Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...
Moderadores: Administradores, Moderadores
por cocolindas » Sábado Dez 27, 2008 16:41
Boa tarde, queria fazer um OC à minha gráfica. É um GeForce 6600.
Estou a usar o ATITools 0.26, e sempre que meto "Find Max Core" o ecrã fica todo esquisito, como se estivesse estragado e tenho de fazer reset ao pc. Alguém me explica como é que isto funciona?
Desde já agradeço
-
cocolindas
- Novato

-
- Registado: Sábado Dez 27, 2008 0:16
por pedromiguelcp » Sábado Dez 27, 2008 18:03
Utiliza antes o riva tuner. O ati tools às vezes nao funciona bem nas NVIDIA
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb
Powered by: Corsair TX750
-
pedromiguelcp
- Membro Diamante

-
- Registado: Sexta Set 09, 2005 13:35
por CryptorX » Sábado Dez 27, 2008 19:34
Por acaso não te começam a aparecer uns pixeis roxos ou verdes? Se sim então isso são artefactos e devem-se ao facto de a gráfica estar a sobreaquecer e nesse caso só voltando a por os clocks de origem é que consegues resolver isso. (em casos mais graves só mesmo reduzindo abaixo dos clocks de origem como já me aconteceu com uma PowerColor X700 (AGP))
Devias seguir o conselho do pedromiguelcp e usar o Riva Tuner, eu não sei se pode haver ou não problemas ao fazer um OC utilizando programas de outras marcas com clockar uma ATI com o Riva Tuner ou clockar uma Nvidia com o ATI Tools porque nunca o fiz mas não me parece que seja lá uma muito boa ideia. De qualquer modo se quiseres fazer um OC a jogar pelo seguro aumenta tu os clocks manualmente aos poucos e vê a que clocks é que esses problemas começam a surgir para saber até onde podes ir. Não te esqueças é de deixar uma margem de segurança porreira e não "5mhz" abaixo do que ela aguenta se não ao minimo jogo mais uns Cº's e a gráfica fica logo com artefactos...
Cumps

-
CryptorX
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35
Voltar para Overclock e Cooling
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante