Depois de montar o cooler fui testar o mesmo que ele, aumentei a voltagem para 1.550v no vcore e não mexi na voltagem do chipset, meti o processador a 2650. O que me está a preocupar são as temperaturas elevadas que estou a obter no chipset.
As temperaturas que obtive em load foram as seguintes:
Como podem ver as minhas temperaturas chegam aos 60º! Acho que nem com o stock cooler chegaram a este ponto. Com as voltagens e velocidades em stock o chipset chega aos 48º (em load).
Eu usei a pasta termica que vinha com o produto e ainda tenho uma noiseblocker montada no cooler...
Será erro de leitura? É que quando vou à BIOS lá diz que o chipset está a 32º, quando entro no SO diz que o chipset está a 44 ( com todas as voltagens e velocidades em stock). Se for erro de leitura faz mais sentido já que o aumento é de 12 graus (a diferença entre as temps na board e as temps no SO), se assim for 60º - 12º = 48º já era mais aceitável fazer 48 graus em LOAD do que 60...
O que posso fazer/testar para resolver isto?
Cumps...
EDIT:
Fui à BIOS e fiz reset aos settings para os default. Na BIOS dizia que o chipset estava a 31º.
Entrei no windows e liguei o smart guardian tirei um print screen com o pc em idle.
Depois liguei o OCCT para ficar em LOAD e tirei print screen.