Texturas desviadas em OC ao Processador?!? Estranho, não??

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Texturas desviadas em OC ao Processador?!? Estranho, não??

Mensagempor Halaster » Sexta Jan 21, 2005 8:25

Boas.
Como podem ver na minha assinatura tenho um Barton 2600+ @ 2420, e ontem fiz o download do N-Bench3 lançado pela AMD e por outra empresa, que não sei o nome. Ora o meu problema é que quando defino o Bus do sistema para 200 (proc @ 2300+-), corro o benchmark e começam-me a aparecer texturas desviadas.

Isto deverá ser porquê? Falta de sumo para o processador (volt baixa)? Fonte fraca (300W, acho que não chega aos 14A na linha dos 12V, acho mesmo que só tem 10A)?

Das temps não é pois ele @ 2300 não passa dos 40ºC.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor Halaster » Domingo Jan 23, 2005 17:36

????? Niguém tem ideias??? :(

Nos outros benchmarks (aquamark3, 3dmark2005) parece estar tudo bem, só neste é que dá este problema.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor arkannis » Domingo Jan 23, 2005 19:48

o problema é mesmo só com um benchmark?
porta-se bem nos jogos e etc?

eu aponto mesmo para a fonte, é a unica coisa que me ocorre, como tens uma fonte fraquissima, ao fazer OC o cpu vai gastar mais, não chega para todos os componentes a potencia e corta na grafica, ficando sub-alimentada e com consequentes problemas.

epa nao sei....
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Halaster » Segunda Jan 24, 2005 8:31

OK. Eu tb desconfiava disso, mas queria saber o que é que pensavam no forum. Tb tenho umas falhas de som a jogar NFSU 2 quando o processador está em OC, portanto tb deve ser disso.

Brigadão. :D
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor arkannis » Segunda Jan 24, 2005 13:55

LEMBREI-ME!!! quase de certeza que é disto :roll: :

em principio o teu OC deve ser feito a partir da subida do FSB. ao aumentares o FSB também vais aumentar a AGP/PCI frequency, pois existe um divisor entre estas e o fsb.

o que acontece é que estes valores nao devem subir de 66/33 mhz, portanto se estas a subir o fsb sem o AGP/PCI lock ou qualquer feature da tua board que te bloqueie estes valores, eles vão aumentar para valores indevidos causando instabilidade no AGP (Placa Grafica) e no PCI (que parece ser a placa de som, neste caso)

o que sugiro:

que fixes os valores AGP/PCI frequency se a tua board deixar, caso contrario o melhor sera mesmo tirar o OC, pois corres o risco de causar danos mais graves no sistema :evil:

anyway, nao tenho certeza se poderá ser disto, espera por mais opiniões.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Halaster » Segunda Jan 24, 2005 15:34

arkannis Escreveu:LEMBREI-ME!!! quase de certeza que é disto :roll: :

em principio o teu OC deve ser feito a partir da subida do FSB. ao aumentares o FSB também vais aumentar a AGP/PCI frequency, pois existe um divisor entre estas e o fsb.

o que acontece é que estes valores nao devem subir de 66/33 mhz, portanto se estas a subir o fsb sem o AGP/PCI lock ou qualquer feature da tua board que te bloqueie estes valores, eles vão aumentar para valores indevidos causando instabilidade no AGP (Placa Grafica) e no PCI (que parece ser a placa de som, neste caso)

o que sugiro:

que fixes os valores AGP/PCI frequency se a tua board deixar, caso contrario o melhor sera mesmo tirar o OC, pois corres o risco de causar danos mais graves no sistema :evil:

anyway, nao tenho certeza se poderá ser disto, espera por mais opiniões.

Disso não é porque a minha board dá para bloquear os valores AGP/PCI, e eu tenho-os bloqueados quando faço OC.
Deverá ser mesmo da fonte.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Halaster » Quinta Jan 27, 2005 8:32

Problema resolvido. Era o Vcore baixo. Ontem tornei a aumentar o fsb para 210, e aumentei o Vcore para 1.85v e corri o benchmark e 5 estrelas mesmo as falhas de som quando tinha o processador em OC a jogar NFSU2 desapareceram.

Também puz as latências das memórias a 2.5-3-3-7 com fsb 210. De fábrica vêm a 2.5-4-4-8.
Ainda não fiz os testes às memórias mas parece estável.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante