Animus Escreveu:hideal: e é seguro? é q eu n tenho nenhuma ventoinha a apontar pra elas. alias a minha caixa é mt mal arejada. Tapei os buracos q tinha atras p a fonte nao puxar o ar quente, abri a frente, e deixei a caixa semi-aberta de lado. Ja experimentei fechar de lado, e noto q a fonte faz uma pequena corrente de ar ao puxar o ar da frente que vem frio, mas msm assim aquece + do q como esta agora.
Seguro? Bem, antes de mais vê mas é qual é a voltagem default das tuas memórias, porque me está a parecer que não sabes

Caso não saibas onde ver, está na etiqueta colada nelas. A príncipio, se elas não forem muito esquisitas, 2.7v julgo estar bom para as duas, mas confirma, porque repara que isto sou eu a tentar adivinhar valores default...
Quanto a esse airflow... Caixa mal arejada e OC não combina. De qualquer modo, na minha opinião, pelo menos uma ventoinha de outake (extracção portanto) na parte de trás da caixa seria bom. E se pudesses assegurar a ventilação "básica" (fan frontal de intake e traseira de outake) seria ouro sobre azul. Nesse caso, pessoalmente prefiro ter a caixa fechada, mas nada como testares (como aliás já fizeste).
Tenho-te a dizer é que, caso a tua caixa já seja algo desactualizada, existem escolhas bastante "baratas" que te tratam do assunto do airflow: Na casa dos 40-50€ tens Tacens Audeo, Nox Coolbay, Thermaltake Mambo, entre outras.
Enfim, boa sorte com isso
Cumps.