Comportamento estranho em overclock

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comportamento estranho em overclock

Mensagempor topinhas » Sexta Jan 16, 2004 13:21

Comprei ha pouco tempo uma motherboard MSI 865 PE NEO2 FIS2R e 2x256 Mb RAM DDR400 Kingston. O meu pc tem um processador P4 2,4 Ghz FSB 533 Mhz. Como tenho uma caixa com muitas ventoinhas (1 lateral, 2 frontais, 2 traseiras + 2 fonte de alimentaçao + cooler disco rigido + ventoinha de extracçao de calor das placas PCI + cabos redondos) e um cooler Thermaltake Xaser 7+ com controlo de velocidade decidi fazer overclock ao meu sistema. Deixei o cooler do processador em velocidade controlada pela temperatura do processador e fui aumentando o FSB. Ate agora, sempre com arrefecimento a ar, cheguei aos 2,88 Ghz com tudo muito estavel (memorias a 400 Mhz, fsb 160), mas temperatura do processador muito elevada (aumentei o vcore para 1,700 volts). No entanto, tirando os testes SANDRA do processador, tudo o resto tinha pior desempenho do que com o processador a 2,7 Ghz (fsb 150, memoria 375), sendo esta a velocidade a que o computador funciona melhor nos testes de largura de banda da memoria e 3DMark 01 e 03 (eu bloquei as frequencias do AGP e PCI nos valores originais para nao haver problemas de instabilidade). Com ele a 2,7 Ghz, a temperatura com o cooler em automatico (a 2200-2800 rpm) nao passa nunca dos 40º em full load durante um dia inteiro, acontecendo o mesmo a 2,80 Ghz mas com um desempenho pior em tudo excepto processador (so aquece bem mais a 2,88 Ghz com vcore mexido). Nestas velocidades nao mexi no vcore. Alguem me sabe explicar porque acontece isto e alguem sabe como overclockar um pouco mais sem perder desempenho?
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante