e 1s de um lado para o outro.
Ha sempre erros minusculos nesta bitstream, jitter e outras coisas que afectam a travesia dos bits. Mas isto sao coisas que causam diferencas minimas.
Alguns notam, a maioria nao.
Alguns dos q notariam nao tem o equipamento para isso..logo...
Penso eu ... que nao percebo nada disto.