Controlador e Fluxo de ar

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Controlador e Fluxo de ar

Mensagempor idoru » Quarta Out 06, 2004 20:42

Boas,
Antes demais Olá visto ser o meu primeiro post :-D

O meu setup : Chieftec DG-01B-D-U (uma dragon das pekenas), Gforce 5200FX(ZALMAN sem fan), AMD 2400+XP(arrefecido por um Aerocool DP102 com uma fan de 80 da artic (1000-2500rpm, mal se ouve)) e dois discos.
Ventoinhas, thermaltake 2 de 80 e mais 2 de 90.(frontal, trás, discos e lateral), controladas por um controlador da thermaltake tipo rheobus.

Agora as questões:
:arrow: Tenho apenas a ventoinha de trás em extração, é bom?
:arrow: qual a melhor maneira?
:arrow: ainda tenho espaço para mais uma lateral, devo deixar os buracos ou por uma de extracção?
:arrow: Preciso de comprar filtros e amortecedores de som para as ventoinhas mas não encontro, onde posso encontrar?

:arrow: Não estou nada satisfeito com este controlador, e queria saber que opções tenho, queria algo que desse para programar, talvez com lcd ou pelo sistema, onde encontrar e qual?
:?: Este Controlador PCI é viàvel?

Bem já xega de questões :lol:
TIA!
idoru
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 06, 2004 19:59

Mensagempor Crouwe » Quarta Out 06, 2004 20:49

no meu ver a de traz está tudo certo mas devia ser uma de 120mm, se puderes por uma em cima a tirar, tambem não era mal pensado,em relação as fan's da frente nada a dizer(a não ser que consigas tambem já agora trocar por uma de 120mm),agora em relação ás laterais, ou pois as duas a por ou as duas a tirar(eu sujiro esta)
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Kayn » Quarta Out 06, 2004 23:47

com tanta ventoinha isso nao faz mto barulho?
eu vejo por mim ke tenho uma fonte muito calada, uma zalman 7000 no proc, uma mini ventoinha na grafica, 2 a arrefecer 1 disco, so 1 a extrair calor por traz e inda por cima ta cortada a 7V, ou seja, ta quase parada e mm assim, axo ke faz mto barulho...

qto aos filtros nao sei, mas sei ke a aquapc tem amortecedores pas ventoinhas.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Crouwe » Quinta Out 07, 2004 15:41

xiii, isso deve ser material rasca, eu tenho 7 ventoinhas, mais fonte, mais cooler do disco, e cooler do cpu, e o unico que faz barulho é só mesmo o cooler do cpu, isto quando passa as 3000rpm
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor bcunha » Quinta Out 07, 2004 17:34

Não gastes dinheiro a tentar "calar" essas fans da TT, compra antes umas noiseblocker ou algo do genero. Sim, em cima era bom teres uma de 120mm a tirar, visto o calor subir.

Cmps.

PS: não és o idoru do Vtecpt ?
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor idoru » Quinta Out 07, 2004 19:14

Boas, obrigado a todos pelas respostas.
Oi bcunha heheh, sou pois 8) :mrgreen:
Quanto ao silencio estou contentissimo com o barulho produzido por elas, acho que apenas preciso de umas borrachitas para as laterais pcausa da vibração.

Já agora, como funcionam esses tapetes?
Nao posso por uma em cima, visto que não tenho lá sitio e para já está a fazer umas boas temps a correr em full power(47º em idle e 52º a jogar).
No entanto as minhas perguntas mantem.se, visto na aqua pc parece estar tudo esgotado :?

Quanto às laterais em out take tb pensei assim mas perco temperatura (aumenta para perto dos 60º 8O ).
TIA!
idoru
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 06, 2004 19:59

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes