1- tamanho/peso
2- qualidade fotografica
3- video c/som limitado apenas ao cartao
4- zoom optico (a rondar 3 x)
5- prioridade para fotos com pouca iluminação
6- lcd +/- c 2 polegadas
7- entre 3 e 5 Mpx
8- preço n e fundamental dd q seja uma boa compra, mas preferia q andasse a volta dos 300 euros.
por tudo o que pesquisei, tenho como melhores hipoteses:
Canon sd200 ou sd300 sendo que estou mais inclinado para o 1o,Pentax Optio S4i e Casio e Casio Exilim EX-S100.
Canon sd200/300 - por td que li e uma excelente maquina, mas li tb varias queixas sobre a sua qualidade de imagem em algumas fotos, tal como algum 'arrastamento' d movimento mm em objectos parados.. outra coisa que li foi que esta maquina originava muito 'red eye'..
Pentax Optio S4i - a partida parece uma boa maquina, sendo q ja possui uma optio S e nao fiquei descontente mas pelo pouco q li esta S4i tem pior qualidade que a S4...
Casio S100 - uma maquina fantastica em termos de tamanho, construção e performance. mas tenho algumas duvidas quanto a sua qualidade fotografica.. sei que usa lentes pentax d ceramica (ou qq coisa assim), uma novidade.. mas n sei ate q ponto da resultados.. nao encontro nada a cerca da qualidade fotografica desta maquina.
e pronto, isto e o que sei, agora esperava que os 'peritos' (vcs), me ajudassem a fazer a escolha..
ps: estas sao as maquinas que pela minha procura me pareceram melhores, claro que aceito outras propostas, dentro dos 'parametros'
/Absinth