Fans

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fans

Mensagempor r3awak3n » Segunda Ago 11, 2003 17:05

Aki vai umas perguntas MUITO MUITO newbie... É assim... Fiz o pc e o meu primeiro mod já tá feito... Ja tenho a janela de lado e gosto muito dela... Até ta mt bem axo eu... Quando eu poder meto aki fotos.. Agora keria comprar umas fans para a frente e para a parte de traz da caixa mas tenho umas duvidas... k ligacao e k tem as fans normalmente e como é k eu ligo mais k uma fan a caixa.. eu queria ligar 4 ao total... 2 agora e mais tarde outras 2... as da frente a fazer entrar ar e as de traz a tirar... Eu sei k é uma pergunta muito newbie mas nao sei mesmo o k fazer... kero aprender :) Tb keria vos perguntar k fans vcs me acomselham a comprar... As de traz queria com luzes... Eu ja tenho um CC UV e vou por um azul por isso nao sei k fans d cor ponha.. eu tava a pensar uma k reage ao UV e outra com leds azuis.. nao sei, preciso de ajuda... Bem, desde ja obrigado! :)
r3awak3n
________
Athlon 64 Socket 939 -- MSI K8T Neo 2 -- 1024 DD400 Corsair 2.5 Latency RAM -- G-Force 6600 GT 128 MB AGP -- 1 Samsung SATA 120 GB (Raid 0) -- 1 WD ATA 80 GB (Convertida a SATA e em RAID 0) -- 16X Dual DVD-RW -- Caixa Antec AMG Plusview 1000
r3awak3n
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 02, 2003 11:42

Mensagempor @njo » Quinta Jan 01, 2004 23:10

As fans têm geralmente ligação de 3 pinos. Estas podem ser ligadas á motherborard (não sendo aconselhavel ligar mais do que uma fan a cada receptor da board)

Para ligares duas fans no mesmo conector da motherboard precisas disto.
Imagem

No que diz respito a fans...

Elas fazem barulho.. quantas mais fans.. mais barulho

Podes sempre usar fans da NOISEBLOCKER .. pois não se ouvem
http://www.noiseblocker.de/img/70204_image.jpg

Quanto a fans con leds.. aconselho revoltec ou COOLERMASTER TLF-R82W

Podes ainda comprar 1 reguladore fans.. q te permite ligar multiplas fans e regular a velocidade das mesmas (assim diminuis o ruido nas ocasiões q queres descansar os ouviditos)
.. um dos mais famosos é o Hardcano 9 (q eu próprio uso)
Imagem

.. ou o Coolmaster AerogateII
Imagem

Havendo por ai modelos mais simples.
Imagem
@njo
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 01, 2004 22:15

Mensagempor hlagido » Sexta Jan 02, 2004 16:54

A minha opinião era não usares fans na caixa, a menos que tenha problemas com as temperaturas do sistema ou estejas a pensar em oc. Isto porque quanto mais fans tiveres mais barulho tens, contudo se precissares de fans compra as que variam a velocidade de rotação em função das temperaturas.
A64 3000+ Venice (2268 MHz)
A8N-E; 2*512 G-Skill; 6600 Silencer