Problemas com o Zalman 7000b Al-Cu

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com o Zalman 7000b Al-Cu

Mensagempor Vipauer » Sábado Fev 26, 2005 16:53

Boas pessoal,

Estou aqui com um problema e não sei como resolvê-lo. É o seguinte, comprei um Zalman 7000b Al-Cu, montei-o normalmente ligando o Fan Mate 2 que vem a acompanhá-lo, liguei os cabos como indica no manual e qual é o meu espanto quando liguei novamente o pc... a motherboard avisa-me que existe problemas com a Fan do CPU (CPU FAN FAILED).

Será por causa do Fan Mate 2 que vem com o Zalman para o por em 5 ou 12V???

Ajudem-me por favor...
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18

Mensagempor arkannis » Sábado Fev 26, 2005 17:00

bem...começa por pôr o fanmate ao máximo.
é melhor verificares se isso tá montado como deve ser (o fan mate). vê o esquema do site da zalman, por ex.

se tiver tudo fine e não der, experimenta a ligar o cooler directamente ao 3-pin connector e nao uses o fan mate.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Kayn » Sábado Fev 26, 2005 17:06

ah. n stresses com isso. o problema é simples e tens 2 solucoes simples pro resolver.
o que se passa é ke a tua board faz uma verificacao a rotacao da ventoinha do processador pra saber se tens um cooler instalado. o ke se passa é ke o board so axas ke tens, de facto, la um cooler metido se tiveres uma rotacao acima de 2000rpm. como a zalman no minimo tem cerca de 1400rpm's ele axa ke nao tens cooler la metido e avisa-te.

como solucao podes fazer duas coisas:

- vais a bios e desactivas o "halt on errors", ou seja, fazes com ke qdo exista um erro ele te avise mas nao pare de arrancar por isso e tu cagas po erro ke ele te vai dar sempre ke ligas o pc

ou

- aumentas a rotacao da ventoinha com o fanmate qdo arrancas o pc. se o deixares tar sempre no max, por ex ele nao te vai dar esse erro.

agora é contigo. eu opto por cagar po ke ele diz. :)

what does he know...? eheh :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 26, 2005 17:15

Imagem
Thanks to ImageShack for Free Image Hosting

(Eu fui logo ao manual porque lembrava-me de ter lido isso no manual do meu (já tive esse cooler... e ainda tenho mas tá noutro pc :P)

EDIT: Post ao memso tempo que o Kayn. :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor SimpLe-Kid » Sábado Fev 26, 2005 18:25

Tens que ir a bios e, opção QFan e por Disable, pois isso controla-te a rotação da ventoinha mediante a temperatura do processador! Isso faz conflito com o Fan Mate!
Editado pela última vez por SimpLe-Kid em Domingo Fev 27, 2005 13:59, num total de 1 vez.
SimpLe-Kid
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Jan 24, 2005 21:33

Mensagempor Vipauer » Sábado Fev 26, 2005 23:37

Obrigadinha pessoal, já está porreiro.

Está-se sempre a aprender.

Obrigada pela ajuda. :wink:
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18