Vcore de um Q6600 G0

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vcore de um Q6600 G0

Mensagempor CryptorX » Quinta Dez 04, 2008 22:26

Boas...

Substitui hoje um E6750 por um Q6600 G0... O meu E6750 estava a correr a 3.4Ghz com 1700FSB e para não deixar o Q6600 atrás eu queria pelo menos po-lo a correr a 2.8Ghz~3.0Ghz sebem que estava mais virado para os 3.0 só para ter o FSB a 1333Mhz. E pelo que tenho andado a ler o meu Q6600 usa um vcore de 1.3125v mas como não tenho a certeza decidi ver isso no CPU-Z e acontece que lá detecta (em tempo real) voltagens que vão dos 1.133v~1.152v o que me deixa a pensar na voltagem que hei-de seleccionar na bios.

Alguém me pode dar umas dicas? É que clockar com voltagens é uma estreia para mim...

Edit: Eu acho que o facto das voltagens do cpu no CPU-Z serem mais baixas que os tais 1.3125 deve ser devido ao speedstepping da intel mas não tenho a certeza. Se for o caso então que programa é que uso para ver o vcore de um modo mais preciso?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor CryptorX » Quinta Dez 04, 2008 23:59

Aqui vai um screenshot do CPU-Z feito durante os testes ao Q6600 no Tom's Hardware e o screenshot do CPU-Z a correr com o meu Q6600...

Imagem

As diferenças de voltagens aqui não são tão grandes como as que vi noutro site mas mesmo assim é uma diferença consideravél... Mas parece-me o meu CPU está mesmo a usar o speedstepping da intel porque o CPU está com cada core a 1.6Ghz em vez dos 2.4Ghz... Sera que é isso que está a causar a voltagem mais baixa? É que aquilo que eu preciso mesmo de saber é a voltagem que ele usa normalmente...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

vcore

Mensagempor hpowered » Sábado Dez 06, 2008 6:06

Vamos a ver se ajudo, VID=1.2625, este será o Vcore definido pelo fabricante, testado para a velocidade desse processador, de qualquer modo podes sempre recorrer do EVEREST para obteres essa info. Em relação ao Vcore diminuir com a velocidade do processador devido a uma função chamada intel speedstep ou EIST, pouco provável, mas não te posso garantir. Em caso de duvida e se não estiveres preocupado com o consumo do teu pc, acede á bios e lá tens a possibilidade de a desactivar.

Cpts
*Asus P5N32-E SLI PLUS
*Intel Core2 Duo E2160@3600MHz + Thermaltake Maxorb
*XFX7800GT DDR3 256MB + Duorb
*Corsair XMS2 DHX DDRII CL4 800MHz (4x1GB)
*Samsung 250GB SataII 8MB
*Hitachi 250GB SataII 8MB
*Thermaltake PurePower 680W
hpowered
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 03, 2008 20:06

Re: vcore

Mensagempor CryptorX » Terça Dez 09, 2008 12:34

hpowered Escreveu:Vamos a ver se ajudo, VID=1.2625, este será o Vcore definido pelo fabricante, testado para a velocidade desse processador, de qualquer modo podes sempre recorrer do EVEREST para obteres essa info. Em relação ao Vcore diminuir com a velocidade do processador devido a uma função chamada intel speedstep ou EIST, pouco provável, mas não te posso garantir. Em caso de duvida e se não estiveres preocupado com o consumo do teu pc, acede á bios e lá tens a possibilidade de a desactivar.

Cpts

Desculpa lá não ter respondido mas comecei também um tópico (no fórum processadores, motherboards e chipsets) que consistia em comparar o Q6600 com um E6750 que era o meu processador antigo e o tópico acabou por levar rumo a este problema que apareceu entretanto e foi resolvido nesse mesmo tópico.... De qualquer maneira tinhas razão em relação ao Vcore...

Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante