E6420 OC e Cooling [Dúvidas]

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nioxys » Quarta Nov 14, 2007 21:24

djore4 Escreveu:Tenho mais uma dúvida..

O processador em default tem o vcore a 1.3v e quando faço oc, por exemplo fsb 410*8=3280Mhz o vcore é-me alterado de forma automática para os 1.45v e como é de esperar isto traduz-se num aumento de temperatura..
Gostava de saber se é possivel bloquear o vcore (torna-lo manualmente alteravel) e assim aumentar o fsb até um ponto em que fique estável e sem um aumento de temperatura tao brusco. Alguem me sabe dizer onde posso alterar isso na bios?

Thnks :wink:

nao conheço a tua board. mas procura algo como CPU control voltage ou Vcore voltage.. la podes colocar em manual e altera la tu mesmo..

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor djore4 » Quinta Nov 15, 2007 14:30

Bem..problema resolvido!
Com o mesmo oc, ms com uma voltagem inferior consegui poupar 12ºC!!! 8O

djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 15, 2007 12:37

Mensagempor djore4 » Quarta Nov 21, 2007 23:31

Bem.. Neste momento estou com o fsb a 400*8=3200Mhz e com 1.375v. Corre o orthos sem problemas e as temperaturas não passam os 48~50ºC. Por curiosidade, e talvez não só, gostava de ver até onde posso alongar este overclock. Acontece é que ao aumentar o fsb o pc não liga e a bios diz-me que o overclock falhou! Já tentei contornar este problema tentando aumentar o vcore, mas não dá resultado, suspeitei das memorias e tentei aumentar tb a voltagem nelas mas nada se alterou e alem disso ja cheguei a ter (ainda que pouca a diferença) o fsb a 410, deduzo portanto que não será das memorias, só ainda n experimentei alterar os divisores, simplesmente porque não os encontro na bios lol!
De frisar que para aumentar o fsb em 10Mhz (alem dos 400) tenho que aumentar o vcore para 1.45v, o que já me leva para temperaturas um bocado altas :\
É normal esta grande diferença de voltagem para o mínimo aumento do fsb? Esta a falhar-me alguma coisa? É isto normal?

djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lucky » Quinta Nov 22, 2007 11:17

Pode ser o limite de fsb desse cpu, todos têm um limite, uns mais do que outros, é sempre uma incognita. Também pode ser o chipset da tua board que está a precisar de um incentivo, experimenta aumentar ligeiramente as voltagens do chipset em +0.1v para ver se ajuda. ;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor djore4 » Quinta Nov 22, 2007 22:20

lucky Escreveu:Pode ser o limite de fsb desse cpu, todos têm um limite, uns mais do que outros, é sempre uma incognita. Também pode ser o chipset da tua board que está a precisar de um incentivo, experimenta aumentar ligeiramente as voltagens do chipset em +0.1v para ver se ajuda. ;)

Se assim for, n sao grandes noticias.. :?
Quanto as voltagens do chipset n encontrei nada que fosse parecido, nem igual lol :\
Estive a ler o manual da MB e também não encontrei nada a explicar sobre o que pretendo..
N s sintam timidos lol
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mike_hools » Sexta Nov 23, 2007 10:43

O processador em default tem o vcore a 1.3v e quando faço oc, por exemplo fsb 410*8=3280Mhz o vcore é-me alterado de forma automática para os 1.45v e como é de esperar isto traduz-se num aumento de temperatura..
Gostava de saber se é possivel bloquear o vcore (torna-lo manualmente alteravel) e assim aumentar o fsb até um ponto em que fique estável e sem um aumento de temperatura tao brusco. Alguem me sabe dizer onde posso alterar isso na bios?

Pode parecer parvo mas : tiraste a pelicula de plástico que vem agarrada á base do cooler, a que assenta no cpu?

Já me aconteceu não atirar e a dissipação ser mal feita...
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor djore4 » Sexta Nov 23, 2007 11:41

mike_hools Escreveu:

Pode parecer parvo mas : tiraste a pelicula de plástico que vem agarrada á base do cooler, a que assenta no cpu?

Já me aconteceu não atirar e a dissipação ser mal feita...

LOL...esse problema ja estava resolvido.. :lol:
Ms agradeço a preocupação lol
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes