'Tentativa' de iniciação em OC

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nioxys » Sexta Ago 31, 2007 17:05

Nuno_Martins Escreveu:
lucky Escreveu:Podias tentar os 450x8 para dar os belos 3600 redondinhos :mrgreen:

Sim e depois dá noticias se ficou estavel ou não. Já vou com 1hora de SP2004 e não deu problema nenhum, até agora. Depois também vou insistir outra vez com o Orthos. A temperatura no CPU anda a volta dos 51ºC não me passa dai.

estou agora a testar com o Orthos a 450.. a temp para ja nao passou dos 50ºC.
e tenho uma fan a mandar ar para as memorias...

EDIT: no everest na linha dos 12v da me 5.6v mas no easytune5 da me 12.4V

deve ser erro do everest certo?

no core temp da me uma temperatura de 58ºC.. qual o mais fiavel o easy ou core temp?
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Ago 31, 2007 17:26

O PC voultou a reiniciar depois de estar a correr o SP2004 durante já mais de 1hora. Já nem sei se devo aumentar mais o vcore ou não. :roll:
Aceitam-se sugestões.

nioxys, A mim o EasyTune5 tem me dado alguns problemas. Mas também 58ºC parece-me exagerado! Eu tenho-me guiado sempre com o Everest.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor nioxys » Sexta Ago 31, 2007 17:30

Nuno_Martins Escreveu:O PC voultou a reiniciar depois de estar a correr o SP2004 durante já mais de 1hora. Já nem sei se devo aumentar mais o vcore ou não. :roll:
Aceitam-se sugestões.

nioxys, A mim o EasyTune5 tem me dado alguns problemas. Mas também 58ºC parece-me exagerado! Eu tenho-me guiado sempre com o Everest.

esse SP2004 que falas que prog é? desculpem a ignorância mas nao estou a ver qual é...

o easytune, everest, speed fan, e um programa da intel dao me todos a volta de 45ºC.. por isso pressuponho que seja o coretemp que nao esteja a bater bem..

EDIT

outra coisa que me preocupa é a voltagem na linha dos 12v

so no easy é que me da a voltagem correcta(12.3v)

no everest e speedfan da me 6v

nao sei se me devo preocupar ou nao
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Ago 31, 2007 17:52

nioxys Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:O PC voultou a reiniciar depois de estar a correr o SP2004 durante já mais de 1hora. Já nem sei se devo aumentar mais o vcore ou não. :roll:
Aceitam-se sugestões.

esse SP2004 que falas que prog é? desculpem a ignorância mas nao estou a ver qual é...

o easytune, everest, speed fan, e um programa da intel dao me todos a volta de 45ºC.. por isso pressuponho que seja o coretemp que nao esteja a bater bem..

EDIT

outra coisa que me preocupa é a voltagem na linha dos 12v

so no easy é que me da a voltagem correcta(12.3v)

no everest e speedfan da me 6v

nao sei se me devo preocupar ou nao

É o Stress Prime 2004. É do género do Orthos, mas para um C2D tens de ter dois testes a correr ao mesmo tempo, enquanto que no Orthos é só um.

Em relação as voltagens, já não percebo muito :roll:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor l2k » Sexta Ago 31, 2007 17:53

Se no CoreTemp tiverem o TJunction a 100º (TJunction dos G0) é por este programa que se devem guiar.

Se estiver a 85º, devem juntar mais 15º à temperatura reportada.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Ago 31, 2007 17:56

l2k Escreveu:Se no CoreTemp tiverem o TJunction a 100º (TJunction dos G0) é por este programa que se devem guiar.

??? Então no meu caso o CoreTemp da-me 50º com os 85, achas que isto está a 65º? Com o Everest também me dá 50º!

Também não sei o que o meu CoreTemp tem, ao final de pouco tempo estar aberto, da sempre erro.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nioxys » Sexta Ago 31, 2007 18:00

Nuno_Martins Escreveu:
l2k Escreveu:Se no CoreTemp tiverem o TJunction a 100º (TJunction dos G0) é por este programa que se devem guiar.

??? Então no meu caso o CoreTemp da-me 50º com os 85, achas que isto está a 65º? Com o Everest também me dá 50º!

Também não sei o que o meu CoreTemp tem, ao final de pouco tempo estar aberto, da sempre erro.

o meu Tjunction da 100º.. entao devo me guiar pelo core temp?
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Sexta Ago 31, 2007 18:11

Nuno_Martins, estás com a última versão do CoreTemp? Se não, experimenta a 0.95.4 (última que saiu) a ver se te passam os erros.

nioxys, sim.

Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Ago 31, 2007 18:17

l2k Escreveu:Nuno_Martins, estás com a última versão do CoreTemp? Se não, experimenta a 0.95.4 (última que saiu) a ver se te passam os erros.

nioxys, sim.

Experimentei também essa e dá o mesmo erro. Agora estou com receio de continuar a tentar clockar, visto que já não percebo quais são mesmo as temperaturas reais. :?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nioxys » Sexta Ago 31, 2007 18:58

Nuno_Martins Escreveu:
l2k Escreveu:Nuno_Martins, estás com a última versão do CoreTemp? Se não, experimenta a 0.95.4 (última que saiu) a ver se te passam os erros.

nioxys, sim.

Experimentei também essa e dá o mesmo erro. Agora estou com receio de continuar a tentar clockar, visto que já não percebo quais são mesmo as temperaturas reais. :?

o meu esteve mais de 1hora no Orthos sem erros e ja corri tb o memtest e nao deu erros nenhuns.. a temperatura nao passou dos 60ºC.. em iddle esta nos 40ºC

acho que vou ficar por aqui.. ja é suficiente..

cumps

EDIT:

deparo me com outro problema....

reiniciei o meu pc e quando arranco para o windows a placa grafica estava desinstalada.. vou a instalar e diz me que não detectou controladores compactáveis com o hardware actual? poderá ser do OC?
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Ago 31, 2007 19:45

nioxys Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:

nioxys, sim.

o meu esteve mais de 1hora no Orthos sem erros e ja corri tb o memtest e nao deu erros nenhuns.. a temperatura nao passou dos 60ºC.. em iddle esta nos 40ºC

cumps

EDIT:

reiniciei o meu pc e quando arranco para o windows a placa grafica estava desinstalada.. vou a instalar e diz me que não detectou controladores compactáveis com o hardware actual? poderá ser do OC?

Esses 60ºC foram-te dados com que programa?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nioxys » Sexta Ago 31, 2007 19:53

Nuno_Martins Escreveu:
nioxys Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:

nioxys, sim.

cumps

EDIT:

Esses 60ºC foram-te dados com que programa?

Core temp.. nao foram bem 60º .. andou nos 57 , 58ºC nao passava disso.. a correr mais de 1h o Orthos
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Set 01, 2007 20:51

lucky, secalhar vou ficar com o OC por aqui...

Tenho só uma questão, achas que me pode trazer beneficios se eu mudar os divisores para que as mems fiquem com uma velocidade superior? Tipo, eu lembro-me que quando pus 5:6 elas ficaram com velocidade maior. Achas que posso ter melhores resultados?

Ah, e isso vai-me fazer subir muito as temperaturas?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Abutre » Sábado Set 01, 2007 21:51

Muda os divisores e vê se aguenta, se aguentar melhor, ganhas bastante largura de banda e melhoras a latência, quanto a diferença de temperatura se mantiveres a voltagem deve ser insignificante/nulo, penso eu de que :D
Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46

Mensagempor lucky » Domingo Set 02, 2007 2:52

Abutre Escreveu:Muda os divisores e vê se aguenta, se aguentar melhor, ganhas bastante largura de banda e melhoras a latência, quanto a diferença de temperatura se mantiveres a voltagem deve ser insignificante/nulo, penso eu de que :D

O Abutre disse tudo ;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

AnteriorPróximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes