Como veem a minha board é a asus A7N8X-E Deluxe, teoricamente esta é a melhor board socket A da Asus, e a Asus uma grande marca de boards.
Pois entao oiçao isto:
COmprei esta board a relativamente pouco tempo pk a minha anterior teve um acidente juntamente com o disco rigido e la se foi, tb ja tava velhina, e sobreviveu a muito incluindo uma fonte k lhe ardeu em cima e mesmo com os pinos do encaixe do power suply completamenet queimados ela andou mais meio ano ate k o meu gato tombou o computa, (o moço é grande pesa 10kg), e morreu de vez.
Nao estava a contar em gastar denheiro no computa mas la teve de ser.
Tentei gastar o menos pocivel, mas sempre com a ideia de comprar material em condiçoes.
A minha primeira ideia era uma Soltek SL-75FRN2-RL, k estava a 75 euros, e tinha o mais importante (Dual, RaidSata e tudo para OC).
Mas estava esgotada e fui para a ASUS, ke tao boa ke he devia ser ainda melhor k a Soltek, ke he uma das minhas marcas boards para OC de preferencia.
Bem la comprei a ASUS, a de topo para o Socket A e ate gostei.
Fiz uns testes de OC com ele e nada mau, o meu T-Bird chegou a 1600 com o bus a 400 (400x8) e a voltagem a 1.825, o k para um TBird he bastante bom, e funcionava perfeitamenente o problema era o calor k com o cooler k tenho agora nao da a estabilidade e segurança necessarias.
Bem isto com a bios 1011 (a de origem).
Esta semana decidi fazer o update da bios para a 1013 a mais recente.
Ate ai tudo bem, kual é a minha surpresa kuando ao testar o mesmo OC, nao funciona a 1.825, axo estranho, vou a info da bios sobre a temp e volt, e estava correto, de acordo com o escolhido.
Bem, pensei se calhar da primeira vez foi sorte, bem puz a volte a 1.850 (o maximo) e reboot qual he o meu espanto a bios encravou, do tipo congelou, tal como acontece a um jogo kuanto a graphica ta com o clock demasiado alto, nem seker chegou a sair e fazer reboot.
mer** de sorte, ainda por cima nao tenho imagem da bios anterior.
Fds mas sera k ficou mal flashado? Mas eu ja fasso updates de bios a tanto tempo e foi agora com a ASUS ke tem uma serie de seguranças de BIOS k aconteceu?
Deu ma libre! Se soubesse tinha esperado mais 1 semana e tinha comprado a soltek, de certeza k com ela isto nao acontecia.
Em 6 anos k pratico OC com o mais deverso tipo de boards CPUs e marcas nunca tinha visto tal coisa.
Estou mesmo decepcionado com a ASUS, principalmente pk a minha board he o topo de gama da serie, imagino como sera o resto.