OC Dfi X48 LT+Q9450 - estável 3.4Ghz, 3,5Ghz?

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nunokas » Quinta Mai 22, 2008 22:08

Na bios tens vcore 1.275 e no smart 1.31...é uma diferença enorme de leitura :roll: essa bios é a de lançamento da board?
no entanto parece-me que tens que dar um cheirinho de vcore.
alguém pode confirmar o limite dessas memórias?

cumps.
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor tozas1979 » Sexta Mai 23, 2008 17:09

Estável a 3.4Ghz!! FINALMENTE!!

Já coloco pics!

Existe alguma diferença entra as várias leituras das temperaturas, por qual é que me devo "guiar"?

Imagem

Cumps.
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Mai 23, 2008 17:41

Eu tenho usado sempre o Everest até agora. Como ele até está a ler igual ao Core Temp, vai por um desses 2 :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor tozas1979 » Sexta Mai 23, 2008 18:30

Ok, gracias!

Então e o que acham das temps? Normais, Baixas, Muito altas??

Cumps.
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
PSU - TX750W Corsair
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SammySam » Sexta Mai 23, 2008 18:59

Eu utilizo o Everest e as leituras em hardware na bios, batem certo, com diferenças de 01, 02 nada de relevante.

Em último caso, ou em caso de dúvida e estando nos limites a minha orientação é pela bios... :!:

Quanto às temp. estão altas, mas tendo em conta o aumento da temeperatura média e como n tens WC suponho de que sejam normais.
Espera por mais opiniões.

Essa caixa está bem ventilada!? :idea:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor tozas1979 » Sexta Mai 23, 2008 19:30

SammySam Escreveu:Eu utilizo o Everest e as leituras em hardware na bios, batem certo, com diferenças de 01, 02 nada de relevante.

Em último caso, ou em caso de dúvida e estando nos limites a minha orientação é pela bios... :!:

Quanto às temp. estão altas, mas tendo em conta o aumento da temeperatura média e como n tens WC suponho de que sejam normais.

A caixa de momento está sem uma lateral (para fazer os resets, quando faço mer** na bios :oops: :oops: :oops: ), portanto pode-se dizer que sim está bem ventilada.

Mas por acaso é outra questão que tenho. Na caixa, tenho 3 fans:

1 - na frente a fazer intake
1 - na traseira a fazer outake
1 - em cima tb em outake

Todas as fans são as que vinham com a Stacker. Vale a pena trocar por umas fans mais jeitosas? Ou deixo ficar estas e coloco mais algumas fans?

A cena mais chata de ver as temps na bios é porque não posso faze-lo quando o computador está em load :?

E agora acham que o bicho é menino para chegar aos 3,5Ghz???

Cumps.
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
PSU - TX750W Corsair
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Deadevil » Sexta Mai 23, 2008 20:08

tozas1979 Escreveu:Estável a 3.4Ghz!! FINALMENTE!!

Tenho acompanhado este tópico.
3.4GHZ boa marca :wink:
Agora sim ... parece que a DFI LT X48 deixou finalmente de ser LIGHT! :mrgreen: :twisted:

tozas1979 Escreveu:E agora acham que o bicho é menino para chegar aos 3,5Ghz???

Cumps.

Tenho lido neste forum que quando se faz overclock quer-se sempre mais e mais. :lol:
Be Careful :wink:
Já mostraste que tens em mãos uma boa board e um bom cpu.

Cumps
Deadevil
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 14:09

Mensagempor tozas1979 » Sexta Mai 23, 2008 20:29

Deadevil Escreveu:Tenho acompanhado este tópico.
3.4GHZ boa marca :wink:
Agora sim ... parece que a DFI LT X48 deixou finalmente de ser LIGHT! :mrgreen: :twisted:
Cumps.

Thanks! Eheheeh já não é mesmo light, o mal disto é que já ando a pensar em watercooling...a ver se ganho mas é juízo e não gasto o guito mas é dificil :lol:

Deadevil Escreveu:Tenho lido neste forum que quando se faz overclock quer-se sempre mais e mais. :lol:
Be Careful :wink:
Já mostraste que tens em mãos uma boa board e um bom cpu.
Cumps

Pois realmente o mal é mesmo esse, e ainda por cima andam aí umas certas pessoas na seção de Benchmark que fazem melhores scores e um gajo não pode ficar atrás...solução??? MAIS OVERCLOCK!!! :lol: :lol:

Agora tenho de ter mais cuidado com as temps e voltagens, se este mês conseguir ir buscar umas mems mesmo à homem, então vamos ter nova aventura!! Caso contrário vou tentar ver o máximo deste cpu. Próxima meta os 3,5Ghz :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Cumps!
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
PSU - TX750W Corsair
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SammySam » Sexta Mai 23, 2008 20:42

tozas1979 Escreveu:
SammySam Escreveu:Eu utilizo o Everest e as leituras em hardware na bios, batem certo, com diferenças de 01, 02 nada de relevante.

A caixa de momento está sem uma lateral (para fazer os resets, quando faço mer** na bios :oops: :oops: :oops: ), portanto pode-se dizer que sim está bem ventilada.

1 - em cima tb em outake

Todas as fans são as que vinham com a Stacker. Vale a pena trocar por umas fans mais jeitosas? Ou deixo ficar estas e coloco mais algumas fans?

A cena mais chata de ver as temps na bios é porque não posso faze-lo quando o computador está em load :?

Cumps.

Sem a lateral n quer dizer que esteja melhor ventilado, a não ser que tenhas uma ventoinha virado p dentro :lol:

Dves ter sempre mais out take do que intake, quer dizer que a força de ar sugado deve ser superior, para forçar a circulação de ar no interior da caixa.

Essa stacker tem a possibilidade de duas fans 12mm atrás n têm? Força com isso.

Logo que tenha tempo (é que agora vou pra rambóia) meto um print screen do meu cpu a 3660 ou 3800 em load p veres as temperaturas.
Acho que rondam os 45/50 máx. :wink:

Ah, e em relação às fans, eu tenho 3 x 12mm a fazer "out take" duas em cima e uma atrás, mas reguláveis da Enermax, quando é p clockar abro a caixa e ZÁS no máximo com elas, principalmente agora, com a subida das temps, mas tb faz mais barulho.. :) mas felizmente não é problema.

fica bem.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor djore4 » Sexta Mai 23, 2008 23:10

De facto 60ºC para um 45nm já é alguma coisa.. O que me parece um bocadinho pior é a temperatura do sistema! Falo aqui pela minha humilde p5k, sempre que corro benches durante muito tempo e a temperatura ultrapassa os 45ºC soa um alarme, por norma anda nos 35~40ºC.
Estuda a ventilação, tens caixa pra isso :wink:
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 15, 2007 12:37

Mensagempor nunokas » Sexta Mai 23, 2008 23:30

Estes 45nm são um bocadito mais quentes apesar de necessitarem de menos voltagem sammy :wink: além disso ele está a tuniq por isso não são temps anormais em load,ideal seria 50ºc. uma fan lateral a fazer intake refresca sempre a coluna de ar quente que se forma de cima para baixo entre a fornalha que é a X2 e o bloco tuniq/nb cooler...é uma questão de experimentar.
Tozas, já viste nos forums quanto estão a dar em média esses cpu?e que batch é essa?compara e terás uma noção das potencialidades do mesmo.
no meu caso, é desesperante ver as novas batches de E8400 a clockarem forte e feio com voltagens bem inferiores ao que preciso para a mesma frequencia :? é o risco que se corre quando se compra logo no inicio do lançamento dos chips, as ultimas revisões serão sempre melhores :roll:
Aconselho quem estiver interessado em dual core que dêm uma espreitadela aos novos E8200 :wink:

cumps.
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor SammySam » Sábado Mai 24, 2008 0:28

pois é.. também é preciso sorte no CPU que se compra, o meu aparentemente não é dos piores, Acho. :roll:
Já vi q600 a darem 4400 com voltagens decentes. :roll:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor SammySam » Sábado Mai 24, 2008 0:47

SammySam Escreveu:
tozas1979 Escreveu:

1 - em cima tb em outake

Cumps.

Sem a lateral n quer dizer que esteja melhor ventilado, a não ser que tenhas uma ventoinha virado p dentro :lol:

Dves ter sempre mais out take do que intake, quer dizer que a força de ar sugado deve ser superior, para forçar a circulação de ar no interior da caixa.

Logo que tenha tempo (é que agora vou pra rambóia) meto um print screen do meu cpu a 3660 ou 3800 em load p veres as temperaturas.

Ah, e em relação às fans, eu tenho 3 x 12mm a fazer "out take" duas em cima e uma atrás, mas reguláveis da Enermax, quando é p clockar abro a caixa e ZÁS no máximo com elas, principalmente agora, com a subida das temps, mas tb faz mais barulho.. :) mas felizmente não é problema.

fica bem.

Cá está a 3600, rock solid para o dia a dia:
Imagem

Fiquem bem.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor SammySam » Sábado Mai 24, 2008 0:50

SammySam Escreveu:pois é.. também é preciso sorte no CPU que se compra, o meu aparentemente não é dos piores, Acho. :roll:
Já vi q600 a darem 4400 com voltagens decentes. :roll:
O meu n passa dos 41000, e mesmo a 4100 n é para o dia a dia :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor SammySam » Sábado Mai 24, 2008 4:54

SammySam Escreveu:
tozas1979 Escreveu:

1 - em cima tb em outake

Cumps.

fica bem.

Ok..vi as fotos, n é a CMaster stacker que eu pensava.. só têm uma 12mm atrás. Sorry.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

AnteriorPróximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes