reguladores de ventoinhas

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

reguladores de ventoinhas

Mensagempor FrEuDiAs » Segunda Jan 03, 2005 20:38

tenhu uma duvida.....tenha 4 fans no meu pc e keria comprar um regulador, e keria saber se as rpm indicadas nas especificações da fan são o maximo de rpm k as fans dão ou é o normal k elas dão sem controlador? se comprar o controlador posso por elas a terem maiores rpm?

tks []
FrEuDiAs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 21, 2004 22:34

Mensagempor nitropt » Segunda Jan 03, 2005 20:44

As rpm indicadas nas especificaçoes da fan é o máximo de rpm possível. Um controlador de fans nao vai fazer com que o numero de rpm suba, pois este está limitado à propria fan.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor arkannis » Segunda Jan 03, 2005 20:44

as rpm maximas sao as rotaçoes à potencia de 12v, ou seja a potencia maxima. com o controlador nao podes aumentar o maximo, apenas ajustar dentro do possivel as rpms.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor FrEuDiAs » Segunda Jan 03, 2005 20:49

hum... ok tks
é k tou com um problema....
comprei um cooler ( Aerocool HT-101 ) e até agr só me tem dado chatisses.
Desde o CPU akecer aos 68º como já vi e até o mais estranhu q me aconteceu foi uma das vezes q instalei o cooler (pk axava anormal tal temperatura e tentei varias vezes motnar e desmontar o cooler) apertei os parafusos normalmente (talvez um poukoxitu mais k o habitual) e o pc nao iniciava. já andava desdesperado, levei o pc á loja, os homens pensavam k o problema era da motherboard ou do CPU até k decidiram retirar o cooler e o pc iniciava, dps apertaram o cooler (não mt) e iniciava até k xegaram a conclusão que era do cooler.
só q o cooler teem andado a dar temperaturas mt maiores q o cooler de origem :S ja n sei mm o k ei-de fazer.

se alguém tiver alguma dica diga sff

tks pla ajuda []

ia-me eskecendo....tenhu um p4 3.0 prescott...sei k akecem um pouco só q para este cooler penso q as temperaturas sejam anormais...
em idle tenhu médias de 46º e full 62º

cm o cooler de origem tinha médias de 36º em idle e 50º em full
FrEuDiAs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor arkannis » Segunda Jan 03, 2005 20:53

pode ser uma pergunta um bocado coisa, mas: puseste pasta térmica? se puseste, de certeza que foi em suficiencia e bem espalhada?
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor FrEuDiAs » Segunda Jan 03, 2005 20:55

sim pus.
pa eu axo que foi bem posta e expalhada pk até foram os senhores da loja que puseram e são meus cunhecidos e eu tava lá e pareceu-me bem
FrEuDiAs
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes