Conduta lateral

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Conduta lateral

Mensagempor pinguim » Quinta Fev 10, 2005 14:13

Viva.

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar uma conduta que se coloca no painel lateral da caixa, mesmo por cima do processador de maneira a ir buscar ar fresco ao exterior em vez do interior da caixa?

Já vi algumas caixas que trazem isto de origem mas o que eu quero é aplicá-la na caixa que tenho, só que tá dificil encontrar.

Para quem não tá a ver do que falo vou por aqui umas pics.

Imagem

Imagem

Acho que até são extensiveis para ficarem encostadas ao cooler do cpu.
pinguim
Novato
Novato

Registado: Terça Out 05, 2004 19:19

Mensagempor xXx... » Quinta Fev 10, 2005 21:55

desde q os artigos de modding começaram a aparecer em lojas o pessoal perdeu a inspiração .....

experimenta fazer tu mesmo uma ... ves o diametro que queres e vais a uma loja de ferragens/drogaria compra tubo pvc ou outra merd@ qq e poe mãos a obra .... com jeitinho fica quase igual ao comprado e a satisfação é maior ....
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor ]cool[ » Quinta Fev 10, 2005 22:43

xXx... Escreveu:desde q os artigos de modding começaram a aparecer em lojas o pessoal perdeu a inspiração .....

experimenta fazer tu mesmo uma ... ves o diametro que queres e vais a uma loja de ferragens/drogaria compra tubo pvc ou outra merd@ qq e poe mãos a obra .... com jeitinho fica quase igual ao comprado e a satisfação é maior ....

é melhor ñ... pelo k pode ver na segunda imagem akilo enconsta directamente ao cpu depois de fechado... ou seja, isto reker precisao e mts calculos... ñ me parece k seja kalker coisa mt facil de fazer...mas aproveitando akilo podesse é fazer um buraco com rede "anti-po"(ñ me lembro agr do nome! :) ) e com um tudo do mesmo diametro da fan e fazer uma ligaçao directa de fora po dissipador e isto funcionaria mt bem nas high towers pk podia-se por dois tubos e ficava assim uma "ventilaçao" exclusiva ao cpu... agr do exterior directamente pa la... é so uma ideia...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor pinguim » Quinta Fev 10, 2005 23:32

xXx... Escreveu:desde q os artigos de modding começaram a aparecer em lojas o pessoal perdeu a inspiração .....

Por acaso depois de por o post achei que ficava melhor fazer eu um porque os que encontro são feios, e assim tava a pensar fazer um em acrilico. Alguém sabe onde posso encontrar um tubo de acrilico com diâmetro 80/90 ou assim parecido?
pinguim
Novato
Novato

Mensagempor xXx... » Sexta Fev 11, 2005 11:42

convem ires a um sitio que venda acrilicos mesmo que não tenham o tubo podem fazer-te um ou arranjar um ...

qt a rede para o pó ... na minha terra chama-se filtro .... basicamente consiste numa malha sintectica igual aos filtros usados nos exaustores caseiros ... qt a aquilo encostar so cpu ... qual a dificuldade ? calculos ? que calculos ? so e preciso pensar um pouco .. não preciso ser engenheiro aeroespacial ... mas se calhar achas que o trabalho era mais adequado a nasa ...

querem um conselho qd quiserem algo assim façam voces mesmos não custa nada acreditem e pelo menos pensam nos problemas ... ajuda a desenvolver o intelecto ....
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor Clever » Sexta Fev 11, 2005 16:59

]cool[ Escreveu:

é melhor ñ... pelo k pode ver na segunda imagem akilo enconsta directamente ao cpu depois de fechado... ou seja, isto reker precisao e mts calculos... ñ me parece k seja kalker coisa mt facil de fazer...mas aproveitando akilo podesse é fazer um buraco com rede "anti-po"(ñ me lembro agr do nome! :) ) e com um tudo do mesmo diametro da fan e fazer uma ligaçao directa de fora po dissipador e isto funcionaria mt bem nas high towers pk podia-se por dois tubos e ficava assim uma "ventilaçao" exclusiva ao cpu... agr do exterior directamente pa la... é so uma ideia...

Fikem bem!

Calculos? claro k precisa.. mas ao menos fika bem! kem disse k akele da caixa fika bem com um cooler nao normal? (n stock, ou seja, um dos matakoes! :D)
o melhor e fazer.s os calculos e fazer homemade ;)
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor cigano » Sexta Fev 11, 2005 18:39

pk não perguntar ao Hideal?? ele na caixa de acrilico k fez tinh uma coisa dessas, talvez ele siba como se faz!

cumps,
cigano
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Bit&Byte » Sábado Fev 12, 2005 15:43

Olás!!

estou completamente a favor do modding homemade!!!!!!

ponham essas cabeças a funcionar!!!! :)

Acrílico em tubo.... bom... não sei se será assim tão fácil de arranjar, talvez uma boa casa de acrílicos não tenha problemas em fabricar/arranjar.

depois é só furar a chapa/acrílico da lateral.. usar a imaginção para a grelha, para uns led's, neons, sei la, algum enfeite, não custa nada.. isso nem uma tarde te rouba!!!

abraços e fiquem bem!!!!!!!!! :twisted:
P4 2.0GHz Northwood, MB ECS rasca, DDR Infineon 1024MB PC2700 CL 2.0, GeForce 2 175/286@210/375, Maxtor 160GB - 8MB, DVD, CD-RW, Mid-Tower in moding....
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 17, 2004 13:53

Mensagempor pinguim » Sábado Fev 12, 2005 17:29

Tive-me a informar junto dos meus contactos ;) e já sei onde encontrar o tubo. Na dagol em lisboa têm tudo o que se pode imaginar em acrilico. Pra semana vou lá buscar o que preciso.
pinguim
Novato
Novato

Mensagempor Bit&Byte » Domingo Fev 13, 2005 10:52

Tb quero uns contactos assim :lol: lol...

ainda bemq ue ja encontraste! depois posta aí o teu trabalho esta bem? estou curioso com o resultado final :twisted:

abraços e fica bem!!! :twisted:
P4 2.0GHz Northwood, MB ECS rasca, DDR Infineon 1024MB PC2700 CL 2.0, GeForce 2 175/286@210/375, Maxtor 160GB - 8MB, DVD, CD-RW, Mid-Tower in moding....
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 17, 2004 13:53

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes