Se quiseres lé!

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Abr 30, 2010 21:28

SiLeNnTcRaZy Escreveu:Pentuns 4 2.tal ghz meteda dels sem net pa la escostados.SO todo comido.

Uma limpeza....Formata-se e o SO deixa de estar "comido". Acredita que muitas instituições ficavam muito agradecidas por crianças poderem usar computadores da idade da pedra.

Elas não têm as mesmas necessidades que nós em casa temos. Chegariam bem.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor CryptorX » Sexta Abr 30, 2010 22:17

Desvias electricidade da rua e põe-os a trabalhar com o boinc para a Seti@home... é uma rede de computação distribuída que procura inteligência extraterrestre e têm de processar milhares de sinais vindos do espaço a toda a hora... já têm cerca de 3 milhões de pc's ligados pelo mundo fora... o meu é um deles! Tenho um i7 920 clockado para 3.0Ghz e a ser usado a 100% já teve 12H a processar só um sinal :)
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Abr 30, 2010 22:23

Pa sinceramente, acho muito interessante encontrarmos vida inteligente, mas há outros projectos sobre problemas reais que o Projecto Boinc apoia e que acho que faz mais sentido do que andar a queimar electricidade e CPUs à procura de sinais extra-terrestres. Preferia uma cura para o cancro/sida descobertas nas àreas energéticas, etc...

Mas cada um consome a electricidade e os circuitos como quiser...é só uma opinião.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor FJCRamos » Sexta Abr 30, 2010 22:37

CryptorX Escreveu:... o meu é um deles! ...
O meu também era àntes do aparecimento do boinc e até alguém me ter dito que, e agora que ninguém se ria porque levo a sério estas coisas, até alguém me ter dito que os serviços secretos americanos (CIA, FBI, NSA e CIª) usavam o SETI para pesquisar os PCs de quem estava aderido.

Teorias de conspiração??? Pelo sim, pelo não...
FERNANDO RAMOS
FJCRamos
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 30, 2010 22:14

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Abr 30, 2010 23:23

FJCRamos Escreveu:
CryptorX Escreveu:... o meu é um deles! ...
O meu também era àntes do aparecimento do boinc e até alguém me ter dito que, e agora que ninguém se ria porque levo a sério estas coisas, até alguém me ter dito que os serviços secretos americanos (CIA, FBI, NSA e CIª) usavam o SETI para pesquisar os PCs de quem estava aderido.

Teorias de conspiração??? Pelo sim, pelo não...

És alguém importante? És um terrorista? Tens no teu PC coisas secretas que envolvem coisas que podem mudar o Mundo?

Não te conheço de lado nenhum, mas se fores como a maior parte de todos nós...para que raio iriam esses tipos se importar com o que tens nos PCs...

Sinceramente eu odeio completamente teorias da conspiração e também levo isto muito a sério. Acho completamente ridículo. Deixa-me adivinhar...o Zeitgest é o melhor documentário alguma vez feito? Para mim foi dos documentários mais ridículos que vi...e só me torturei a vê-lo para saber do que as pessoas falavam. Que desperdício de tempo...enfim cada um acredita no que quiser. Há malucos que pensam que vão encontrar 73 virgens quando suicidarem levando homens, mulheres e crianças atrás...
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor FJCRamos » Sexta Abr 30, 2010 23:55

És sempre assim tão simpático ou estás-te a esforçar por eu ser novo aqui?

Como dizes, cada um acredita no que quer. eu não te vou dizer no que acredito porque já vi que a tua simpatia transborda e não me quero embriagar nela.

No entanto posso dizer-te que não é necessário sermos alguém importante para que nos vasculhem o PC.
Mas este tópico não é para estas conversas.
Proponho-te só a experiencia de, durante uns tempos largos, trocares mails e telefonemas com os teus amigos que também odeiam as teorias de conspiração utilizando aqueleas palavras que tu sabes quais são (mas que nao queres que os outros saibam que sabes... 8) para ver se essas teorias são certas ou não...

Já agora, quando fiz aquela referência, foi em tom de brincadeira.
E também, uma das formas de segurança de documentos é a não os ter num aparelho que tenha ligação a qualquer rede informtática... Isto responde também à tua questão dos documentos confidenciais (sim porque os tenho). Já viste a minha profissão?
FERNANDO RAMOS
FJCRamos
Novato
Novato

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Mai 01, 2010 7:01

FJCRamos Escreveu:És sempre assim tão simpático ou estás-te a esforçar por eu ser novo aqui?

Como dizes, cada um acredita no que quer. eu não te vou dizer no que acredito porque já vi que a tua simpatia transborda e não me quero embriagar nela.

No entanto posso dizer-te que não é necessário sermos alguém importante para que nos vasculhem o PC.
Mas este tópico não é para estas conversas.
Proponho-te só a experiencia de, durante uns tempos largos, trocares mails e telefonemas com os teus amigos que também odeiam as teorias de conspiração utilizando aqueleas palavras que tu sabes quais são (mas que nao queres que os outros saibam que sabes... 8) para ver se essas teorias são certas ou não...

Já agora, quando fiz aquela referência, foi em tom de brincadeira.
E também, uma das formas de segurança de documentos é a não os ter num aparelho que tenha ligação a qualquer rede informtática... Isto responde também à tua questão dos documentos confidenciais (sim porque os tenho). Já viste a minha profissão?

Se fui antipático peço desculpa. Eu só queria estava a atacar as ideias das teorias da conspiração que acho absurdas. Não tem nada a ver por seres novo ou não aqui. Aliás do que este fórum precisa é de sangue novo. E espero, sinceramente, que não seja esta minha acção que te demova a cá vir.

Por outro lado não tenho grupo de "amigos que também odeiam as teorias de conspiração", nem sequer sei se há foruns para isso (deve haver, há de tudo na net) e também pouco me importa. Simplesmente quando me vêem com essas teorias não consigo ficar calado porque acho ridículo. Para mim é o caminho fácil para explicar muitas vezes tópicos complexos e é o novo Deus dos tempos modernos em muitas situações. É a ideia de que nós não temos escolha no Mundo. O destino já está traçado, mas em vez de Deus são entidades obscuras que controlam tudo. Ainda estou à espera do dia que alguém diga "foi a NSA que assim quis", quando alguém morrer naturalmente...lol Estou a brincar agora obviamente, um exagero para explicar algo.

Não tinha visto a tua profissão, ainda assim não quer dizer nada...depende do ramo/posto militar. Se tens informação sensível sem duvida que a deves proteger, mas por mim teria mais receio de um ataque de um hacker/virus do que da NSA e companhia, mas ok...

Sinceramente não sei onde queres chegar com aquela da troca de emails com palavras "que eu sei quais são"...Vai me aparecer publicidade relativa a esses tópicos?

Volto a dizer, eu não sou um criminoso, não tenho negócios obscuros, não tenho qualquer poder de decisão internacional/nacional...porque raio haveriam eles de ter interesse em saber os meus segredos? Na volta eles achavam bastante importante para o destino do Mundo saber que eu andava a trair a minha namorada com outra (só exemplo, nem sequer tenho namorada). Como se costuma dizer: "Quem não deve não teme"...
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SiLeNnTcRaZy » Sábado Mai 01, 2010 11:19

No zawne a o Portugal@folding para descobrir a cura po cancro acho que ou qualquer coisa assim.
AMD Athlon x4 630 2.8Ghz@2.8Ghz|=|Gigabyte MA785GT-UD3H|=|GSKILL PC3-12800 4GB ECO CL7 (2x2GB) DDR3|=|Asus Radeon HD5770 CuCore 2DI 1GB GDDR5 PCI-E|=|Samsung SpinPoint F3 500GB 7200RPM 16MB SATA 3.5|=|NZXT GAMMA
Estou muito satisfeito obrigado a todos!
SiLeNnTcRaZy
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:35

Mensagempor FJCRamos » Sábado Mai 01, 2010 13:19

De facto achei um comentário um pouco antipático.

Quanto ao facto das teorias de conspiração serem absurdas, o absurdo depende das informações que temos, das suas fontes onde vamos recolher essa informação e do cruzamento dessas informações com as que vamos conhecendo através dos mídia.

Mas acho interessante achares absurdo estas teorias e dizeres ao mesmo tempo que “nem sequer sei se há foruns para isso (deve haver, há de tudo na net) e também pouco me importa”. Seria de supor que quem fala assim, fale com conhecimento de causa. Pelos vistos enganei-me.

Quando dizes que não percebeste o que quis dizer com a questão da troca de emails e/ou telefonemas com “aquelas palavras” então devo concluir que sobre teorias de conspiração deves andar um pouco a leste. É uma opção que respeito.
Uma ajuda: Echelon.
Vais-me agora dizer que é mentira e que isto é mais uma teoria de conspiração. :wink:

Se receias um ataque hacker, então no fundo receias perder os teus ficheiros, jogos, PPS, filmes, etc. Esses, nós damos por eles.
Os outros, aqueles a que me refiro, não te estragam o PC mas ficam-te com a informação pessoal que poderem. Quem sabe se um dia ela não poderá ser necessária. É assim que funcionam os serviços de informações. Recolher mesmo aquilo que parece não ser importante.
Claro que isso não é a todos, mas aos suspeitos (é aí que entram os tais telefonemas e mails que referi acima).

Perguntas porque raio é que eles se deveriam interessar por alguém como tu. Respondo-te que não se interessam se no teu PC não tiveres nada que lhes possa parecer minimamente suspeito. Mas como te disse, troca durante uns tempos, mails com os teus amigos que conenham textos ameaçadores ao Estado, à segurança nacional ou dos EUA (preferencialmente :D ) com as tais palavras e vais ver como eles te começam a achar interessante… 8)

Quem não deve, não teme. Mas também o maior cego é aquele que não quer ver.

Como esta conversa está já há muito a fugir ao âmbito do tópico, mas deixa-me dar-te mais esta dica:
Vou dar-te um link para veres o porquê de muitas teorias de conspiração.
Factos relatados na primeira pessoa de militares, ex-funcionários do governo Norte-Americano, pessoas que trabalharam por contrato para eles, que participaram em factos mundialmente conhecidos.
http://projectcamelotportal.com/camelot-library.html

Tens é de ter o teu inglês afinado porque as entrevistas não estão legendadas e são bastantes.

Começa por ouvir as declarações de:
Dan Burisch: http://projectcamelot.org/dan_burisch.html
depois passa a John Lear: http://projectcamelot.org/john_lear.html
Bob Dean: http://projectcamelot.org/bob_dean.html
E esta, que é vinda de um militar que teve acesso a materiais altamente secretos, Sgt. Clifford Stone: http://projectcamelot.org/clifford_stone.html

Há mais por lá. Explora (se de facto te interessa conhecer antes de falares) e depois falamos sobre as teorias de conspiração).

À moderação.
Respondi neste tópico a esta questão, que nada tem a ver com ele, pelo direito que julgo dever ter para me defender de um ataque a uma opinião e do “dever” de explicar/esclarecer os factos os factos em que baseia aquilo que disse.
A partir daqui, só em MP ou mail.

Desculpem qualquer coisinha.

Já agora, podem dar-me uma ajuda no motivo que me trouxe ao vosso fórum?
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... highlight=
FERNANDO RAMOS
FJCRamos
Novato
Novato

Anterior

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes