Este é o meu primeiro post (depois de ler alguns dos vossos, claros) e agora que acabei de montar o meu sistema venho dizer-vos o que tenho, o que já atingi e dentro dos possíveis gostaria de ter as vossas opiniões para melhorar o mesmo. Então aqui fica:
Caixa SuperFlower Alluminium Mg Alloy c/ 5 Silent Fans de 80mm da CoolerMaster (2 frontais p/ entrada de ar directo para os discos, 2 atrás e 1 em cima);
Fonte de Alimentação de 550W da CoolerMaster c/ ventoínha de 120mm;
Board Asus M2NE-SLI
AMD 5600+
2GB (2*1) DDR2 800MHz da TwinMos ( 5-5-5-18 )
Gráfica Asus 8800GT 512MB
3 Discos Seagate (160GB IDE; 200GB e 300GB Sata)
Leitor de DVD Asus e Gravador de DVD Asus.
Penso que está tudo...
Bem, em relação ao processador e depois de visitar vários fóruns, decidi apostar no dissipador da Artic Cooling (o FREEZER 64 PRO), e o resultado foi estupendo. Passei de 35 graus em iddle para uns fantásticos 19/20 graus em iddle e 35 em load. Isto já com o processador a trabalhar a 3108MHz (222*14) e uma temperatura ambiente de 20 graus. A massa térmica em uso foi nada mais senão a Artic Silver 5. E segundo o Asus PC Probe II o VCore não passa do 1.3V
Já em relação à gráfica, voltei a apostar no material da Artic Cooling e comprei o ACCELERO S1 usando novamente a Artic Silver 5 como massa... Resultados??? Só mais um fantástico ganho pois passei dos 50 graus iddle e 82 em load para uns sossegados 29 em iddle e 37 em load. Isto, claro, depois de fazer um pequeno OC na mesma e passar a trabalhar a 675 (core), 1674 (shader) e 1950 (memoria). Adicionei foi uma ventoínha de 120mm da Revoltec ao dissipador e a direcção do ar directamente para a placa.
Ainda não efectuei nenhum teste a nível de 3dMark para ver no que dá. O único que ainda tive tempo de fazer foi o do Vista
Bom, só falta mesmo dizer que estou a usar o Vista Ultimate 64 e os drivers da gráfica são os 169.25.
Sei que não estou muito bem a nível de DDR mas uma vez que estas TwinMos vêm com dissipadores acham que devo puxar por elas ou deixar o PC sossegado?
Peço desculpa pelo post pequenino mas gostaria só de partilhar com todos vós a minha nova experiência.
Abraço