WaterCooling Made In By Home (watercooling caseiro)

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor RANA » Terça Out 14, 2003 0:34

Tks pela explicaçao OC.... ya ate parece facil... mas se calhar vendo bem.... a guita q se gasta nas cenas todas + o tempo q se perde a inventar..... provavelmente rende mais comprar um mesmo na loja.... um amigo meu compro o thermal take aquarios 2 e montou aquilo na boa..... pagou 120 euros q me parece q tb seriam gastos no home made..... se nao fosse tanto ou mais ficava la perto.... lol mas quem curte... e tem espirito inventivo é capaz de ser engraçado....
RANA
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 12, 2003 18:14

Mensagempor oc_nightmare » Terça Out 14, 2003 6:06

kaipyra, a bomba nao é um aspirador tao potente que se andasse a mover pelo reservatorio e ficasse a chupar nas paredes do mesmo.... ela ta bem assente e é +/- pesada o q impede de isso acontecer.

rana, como as imagens valem 1000 palavras, vê estes watercoolers e diz-me se n curtes... prefiro ter um wc que é diferente de todos os outros no mundo do q comprar um ja pre feito... checka aki http://www.hardforum.com/showthread.php?s=&threadid=538496

xiii tenho de apanhar agr o autocharro pa escola.... q seca
hasta ppl []
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Speed Dragon » Terça Out 14, 2003 9:25

Oc_nightmare, claro que fazer uma coisa feita por nos é muito melhor que pedir na loja. Temos gosto pelo que fazemos e da-nos outra prespectiva ao nosso trabalho :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor RANA » Terça Out 14, 2003 19:35

nesse aspecto concordo plenamente contigo OC, mas tipo a nivel financeiro, nao o podendo dizer com certeza, deve ficar ela por ela... provavelmente tb acredito se fique com um WC se calhar mais eficaz q mtos q andam ai... mas pronto isto ha os pros e os contras... lol

lol um dia destes ainda ves ai umas fotos minhas! lololol

mas tenho q estudar isso bem.... ja agora, tu levas o teu PC a lans?? como fazes? levas o balde vazio ou cheio? lololol tou a brincar!! mas a serio como levas? isto se levares....

so mais uma coisa.... q historia era essa do ar condicionado?!?
[[]]
RANA
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 12, 2003 18:14

Mensagempor oc_nightmare » Terça Out 14, 2003 20:12

como eu disse, esta solucao ainda é provisoria. para as lans levo o meu simples coolermaster em cobre turbina de aviao supersonico que por as pas ultrapassarem a velocidade do som, este é inaudivel (lol)

tou a planear uma diy prommy que tornara o pc mais compacto e um sistema de refrigeracao mto eficaz (projecto a com a prioridade maxima) e tou a planear um waterchiller que será tudo menos movel e em principio terá um grande poder de remocao de calor... é aí que entra o a/c. como usa r22, tou a espera de pelo menos -35ºC com o load do cpu e grafica... isto só quando conseguir arranjar um bom a/c a funcar a 5* e barato.......
[[]]'s
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor wasabii » Sexta Out 17, 2003 0:43

offtopic

parece um radiador de um opel!! 8O
as coisas q se pode fazer qd se tem imaginação!! muito bem
wasabii

Mensagempor oc_nightmare » Sexta Out 17, 2003 16:18

parece e é um radiador d um opel... corsa 1.2 :)
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor metralha761 » Sábado Out 18, 2003 17:38

Daki a nada em vez de ser Mhz é CV ou HP :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor zArt » Terça Out 21, 2003 23:16

Oi ppl.
Eu tenho um sistema de watercooling feito em casa, a funcionar à
6 meses sem espinhas.
O waterblock foi feito por mim em cobre, o radiador é um Heatercore
de um Opel Corsa com 'shroud' e ventoínha de 12cm da TT, a bomba
é uma Sicce (custa metade de uma Eheim e faz o serviço) e esta dentro de um 'tapperware' q faz de reservatório, o liquido é água destilada q corre dentro de tubo de mangueira de 10mm de diâmetro.

A todo o ppl q tem ideias para Watercooling: Mãos à obra.

Boas.
To OC or not to OC?
zArt
Novato
Novato

Registado: Terça Out 21, 2003 20:37

Mensagempor Kaipyra » Terça Out 21, 2003 23:32

zArt: podias colocar umas fotos?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Out 22, 2003 7:20

zArt.... primeiro benvindo ao fórum e espero que gostes e que fiques como membro activo :)

depois, posta aí umas pics do sistema po ppl ver.... ja agora, soldaste o wb com q? prata ou cobre?

cuidado ao usares só agua destilada pois tem algumas propriedades corrosivas em quase todos os metais em que circula durante algum tempo... proponho-te que uses redex verde por causa disso...

cumps, oc_nightmare
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ]Birika[ » Quarta Out 22, 2003 9:28

zArt Onde viste/compraste essa bomba?!? Nunca ouvi falar dessa lol!

Bem vindo ao Forum....
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Kaipyra » Quinta Out 23, 2003 18:38

Vi muito recentemente algo que mostra que a ideia inicial do metralha761 tem pernas para andar, se bem que com algumas modificações.

Aprendi num forum estrangeiro que algumas pessoas soldam um dissipador normal de cpu ou mais pequeno à primeira base do Waterblock que estão a construir.

Nunca me tinha lembrado disto, mas certamente se constata que a mair vantagem é um à rea de contacto água/cobre muito superior, havendo portanto mais dissipação de calor. Claro que se tem que remover alguns dos "fins" para podr haver uma boa circulação de água.

Montar o nosso próprio WB é relativamente fácil, o principal problema é o acesso ao material: maçarico (nem é assim tão dificil), um torno e algo para cortar as placas de cobre, que não sei com que é.

SE quiserem ver o WB falado: http://forums.procooling.com/vbb/showth ... genumber=1
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor metralha761 » Sábado Out 25, 2003 3:00

Hora porra, parecek alguem já o fez :P

Kaipira, poderá não ser necessário partir, dependendo do espaço e principalmente se for 1 cooler da intel, tem muito espaço para circular água, caso num tenha, mete-se 1 cadito mais de caixa para circular melhor.

Claro que bons maçaricos há pouco :P é uma ora k exige muita calma paciencia e testes, num va uma gota de água estragar a coisa.

PS: Há um pequeno promenor a quem estiver a usar temperaturas negativas ou muito baixas, a condensação de água, tb pode levar á ruina tal como uma gota de água.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor zArt » Quinta Out 30, 2003 20:07

Oi ppl.
Ainda n tenho pics para mostrar talvez para a semana q vem.
Eu soldei o Waterblock com Estanho ( 8O sim, exactamente :D afinal é com cobre e estanho q se fazem os circuitos nos pcbs) para isso usei um maçarico daqueles q parece uma pistola e onde se 'encaixa' uma garrafa de gas tipo 'C*****g**'.
A bomba comprei cá (Porto) numa loja de bombas de água q por acaso até vendem Eheim mas a minha (q é magnética como as Eheim) é melhor q uma 1046 e custou metade.

qq coisa já sabem...

Oc_nightmare: vou fazer um Watercooler pra Vga e qdo montar vou acrescentar um pouco de R***x.

cumps pro ppl
To OC or not to OC?
zArt
Novato
Novato

Registado: Terça Out 21, 2003 20:37

AnteriorPróximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante