Gravador DVD DL e Placa TV Externa

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravador DVD DL e Placa TV Externa

Mensagempor Braulio » Terça Nov 30, 2004 10:19

Oi Pessoal!!!

Venho por este meio solicitar k me digam um bom gravador de DVD DL e uma placa e TV externa k esteja no mercado, gostaria k me dessem 2 produtos. Um sendo desempenho e outro Qualidade/Preço.

Vou aguardar pelas vossas respostas.

Mt Obrigado
Braulio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 29, 2004 18:06

Mensagempor Lvsitano » Terça Nov 30, 2004 13:46

Em relação à placa de TV, as da Pinnacle costumam ser boas, mas não estou dentro do assunto, não te poderei aconselhar modelos.

Nos gravadores de DVD, existem 2 boas escolhas no mercado: NEC 3500 e BenQ 1620 (com firmware actualizado). Qualquer um dos 2 é uma boa escolha.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor ozzy » Terça Nov 30, 2004 13:55

Quanto a placa de TV Externa tb ando para adkirir uma!
Neste memento encontro me bastabte indeciso entre dois modelos, a AVerMedia AVer TV USB 2.0 e a Pinnacle PCTV 2.0, sendo esta ultima, a da Pinnacle muito mais barata, por isso tava inicialmente inclinado pa este modelo mas pelo k peskisei na net esta placa parece ter alguns problemas, o k me esta a fazer inclinar mais pa da AVerMedia k é de qualidade e estabilidade garantida!
Deixo-te aki os links daq minha peskisa pa veres!!

http://www.everythingusb.com/hardware/i ... eviews.htm

http://www.digit-life.com/articles2/ave ... usb20.html

Ja agora agradecia opniões dos dois modelos!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Braulio » Terça Nov 30, 2004 16:33

Lvsitano Escreveu:Em relação à placa de TV, as da Pinnacle costumam ser boas, mas não estou dentro do assunto, não te poderei aconselhar modelos.

Nos gravadores de DVD, existem 2 boas escolhas no mercado: NEC 3500 e BenQ 1620 (com firmware actualizado). Qualquer um dos 2 é uma boa escolha.

Lvsitano, desde já agradeço a tua disponibilidade.
Ja me disseram maravilhas do BENQ.. e estou mt inclinado pra esse.. Mas os meus colegas de trabalho, quando eu digo k vou o comprar o BENQ... começam-me a chatear k evia comprar o SONY DRU-710... k achas?

Obrigado mais uma vez.. Fazemos o seguinte.. tu ficas responsavel pelo gravador e o Ozzy pela Placa TV :D

Um braço pra os 2
Braulio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Braulio » Terça Nov 30, 2004 16:38

ozzy Escreveu:Quanto a placa de TV Externa tb ando para adkirir uma!
Neste memento encontro me bastabte indeciso entre dois modelos, a AVerMedia AVer TV USB 2.0 e a Pinnacle PCTV 2.0, sendo esta ultima, a da Pinnacle muito mais barata, por isso tava inicialmente inclinado pa este modelo mas pelo k peskisei na net esta placa parece ter alguns problemas, o k me esta a fazer inclinar mais pa da AVerMedia k é de qualidade e estabilidade garantida!
Deixo-te aki os links daq minha peskisa pa veres!!

http://www.everythingusb.com/hardware/i ... eviews.htm

http://www.digit-life.com/articles2/ave ... usb20.html

Ja agora agradecia opniões dos dois modelos!!

Ozzy, tb agradeço a tua disponibilidade.. ja estive a ver a documentação das duas placas.. e estou inclinado pra a AVerMedia.... mas eu vou aguardar mais um tempo.. kuando tu tiveres decidido kual compraste, eu compro tb.. nao te kero imitar.. mas kuando somos compleamente cegos.. seguimos akeles k conseguem ver.

Um abraço
Braulio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ozzy » Terça Nov 30, 2004 17:53

Oi é assim se eu tivesse guito escolhia sem duvida a da AVermedia! esta tem uma melhor qualidade de imagem. a melhor de todas devido ao chip DAC 9bits, mas o mais barato k consigo arranjar é 108€!! A pinnacle arranjo por 70€!
Mesmo assim axo k vou poupar mais uns trocados e comprar uma coisa decente, a AVerTV USB 2.0, ja tive uma placa de TV USB rasca e tive k a despachar, era uma Pixelview!
Olha e ja agora imformo-te k existe uma nova versão da placa da AVerMedia com telecomando, a AVerTV USB 2.0 Plus, axo k é a unica diferença pa AVerTV USB 2.0 normal
Ve o link!
http://www.averm.co.uk/avermedia/aver/p ... b2plus.asp
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ozzy » Terça Nov 30, 2004 18:01

Olha ja agora quanto ao gravador também concordo com o Lvsitano! Tanto o NEC 3500 e o BenQ 1620 são excelentes compras!!
Se bem k o Benq é um bocado mais caro pelo k peskisei! O meu colega de casa comprou o NEC 3500 por 70€ a semana passada numa loja conhecida, a Mb..it, axo k percebeste o nome?
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lvsitano » Terça Nov 30, 2004 19:16

O NEC 3500 costuma ser mais barato que o BenQ, mas o BenQ tem a vantagem de suportar bit-setting oficial, error scanning e a utilidade Q-Scan. Se apenas precisares de gravar DVDs o NEC é mais do que bom, se quiseres utilizar as utilidades então o BenQ é o indicado.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ozzy » Quarta Dez 01, 2004 23:30

Exacto agora é uma questao de escolheres o k mais se apropria ao teu caso!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Braulio » Quinta Dez 02, 2004 14:56

Lvsitano Escreveu:O NEC 3500 costuma ser mais barato que o BenQ, mas o BenQ tem a vantagem de suportar bit-setting oficial, error scanning e a utilidade Q-Scan. Se apenas precisares de gravar DVDs o NEC é mais do que bom, se quiseres utilizar as utilidades então o BenQ é o indicado.

Obrigado pessoal pela vossa ajuda.

Em relação ao gravador já me decidi, vou pelo Benq... Lvsitano.. Já agora explica-me o k é isso de: bit-setting oficial, error scanning e a utilidade Q-Scan. Se não é o sitio indicado pra estar a solicitar este tipo de duvidas, peço desde já as minhas dsc.

A placa de TV vou pela AVerTV USB 2.0 sem telecomando.. nao acho k vá utilizar mt..

Lvsitano e Ozzy, uma grandíssimo obrigado por me terem ajudado.
Um grande abraço
Braulio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Quinta Dez 02, 2004 18:30

Já agora explica-me o k é isso de: bit-setting oficial, error scanning e a utilidade Q-Scan.

Bit-setting consiste na gravação gravar o DVD+R/+RW/+R DL como DVD-ROM de forma a enganar os leitores de DVD mais antigos que possam não reconhecer o formato DVD+
Alguns firmwares trazem essa funcão de origem, outros têm porque foram alterados.

Error scanning é medir o nível de erros dum DVD gravado.

QScan permite verificar a velocidade máxima que um determinado DVD suporta.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante