Colocação da pasta térmica

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nukke » Quarta Abr 14, 2004 22:17

oc_nightmare Escreveu:quanto ao meter pasta termica, mete apenas o suficiente para cobrir toda a superficie do cpu kdo o cooler for posto em cima.....

Pois...eu sei que tenho de cobrir a superfície toda...mas a minha dúvida é na quantidade de pasta térmica... Ponho mesmo só o suficiente para cobrir tudo?

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Abr 15, 2004 10:52

mesmo so o suficiente para cobrir a superficie toda.... nunca ponhas demais pois ao meteres o cooler toda a massa k ta em excesso vai escorrer para fora do cpu...
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Nukke » Quinta Abr 15, 2004 10:59

Obrigado oc_nightmare. :wink:

Ao aplicar pasta térmica, se achar que tem demais ou que não está lisa convém por o dissipador ao de leve, e depois tirar, removendo assim excessos (que espalham-se para os lados ou ficam colados nos dissipadores)? Ou não vale a pena?

Já agora, acho que vai ser a AS5... Para um novato nisto, um P4 é mais fácil não é, visto que se aplica em toda a superfície, ao contrário dos AMD...

Obrigado.

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Abr 15, 2004 11:09

nos amd basta meter uma caganita de mosca de pasta termica k o cooler ao esborrachar fica tudo espalhado pelo core do cpu...

mete pouca pasta termica e espalha de modo a ficar com uma camada o mais fina possivel... nao é por meteres um bocadito a mais k vais matar o cpu e a board ;)
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Nukke » Quinta Abr 15, 2004 12:19

hm... Acho que já estou esclarecido... Agora só falta a AS5. :wink:

Então se ficar com pasta a mais ou pouco lisa posso usar a técnica de meter o dissipador levemente e voltar a tirar não é?

Obrigado pela ajuda.

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Anterior

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante