Moderadores: Administradores, Moderadores
Raudulfr Escreveu:Que cooler tens? É o de origem? Essa fonte aí é que está mal. Se queres fazer overclocking e tens o cooler de origem podias comprar p.ex. o Zalman 7000B-AlCu. O Athlon 64 3000+ é um bom overclocker, na Anandtech conseguiram levá-lo a 2.6GHz (velocidade do FX-55) sem grandes dificuldades.
Aumentaram a voltagem do processador para 1.52V. O HTT estava a 290MHz e o multiplicador a 9x. (Isso faz-se tudo na BIOS, mas tem cuidado a mexer na voltagem do CPU, isso é que é perigoso)
Ver aquios pormenores.

Carlos_4 Escreveu:arkannis Escreveu:Raudulfr Escreveu:Como deu para ver tanto o 3500+ como o 3000+ chegam aos 2.6GHz, e a diferença de preço...
a diferença de preço dá para pôr 1 bom WC no cpu, que será mais que suficiente para o levar aos 2,6...
PS: já nao via os preços ha 1 bocado de tempo, o 3000+ tá a um preço excelente!!! 150€.
Com os 100€ de diferença acho que não compres um bom wc, poderás é comprar um bom cooler, tipo XP-120, que é melhor que um wc de 100€!

Xihrzah Escreveu:na minha bios, aparece: cpu frequency k vai desd 200 (default) ate 400 - FSB portanto, certo?
Xihrzah Escreveu:tem ainda um menu K8 CPU Clock Ratio k vem em default (k n sei kt é) e da pa mudar entre X4 800MHz ate X11 2000MHZ.. isto é o multiplicador??
Xihrzah Escreveu:kt as memorias, como altero os mhz e timings, ond vejo isso?
Xihrzah Escreveu:kt a font... a k tenho n serve minimam/?

Xihrzah Escreveu:oki, por enkuanto é isso k m interessa mais... alguém m pod elucidar mais um bocado acerca d como fazer oc? e ja agora, programas pa testar o pc, kuais devo utilizar? tks

Xihrzah Escreveu:ja agora, é mais importante, para um melhor rendimento, mudar o cooler ou a font d alimentaçao??
digam d vossa justiça![]()
tks..

Xihrzah Escreveu:pois, tb andava a pensar nisso... mas kria ver kt conseguia atingir com o k tenho no momento, plo menos pa ficar por enkuanto.
kt ao vcore, uma duvida, é o mm k cpu voltage?
e kt é seguro aumentar ?
é k valores d voltagens, n pesco nd..![]()
tks

Voltar para Overclock e Cooling
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes