Qual o melhor PIV a 2.4 para O/C? (Ou AMD 64???)

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor PIV a 2.4 para O/C? (Ou AMD 64???)

Mensagempor tiagofreitas » Quinta Fev 10, 2005 17:24

Boas

Já li por aqui e em vários sitios que existe o ideal 2.4 para o/c, mas não sei qual é nem consigo encontrar

será o Northwood ou Prescott?
512Kb de cache ou 1 MB
FSB de 400, 533 ou 800Mhz??
PIV 2.4 a? B?

agradecia uma ajuda :wink:
vou montar um sistema só para testes em overclock e pretendia usar um desses :roll: ou existe ainda melhor em Socket 478? (preços contidos, claro)
Editado pela última vez por tiagofreitas em Quinta Fev 10, 2005 18:45, num total de 1 vez.
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 18:30

Mensagempor Kayn » Quinta Fev 10, 2005 17:31

ha prescott a 2.4? n sabia...

isso é relativo. geralmente nem é o processador ke se keixa em 1º.. pra mim, mto antes disso berra a ram :)

o processador com uns tokes de voltagem vai dando pra estabilizar. agora cenas como o chip7 da board ou ram oem reles, é ke berram...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Nukke » Quinta Fev 10, 2005 17:40

O meu 2.4 GHz C, ou seja, FSB 800MHz, Northwood, overclocka mesmo mesmo muito... :wink:

Claro que também depende da sorte...

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor tiagofreitas » Quinta Fev 10, 2005 18:41

Thanks 8)
já agora quanto conseguiste com esse? e memórias, bons timings?

outra coisa, ainda ando meio indeciso, se faço mesmo com o 2.4 ou com um AMD 8O (nunca tive um AMD) talvez um AMD 64 (em socket 939), qual seria o melhor ou relação preço/Overclock/qualidade :? um 3000 ou 3200 dariam alguma coisa de jeito?

neste momento (até seg.feira) tenho um PIV 3.0 530 LGA Prescott com 2 DDR Kingston 400 de 512MB (n sei as latencias) e queria uma coisa que ficasse notoriamente superior a isto, ja comprei um cooler master vultra ortex (todo em cobre, mas este para socket 478)

O que me aconselham? :?: :?: :?:
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 18:30

Mensagempor Nukke » Quinta Fev 10, 2005 19:26

Já não sei exactamente, mas penso que andava pelos 3.4GHz (não sei com que vcore) bencháveis (nunca cheguei a testar a estabilidade devido às temperaturas... mas para print screen à volta de 3.55ghz, com vcore 1.7...). Costumava usá-lo a 3GHz estável com vcore default. Agora tenho este (ver sig), que também oc'a muito mesmo. É claro que também é preciso sorte, tanto no CPU como na motherboard (e escolher uma boa board). As memórias que tinha não tinham hipotese de se manter sincronas... ;)

Para ficar notoriamente superior a esse não sei... talvez um 3000+/3200+ em overclock... visto que pediste relaçao overclock/qualidade/preço...

Nukke. ;)
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes