Como removo o meu antigo Cooler ?

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como removo o meu antigo Cooler ?

Mensagempor LightSpeedIRC » Sexta Mar 28, 2003 20:08

Axo que pos o topico no sitio correcto, se não os fikam as minhas desculpas.

Tenho um AMD XP 2000+ e vinha com a ventoinha de origem, sem kerer pos a mão e parti uma pa da ventuinha, como ja tava com ideias de comprar um cooler novo pk akele aquecia bue, comprei o Vulcano 9 CoolMOD , so que ao remover o Cooler antigo ficou com um quadreado no meio do procesador.

Queria saber como posso remover, ja me falaram com alcool, mas cria saber passo a passo se n desse muito trabalho. UREGENTE
LightSpeedIRC

Mensagempor Pacman » Sábado Mar 29, 2003 0:15

Err...
Por acaso esse quadrado que ficou no processador não será a marca da massa térmica que cobria o processador.

Acho que é isso. Se fosse a ti não limpava a cpu com alcool colocava era mais um bocado de massa antes de colocar o novo cooler.

Deves ter um tubo dentro da caixa do teu Volcano 9.

Abraço
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor ScOrPiOn » Sábado Mar 29, 2003 17:17

Faz como o Pacman disse. Deixa esse quadrado e põe massa de prata em cima desse quadrado e dp coloca o cooler em cima do dissipador denovo.

Abraço
Intel P4 2.4GHz
MSI 648 MAX
512mb TwinMos DDR333
Ati Radeon VE

Se algum dia a pessoa que amas te trair e tiveres vontade de te atirar de um prédio abaixo, lembra-te: tens cornos, não tens asas!
ScOrPiOn
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 07, 2003 20:08

Mensagempor Snake » Sábado Mar 29, 2003 18:13

Neps...convem limpar o processador antes de colocar mais massa termica,...

Retiras o cooler, limpas bem o processador (sem borrar) com papel de cozinha (dakeles rolos...) bem limpo e dps colocas a massa termica (para saberes qual a melhor forma de coloca-la vai a page da articsilver) :)

edit: podes tb usar cotonetes, a quem use acetona ou esse tipo de produtos..pessoalmente prefiro limpar a seco, devagar para não borrar o processador todo. Vais ver que cm calma limpas isso na boa :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor oc_nightmare » Sábado Mar 29, 2003 21:34

ACETONA POWA+COTONETE SOLVES THE PROBLEM!!

nao exageres na acetona......
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor ScOrPiOn » Sábado Mar 29, 2003 22:27

Expliquem-me pq é q convem tirar o quadrado de massa térmica q já tem no processador? Colocar mais um pouco não vai dar ao mesmo?
Julgo q esse quadrado seja apenas a marca e não um monte de massa, pq se for um monte de massa, aí sim concordo e acho q deves remover e colocar nova, agora se for apenas a marca, acho q vai dar ao mesmo.
Intel P4 2.4GHz
MSI 648 MAX
512mb TwinMos DDR333
Ati Radeon VE

Se algum dia a pessoa que amas te trair e tiveres vontade de te atirar de um prédio abaixo, lembra-te: tens cornos, não tens asas!
ScOrPiOn
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 07, 2003 20:08

Mensagempor Snake » Sábado Mar 29, 2003 22:47

Seja uma pekena camada ou uma grande... so vai piorar a refrigeração, poix convém teres uma camada de massa térmica o mais fina possivel...

A função da massa térmica é apenas tapar os "buracos" que existem na superficie do cooler/processador (vissiveis apenas com microscópio ou alg parecido :P), logo convém ter uma camada mm muito pekena... :)

Para perceberes melhor.. vai a page da articsilver (ta o link la em cima)

Conclusão: convem teres ambas (cooler e processador) as superficies bem limpas antes de colocares nova massa termica!
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Mar 29, 2003 23:11

Eu penso que se ele não a tirar de lá podem exitir particulas de massa térmica antiga que não adiram mt bem á nova, por prevensão deve ser melhor tirar a marca ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor LightSpeedIRC » Sexta Abr 04, 2003 22:00

Sorry coloquei mal a pergunta mas ja resolvi o prob ... o quadradinho n se move é do procesador!

Como tinha um Cooler de origem trazia massa termika cor de terra clara ja no cooler ... e deixei tar a massa e funka mas mil maravilhas...

Tou a pensar por massa termica po verão ...
LightSpeedIRC

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante