Cooler para P4

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cooler para P4

Mensagempor Nukke » Quinta Abr 15, 2004 13:48

Gostava que em aconselhassem entre estes 3 coolers - vai ser usado num Pentium4 2,4 Ghz fsb 800 Mhz.

Vantec VP4-C7040 - 24 euros

Imagem
Reparem neste pormenor: esta ventoinha não tem o motor no centro, o que favorece o "envio" de ar para o centro.

Imagem

Tecnologia diferente.. Será boa?

Imagem
Só o centro é que é de cobre. :(

Podem ver aqui (cliquem em VP4-C7040 na parte superior direita na coluna onde diz Pentium 4)

TT Volcano7+ Para P4/XP C/ cont. rotação

Imagem
Tudo em cobre...

Podem ver aqui

TT Spark7+ Para P4/ C/ cont. rotação - 22 euros

Imagem
Tudo em cobre...

Podem ver aqui.

Já agora, caso compre o cooler a pasta térmica usada será a que vem com o cooler... Será melhor a pasta que vem com os TT ou com os Vantec

Agradecia que se concentrassem só nestas 3 opções, a não ser que não sejam boas opções...
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Kaipyra » Quinta Abr 15, 2004 16:36

Eu tenho o Volcano 7+ e, pelo menos o meu, faz uma barulheira desgraçada mesmo no mínimo. Mas também é verdade quem em stock speed tem uma performance bastante boa e q nunca necessitei aumentar a rotação...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Nukke » Quinta Abr 15, 2004 16:47

Obrigado pela resposta Kaipyra. :wink:

Faz uma barulheira desgraçada mesmo no mínimo... Em stock speed ainda deve fazer mais.... Mas se a performance é boa... Achas que faz mais barulho em stock speed do que o cooler de origem (que está quase sempre no máximo...)?

Estou a ver que escolher isto vai ser complicado... Existem soluções melhores mas também mais caras e não muito fáceis de arranjar...

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Quinta Abr 15, 2004 17:06

Quando falava em stock speed era mesmo a do processador, portanto o mesmo que sem OC. E o potenciometro está sempre no mínimo. Mesmo assim faz algum barulho (facilmente audivel se não tiver música ligada, e mesmo assim se me concentrar tb consigo obvir).

Mais um aspecto "interressante": Tenho a TV ao lado do computador e se tiver o último ligado aparecem duas listas em alguns canais. Não é dependente da TV porque também aparecem no PC, via placa de TV. E está relacionado com o cooler pois se mudar a velocidade, o padrão das listas altera-se. Talvez seja dos cabos de TV que já estão um pouco marados....
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Nukke » Quinta Abr 15, 2004 17:11

Pois...pensava que estavas a falar do cooler na velocidade normal (sem ser mínimo nem máximo).

E basta-te pôr isso no mínimo? Ou ele ajusta conforme a carga do processador? Será que faz mais barulho em "médio" que o cooler de origem, que está quase sempre no máximo?

Obrigado Kaipyra. :D

Aceitam-se mais relatos/opiniões.

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Quinta Abr 15, 2004 17:15

Quanto a comparações com o cooler de origem, não sei porque não o cheguei a instalar. De qq forma eu tenho um AMD e não sei se podemos comparar assim "à patrão" cooler de origem de marcas diferentes.

Quanto a este Volcano, tens um potenciometro com 3 posições: mínimo, médio e "rebenta orelhas". Tu é que escolhes através de um interruptor.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Nukke » Quinta Abr 15, 2004 17:22

Pois... Se calhar não é uma boa comparação.

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante