O que acham deste sistema em termos de overclock?

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

O que acham deste sistema em termos de overclock?

Mensagempor tiagofreitas » Sábado Fev 12, 2005 16:32

Boas

estou pensando em mudar o meu sistema e optar pelo seguinte, mas para fazer um bom overclock, existe algum componente que deveria ser mexido a vosso ver? Para obter um O/C a AR, futuramente a WC ou mesmo uma Vapochill LS

CPU AMD 64 3500+ socket 939
MB Asus A8N SLI Deluxe
1 (futuramente 2) XFX 6800 Ultra ou GT ou 6600 GT, ainda meio indeciso nisto
2 X DDR400 Kingston (n é o ideal acho eu, mas é provisório)
1 Cooler Master Ultra Vortex ou parecido
Fonte Cooler Master Plug-N Power 500W (ventoinha de 14cm :P )

agradecia opiniões :wink:
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 18:30

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Fev 12, 2005 16:47

nao percebes mto de Overclock pois n ? :P

esse ram n vale um krl. Poe Patriot ou OCZ (se tiveres € podes comprar as outras "super-ram".

Kuanto a board, se calhar pa OC é melhor uma DFI

Kuanto a fonte, vai para uma destas:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=11810

cumps
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 12, 2005 16:50

Essa motherboard para WC ou Vapochill LS? 8O

Há muitas Ram's da Kingston... nãoespecificaste quais eram... de qualquer modo mete aí umas TCCD sem dúvida...

O CPU... depende... há uns que não se dão bem com o frio.. é uma questão de sorte... :?

A fonte não conheço... diz as amperagens...

Nukke. ;)
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor tiagofreitas » Sábado Fev 12, 2005 19:08

Nukke Escreveu:Essa motherboard para WC ou Vapochill LS? 8O
Ya, não é bom para isso :?:
Há muitas Ram's da Kingston... nãoespecificaste quais eram... de qualquer modo mete aí umas TCCD sem dúvida...
Ainda nao as tenho, de onde pedi so dizia isto :?
O CPU... depende... há uns que não se dão bem com o frio.. é uma questão de sorte... :?
Vamos ver o que me sai :wink:
A fonte não conheço... diz as amperagens...
+3,3V 0.3A - 35A
+5V 1.0A - 45A
+12,0V 1.0A - 30A
-5,0V 0A - 0.5A
-12V 0A - 0.8A
+5VSB 0A - 2.5A
Nukke. ;)
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tiagofreitas » Sábado Fev 12, 2005 19:11

ghost_matrix Escreveu:nao percebes mto de Overclock pois n ? :P

esse ram n vale um krl. Poe Patriot ou OCZ (se tiveres € podes comprar as outras "super-ram".

Kuanto a board, se calhar pa OC é melhor uma DFI

Kuanto a fonte, vai para uma destas:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=11810

cumps

N percebo mt de overclock.... não é bem isso :wink: eu sei k não são as memórias ideais, por isso disse k eram provisórias
quanto a MB, apenas escolhi esta porque tem SLI, não tenho ainda dadops sobre O/C com esta MB, não sei mesmo o que vai dar, se aparecer qq coisa com sli mais aconselhável digam :wink:
quanto as fontes, esta está na lista que disseste 8O

um abraço e continuem a opinar sobre este assunto, agradeço :D
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 12, 2005 19:29

Essa motherboard tem um limite de vcore de 1.55 se não me engano, por isso disse que não era bom para usar com bons sistemas de arrefecimento.

Quanto à RAM, compra sem dúvida memórias com chips TCCD.

Quanto custa a fonte?

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor tiagofreitas » Sábado Fev 12, 2005 19:33

A fonte disso tudo é o que já comprei, custou 98 euros, parece-me excelente, vem com os cabos todos de encaixar na fonte, com SATA, etc
cabos todos pretos de alta qualidade banhados a ouro :twisted: e de encaixe rápido, os molex têm uma patilha para ser mais fácil de tirar
quanto á MB... concordo sendo assim, ainda não tinha visto o Vcore da MB, existe alguma coisa com sli com um vcore maior? :?
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 12, 2005 19:36

Existem as MSI (que penso terem um vcore maior, mas convém verificares), e as DFI, por exemplo...

Nukke. ;)
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor ]cool[ » Sábado Fev 12, 2005 19:41

ja k é um sistema pa OC e é... pk comprar um 3500+? pk ñ um 3000+ ou 3200+? poupas dinheiro k pode ser util na mems...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Sábado Fev 12, 2005 19:45

tiagofreitas onde compraste a fonte ? parece mto boa. pm me :)

Quanto à MB, eu aconselhava-te uma DFI LanParty Ultra-D ou SLI-DR (depende do que queres)

Mems. - Patriot 2x512 LLK (2-3-2-5) [~200 eur.] ou, se o orçamento permitir, Patriot 2x512 XBLK (2-2-2-5) [245 eur.]

Como vais fazer OC podias optar por um cooler estilo ThermalRight XP-90 ou mesmo o XP-120, dependendo do suporte da MoBo.

cumps
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor tiagofreitas » Sábado Fev 12, 2005 19:46

Que tal esta MB? MSI K8N SLI Platinum http://www.msi.com.tw/program/products/mainboard/mbd/pro_mbd_detail.php?UID=641 :D

Alguém já usou uma destas?
P.S. Estou fazendo o download do manual para ver o vcore...
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tiagofreitas » Sábado Fev 12, 2005 20:58

]cool[ Escreveu:ja k é um sistema pa OC e é... pk comprar um 3500+? pk ñ um 3000+ ou 3200+? poupas dinheiro k pode ser util na mems...

Fikem bem!

Sei que há topicos em que se fala que um 3000 ou um 3200 chega ao 3500, mas um 3500 em o/c não deveria ser ainda superior? a dif. n é assim tanta, do 3500 para cima é que fica proibitivo...
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: O que acham deste sistema em termos de overclock?

Mensagempor P4rthen0n_ » Domingo Fev 13, 2005 1:24

tiagofreitas Escreveu:CPU AMD 64 3500+ socket 939
MB Asus A8N SLI Deluxe
1 (futuramente 2) XFX 6800 Ultra ou GT ou 6600 GT, ainda meio indeciso nisto
2 X DDR400 Kingston (n é o ideal acho eu, mas é provisório)
1 Cooler Master Ultra Vortex ou parecido
Fonte Cooler Master Plug-N Power 500W (ventoinha de 14cm :P )

agradecia opiniões :wink:

Hmm... escolhe outra board, outro cpu, outras mems, outro cooler e outra fonte.

Eu tinha ido pra DFI ultra-D, 3200+ 90nm, as graficas eh ah tua escolha (considera a x800xl) e fonte tinha sido uma Powerstream 470W.
edit: e umas mems com tccd, pra servir de abono de familia.
Editado pela última vez por P4rthen0n_ em Domingo Fev 13, 2005 1:34, num total de 1 vez.
P4rthen0n_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 11, 2004 18:47

Mensagempor tiagofreitas » Domingo Fev 13, 2005 1:32

Hum.. realmente pelo que tenho visto a MB DFI é muito falada, mas essa não tem SLI...mas talvez deixar o SLI de parte não era má ideia, sempre poupava uns trocos e parece-me por umas reviews que tenho visto muitos jogos nem é necessário SLI para jogar a 100%

Gráfica.. sou mesmo um adepto da Nvidia e gosto muito da série 6***, é daquelas coisas...

Quanto ao CPU, se com O/C um 3200 ou um 3000 chega onde um 3500 chega em O/C.. então não vale mesmo a pena comprar um 3500, mas queria ter a certeza disto, é que talvez num futuro próximo pensava comprar um Asetek Vapochill XSII... por ai com o 3500 penso que talvez seria mais provável altos voos.. mas n tenho a certeza... :roll:

Memórias são provisórias, penso comprar ainda este mês outras, Patriot pelo que me parece é o que está a dar, ou então umas OCS ou Corsair XMS

Fonte, acabadinha de montas á 2 horas, novinha em folha... vou ficar com esta :wink: e parece-me impecável, pelo menos por enquanto :twisted:
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor P4rthen0n_ » Domingo Fev 13, 2005 1:39

tiagofreitas Escreveu:Hum.. realmente pelo que tenho visto a MB DFI é muito falada, mas essa não tem SLI...mas talvez deixar o SLI de parte não era má ideia, sempre poupava uns trocos e parece-me por umas reviews que tenho visto muitos jogos nem é necessário SLI para jogar a 100%

Tem SLI tem, so k vem capada de fabrica. So tens k unir la 2 cenas (com lapiz ou tinta condutora) e voila, SLI enabled.

tiagofreitas Escreveu:Gráfica.. sou mesmo um adepto da Nvidia e gosto muito da série 6***, é daquelas coisas...

Adepto ou nao, um gajo tem k ir eh pelo melhor pro dinheiro que se esta disposto a gastar. Eu mais depressa ia pra 6800GT ou x800xl do que 2x6600gt, mas isso sou eu. Se te apetecer mesmo ter SLI, entao...

tiagofreitas Escreveu:Quanto ao CPU, se com O/C um 3200 ou um 3000 chega onde um 3500 chega em O/C.. então não vale mesmo a pena comprar um 3500, mas queria ter a certeza disto, é que talvez num futuro próximo pensava comprar um Asetek Vapochill XSII... por ai com o 3500 penso que talvez seria mais provável altos voos.. mas n tenho a certeza... :roll:

Nao tenhas grandes espectativas com overclocking a baixas temperaturas com os winchester, embora ja esteja a melhorar. O que me parece eke os 3200+ teem mesmo melhor oc que os 3500+, alem de serem mais baratos.

tiagofreitas Escreveu:Memórias são provisórias, penso comprar ainda este mês outras, Patriot pelo que me parece é o que está a dar, ou então umas OCS ou Corsair XMS

Depende do que quiseres gastar.
P4rthen0n_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 11, 2004 18:47

Próximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes