Atenção às escolhas!!

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Atenção às escolhas!!

Mensagempor ricardoa80 » Quarta Jan 26, 2005 16:58

Boas pessoal!

Falei há uns dias com um amigo meu que me disse que montou um sistema novo baseado em AMD 64 3500+, ASUS A8V Deluxe, 1 Gb Ram...etc...

Depois de ele me dar a configuração toda do PC fiquei surpreendido por que ele me disse que tinha gasto à volta de 1500 aerius.
Nada de mais para o sistema que ele montou que tem que se dizer que é optimo.

O problema veio depois quando eu lhe disse que tinha montado um sistema do mesmo género. Começámos a comparar performances e ele diz-me que o 3500+ dele em idle está nos 54º!!!!!

Como a conversa foi telefónica tentei perceber de onde vinha o problema mas sem efeito....ele até ligou para o representante e disseram-lhe que essas temps era perfeitamente normais!! (ursos)!

Hoje então cheguei a conclusão sobre qual era o problema:
O artista comprou um grande sistema todo XPTO mas lá para o meio meteu uma caixa SEM VENTOINHAS (totalmente fechada), o cooler de origem, deixou a massa de origem....bem ....uma infinidade de coisas!

Ou seja, fica o conselho para quem vai montar um sistema de novo: Não se preocupem em ter o melhor processador do mercado e a melhor gráfica quando têm intenções de por exemplo descurar a ventilação da caixa...este é dos aspectos fundamenteis para o sistema funcionar beme para estar estavel!

Tenham atenção ás escolhas que fazem pois o barato hoje pode sair caro amanhã...

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Jan 26, 2005 21:33

eu ainda á pouco tempo estive a resolver problemas com um p4 que tinha o core coberto com dois autocolantes cobrindo o core todo, e pasta por cima, e tb n tinha ventilação nenhuma, a juntar a uma fonte de 250w que fazia o pc reiniciar, pior do k este n encontras :P
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor xXx... » Quarta Jan 26, 2005 22:03

por vezes a culpa não e de quem compra mas sim de quem vende .... pois não percebem corno do q estao a vender ... mas acham que são os maiores .... um dos meus desportos favoritos era ir a chip7 e começar a fazer perguntas dificeis aos vendedores .... cheguei apanhar um a querer enfiar pc133 num slot de ddr .... ele quase que conseguiu ....
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Jan 27, 2005 15:58

Pois mas o processador a 54º funciona bem....mas durante quanto tempo?? Será que quando queimar inda esta na garantia???
lololololo

Cumprimentos
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor hguia » Quinta Jan 27, 2005 17:19

quando queimar e ele for lá trocar eles dizem logo q ele não tinha nada q mexer aqui ou ali :) esses ótarios q só sabem vender ainda percebem menos do q eu e do q muitos q por aqui andam :D
mas nesse aspecto tb tens razão ricardoa80 o ppl não tem ainda noção de q as caixas são importantes e q por vezes fazem a diferença
INTEL P42,8@3,5GHZ:BOARD MSI 875P NEO FIS 2R:COOLER HT 101 AEROCOOL:2X256MB KINGSTON HYPERX PC3200 CL2:GRÁFICA ASUS ATI RADEON 9600XT:DISCO SEAGATE BARRACUDA 120GB:THERMALTAKE LAN FIRE
hguia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 06, 2005 11:48

Mensagempor Kayn » Quinta Jan 27, 2005 17:31

ha com cada um... essa de ver os autocolantes do adesivo termico por cima do core é o prato do dia por aki. ja vi um P4 resistente ke trabalhou durante ano e meio com o autocolante do cooler e outro ke trabalhou durante o ano sem cooler mesmo! 8O

isto vindo directo da loja e nunca ninguem lhe mexeu! ate fikei abismado como é ke akela mer** nunca keimou.... é com cada urso...

de outra vez, encontrei um pc dum amigo ke inda vinha com os autocolantes todos do cooler e o sistema tava super instavel pq o proc devia akecer e dava o pifo. dessa vez fui a loja uma semana depois da compra e qdo comecaram a dizer ke eu ja tinha perdido a garantia por mexer onde nao devia e agora "paciencia". 8O

PACIENCIA?!? estalou-se-me o verniz, disse-lhe ke nao faltava mais nada, ke inda era preciso ser eu a consertar a mer** ke eles faziam! a seguir insultei o gajo e a loja. tao os cabroes fazem mer**, o cliente paga qse 1500€ e depois descartam-se com tiradas destas? NAO! incompetentes!! ke falta de profissionalismo!

depois de varias conversas com o gerente da loja e ameacas de tribunal é ke a loja la chegou ao acordo de dar um pc novo, e desta vez bem montado.

ha com cada um...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Frost » Sexta Jan 28, 2005 3:55

ja vi um P4 resistente (...) ke trabalhou durante o ano sem cooler

8O !

Como é que isso é possivel?!!
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor Kayn » Sexta Jan 28, 2005 7:00

fikei como tu. o ke acontecia é ke o cooler tava la, mas tava mal encaixado e nem seker encostava no processador, o ke é o ekivalente a nao ter nada. nem seker kis saber a ke temps akilo tava a correr pra nao me assustar.
sinceramente nao sei como é ke aguentou sem derreter tanto tempo. veio ter comigo precisamente pq o dono keixa-se ke de vez em quando o pc reniciava esporadicamente ou empancava. e eu a axar ke era a fonte ke tinha dado o berro... axo ke a sorte é ke o pc nunca foi mto usado pra jogos. provavelmente foi isso ke o safou. inda era um p4 1,7Gb que carbura hj (teve este fim de semana aki na minha casa) a uns estaveis 30 e tal graus (full load) com o cooler de origem.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Frost » Sexta Jan 28, 2005 15:47

bem... isso é que é material de guerra! :D
um proc que aguenta um ano com temps, presumo eu, raramente abaixo de 70ºC! ... e depois funcionar como se nada tivesse acontecido! ... é dose!
Mas é preciso ser-se um animal para montar uma máquina e não notar que o cooler está mal instalado! ... é com cada um ...
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor ricardoa80 » Sexta Jan 28, 2005 15:51

Eu continuo a achar que é mais animal instalar um sistema completo dentro de um baú...ou seja dentro de uma caixa sem uma unica fan nem orificios para respiração!

URSOS

Ate metem nojo...

Cumprimentos
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Aolia Fautus » Sábado Jan 29, 2005 4:46

Kayn Escreveu:ha com cada um... essa de ver os autocolantes do adesivo termico por cima do core é o prato do dia por aki. ja vi um P4 resistente ke trabalhou durante ano e meio com o autocolante do cooler e outro ke trabalhou durante o ano sem cooler mesmo! 8O

isto vindo directo da loja e nunca ninguem lhe mexeu! ate fikei abismado como é ke akela mer** nunca keimou.... é com cada urso...

de outra vez, encontrei um pc dum amigo ke inda vinha com os autocolantes todos do cooler e o sistema tava super instavel pq o proc devia akecer e dava o pifo. dessa vez fui a loja uma semana depois da compra e qdo comecaram a dizer ke eu ja tinha perdido a garantia por mexer onde nao devia e agora "paciencia". 8O

PACIENCIA?!? estalou-se-me o verniz, disse-lhe ke nao faltava mais nada, ke inda era preciso ser eu a consertar a mer** ke eles faziam! a seguir insultei o gajo e a loja. tao os cabroes fazem mer**, o cliente paga qse 1500€ e depois descartam-se com tiradas destas? NAO! incompetentes!! ke falta de profissionalismo!

depois de varias conversas com o gerente da loja e ameacas de tribunal é ke a loja la chegou ao acordo de dar um pc novo, e desta vez bem montado.

ha com cada um...

Tal e qual, era assim que toda a gente devia agir.

Eles, muitas vezes gozam com falta de conhecimento dos direitos de consumidor, ou ate do proprio assunto da informatica, tentam fazer das pessoas parvas, e isso, é da maior falta de respeito.

Quanto akele p4, ja ta com o burn-in feito, aposto que se agora alguem tenta-se OCiar, ia ficar pasmado com os resultados.

Já vi isso acontecer.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 29, 2004 4:17

Mensagempor Aolia Fautus » Sábado Jan 29, 2005 4:46

Kayn Escreveu:ha com cada um... essa de ver os autocolantes do adesivo termico por cima do core é o prato do dia por aki. ja vi um P4 resistente ke trabalhou durante ano e meio com o autocolante do cooler e outro ke trabalhou durante o ano sem cooler mesmo! 8O

ha com cada um...

Tal e qual, era assim que toda a gente devia agir.

Eles, muitas vezes gozam com falta de conhecimento dos direitos de consumidor, ou ate do proprio assunto da informatica, tentam fazer das pessoas parvas, e isso, é da maior falta de respeito.

Quanto akele p4, ja ta com o burn-in feito, aposto que se agora alguem tenta-se OCiar, ia ficar pasmado com os resultados.

Já vi isso acontecer.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Aolia Fautus » Sábado Jan 29, 2005 4:49

Passou se qualquer coisa com o meu broser...

Não é de ademirar desta vez estava a usar o Explorer6 da MS... :evil:
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes