Artic Silver 5 vs Artic Silver Ceramic

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Artic Silver 5 vs Artic Silver Ceramic

Mensagempor JTR » Sábado Jan 15, 2005 16:15

Kual desta pastas é melhor?? A mim disseram-me k era a ceramic porque não é condutora e vi tb numa revista pt (ja na edição d agosto d 2004) k a ceramic era melhor. Mas a minha duvida é a seguinte: Se a ceramic é melhor pk raio é k é mais barata k a artic silver 5??
Afinel kual é a melhor?

fikem
JTR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 24, 2004 20:01

Mensagempor Eddie » Sábado Jan 15, 2005 17:23

Eu penso que a "5" não é condutora, pelo menos é anunciada como tal. Se falares na "3" (de cor acinzentada), essa sim, é condutora (é a que estou a usar), e aliáz com optimo desempanho.
De entre essas duas eu compraria a "5" :!:

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor Diltiazem » Sábado Jan 15, 2005 19:31

Confirmo, a Artic Silver 5 n é condutora. Entre as duas a diferença será mínima, e por isso mesmo fica-se bem servido com qq uma delas.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor fastben » Sábado Jan 15, 2005 19:48

Boas

Na minha opinião Arctic Silver 5, sem dúvida a melhor pasta térmica da actualidade baixou-me em 3/4º em relação à que usava dantes.

E confirmo que não é condutora em termos eléctricos, a sua condutorividade é só a nivel térmico daí o seu excelente desempenho.

E permitam-me sem querer ofender ninguém corrigi-los é Arctic e não Artic.

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor PsicoPete » Sábado Jan 15, 2005 21:17

Ser ou não ser... melhor. Eis a questão :D

Isso depende do uso que lhe vai ser dado.

Se forem daquelas pessoas como eu que mudam a massa com alguma frequência e que zelam pela saúde do vosso pc recomendo a AS 5 porque o seu desempenho é superior.

Agora se (virtualmente) nunca mais se quiserem preocupar com a massa térmica utilizem a Ceramic uma vez que é Apply and Forget... ou seja, a ceramic não tem o "desgaste" que tem a AS 5.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Cognome » Sábado Jan 15, 2005 23:14

Eddie Escreveu:Eu penso que a "5" não é condutora, pelo menos é anunciada como tal. Se falares na "3" (de cor acinzentada), essa sim, é condutora (é a que estou a usar), e aliáz com optimo desempanho.
De entre essas duas eu compraria a "5" :!:

Fiquem bem. 8)

Diltiazem Escreveu:Confirmo, a Artic Silver 5 n é condutora.

fastben Escreveu:E confirmo que não é condutora em termos eléctricos, a sua condutorividade é só a nivel térmico daí o seu excelente desempenho.

Da leitura das páginas de descrição de ambos os produtos; Artic Silver 5 e Artic Silver 3, conclui-se que ambas não são bons condutores de electricidade, mesmo assim deverão ser tratadas como se o fossem.

Código: Seleccionar todos
While much safer than electrically conductive silver and copper greases, Arctic Silver 5 should be kept away from electrical traces, pins, and leads. While it is not electrically conductive, the compound is very slightly capacitive and could potentially cause problems if it bridges two close-proximity electrical paths.

Não se esqueçam que essas pastas contêm Prata, que é o metal de maior condutibilidade elétrica, sendo no entanto também o de maior condutibilidade térmica.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor fastben » Sábado Jan 15, 2005 23:30

Boas

Já sabemos que contém prata e as consequências que a mesma pode trazer se puzermos massa térmica em excesso, de qualquer maneira
tb tinha lido essa parte no site da Arctic.

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor JotaM » Quarta Jan 19, 2005 0:11

PsicoPete Escreveu:Ser ou não ser... melhor. Eis a questão :D

Se forem daquelas pessoas como eu que mudam a massa com alguma frequência e que zelam pela saúde do vosso pc recomendo a AS 5 porque o seu desempenho é superior.

Agora se (virtualmente) nunca mais se quiserem preocupar com a massa térmica utilizem a Ceramic uma vez que é Apply and Forget... ou seja, a ceramic não tem o "desgaste" que tem a AS 5.

Cumps.

Olha que a AS5 para andar a mudar não é lá muito boa. A grande diferença da AS5 para a Ceramic é que a 5 precisa de tempo para «curar» só depois de 100 a 200 horas dependendo dos ciclos térmicos por que passe é que está pronta para as curvas.

Além disso a Ceramic é mais fácil de aplicar (mesmo assim prefiro a AS5 que nunca me deixou ficar mal)
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Mensagempor rickbanr » Quarta Jan 19, 2005 0:29

Artic silver 5 é sem dúvida a melhor pasta térmica da actualidade

http://www.arcticsilver.com/as5.htm

Têm ai um teste comparativo com 11 pastas térmicas, está em Polaco mas os gráficos falam por si !!!

Teste da TechZone

http://www.thetechzone.com/reviews/roun ... age9.shtml
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor PsicoPete » Quinta Jan 20, 2005 15:40

JotaM Escreveu:
PsicoPete Escreveu:Ser ou não ser... melhor. Eis a questão :D

Cumps.

Olha que a AS5 para andar a mudar não é lá muito boa. A grande diferença da AS5 para a Ceramic é que a 5 precisa de tempo para «curar» só depois de 100 a 200 horas dependendo dos ciclos térmicos por que passe é que está pronta para as curvas.

Além disso a Ceramic é mais fácil de aplicar (mesmo assim prefiro a AS5 que nunca me deixou ficar mal)

Pois, também não sugiro que andem a mudar isso de mês a mês. Estava mais a falar tipo de 6 em 6 meses ou de ano a ano pelo menos.

Se o pc estiver ligado 3 horas por dia, em pouco tempo a massa atinge o seu "ponto", e se reparem quando tiram o cooler depois de algum tempo de utilização (1 ano) a massa já não tem o mesmo aspecto que tinha quando foi aplicada - a massa desgasta-se ao longo do tempo.

Cumps.

PS-Também prefiro a AS 5, é mesmo muito boa.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes