Water cooling

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Water cooling

Mensagempor alfatek » Terça Dez 03, 2002 18:55

http://www.hardocp.com/article.html?art=Mzkz

Um sistema de water cooling com tudo o que é preciso... isto é, watercooling sem andar a fazer tubinhos à mão ;) ou watercooling para toda a gente...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Dez 15, 2002 14:47

Sinceramente por muito seguro que seja o sistema, não me parece muito boa ideia juntar água com electricidade, o minimo erro e adeus computador.

Será que vale a pena correr esse risco ????
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Snake » Domingo Dez 15, 2002 20:17

lol... s preceberes de watercooling (wc) vale MM a pena (eu n m meto nisso pk ainda tenho MT poucos conhecimentos nesse campo :( ).

Pelo k tenho visto, com wc consegues temps mt fxs... :)
Por outro lado tens de mudar a agua de x em x tempo e tens k ter certos cuidados k n precisas ter c aircooling (ac), mas temps k s csg ter c wc vale bem o esforco... :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Dez 16, 2002 14:27

Pois mas como ainda estou um pouco freco na matéria e ainda só li umas coisitas, não sei se vale mesmo mesmo a pena por wc num pc visto que se tem de mudar de água de 30 em 30 dias segundo o site da thermaltake.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Little_Horn » Segunda Dez 16, 2002 14:40

Isso depende....

Se usares uns aditivos, a água dura muito mais tempo.

O problema do water cooling geralmente é, porque se utilizam dois metais diferentes no bloco (aluminio e cobre).

Devido a isto, o efeito de corrosão actua muito mais rápido, do que se usassemos um tipo de metal. Como é lógico, a ferrugem começava-se a depositar nos vários componentes, o que ia impedir a livre circulação da água!

Mas não convem ser um aditivo qualquer. Convém que se use alguma coisa específica para a tarefa (para wc), senão ainda corremos o risco de fazer subir a temperatura mais uns graus, coisa que não costuma ser o objectivo quando se usa wc.

Decerto que existem outras razões (eu tb sou um nabo nestas coisas de wc), mas decerto concordarão comigo qd digo que um bom aditivo prolonga a vida do kit de wc e aumenta o tempo que dura a água.
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor Snake » Segunda Dez 16, 2002 19:15

Sim... isso de ser de 30 em 30 dias..n e assim tao certo..o k les-t devia referir-s a 1 kit da Tt (digo eu...), pk a maioria do ppl faz mudancas de tmp c intervalos de tmp superiores. Pelo k tenho lido.. mt gente chega a mudar a agua de 6 em 6meses (k é mt fx...) :)

Little_Horn said:
O problema do water cooling geralmente é, porque se utilizam dois metais diferentes no bloco (aluminio e cobre).

mas tb s pode utilizar so 1 material ou n? So c isso ja aumentariamos os intervalos de tmp necessarios para a mudanca da agua? :?:
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Little_Horn » Segunda Dez 16, 2002 23:23

Sim, pode-se usar um só material, mas é um pouco raro. O ideal seria usar somente cobre, mas isso aumenta o peso e o custo...

Por isso, os fabricantes optam por uma mistura de cobre e aluminio.

Sim, só o facto de usares um metal vai ajudar a evitar a corrosão, logo aumenta o tempo útil da água.

Se kiseres ver um pequeno artigo sobre a corrosão, vai a http://www.water-cooling.com.

Acho k o artigo ainda lá está! :)
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor Snake » Terça Dez 17, 2002 0:28

Hmm... os fabricantes por xs tb fazem coolers so em cobre (sao +pekenos mas mm assim melhores) tb podem fazer o mm c o wb (digo eu...) axo k so iria ajudar os "simpatizantes" do wc!!

(secalhar ate existem wb tds em cobres, talvez ate os proprios utilizadores de wc n os prefiram assim cm o ppl de aircooling prefer os coolers de cobre... sou 1 pouco n00b de+ neste campo pa dar opinioes destas.. :lol:)

cool... tks pelo artigo!! informacao nunca e de+... :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 17, 2002 13:56

Na minha opinião o wc ainda tem muito que evoluir e tem que haver uma concordância entre fabricantes e utilizadores quanto aos materiais. Eu prefiro não arriscar por enquanto, o ac ainda me vai chegando.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LoveSign » Terça Dez 17, 2002 22:03

A propósito deste tema cliquem no link abaixor indicado para verem o sistema de refrigeração liquida fabricado pela Thermaltake.

Parece que "bota".

www.thermaltake.com/products/AquariusII/aquariusII.htm

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 17, 2002 22:18

è o tal que eu referi em que eles diziam para se mudar de 30 em 30 dias a água.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante