Overclock Althon FX

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Overclock Althon FX

Mensagempor hlagido » Segunda Nov 17, 2003 17:15

Provavelmente a medio prazo poderei fazer um upgrade ao meu PC, contudo gostaria de saber algumas informações acerca dos Althon FX.
Segundo tenho intendido a várias inovações neste processador, a primeira é que pode trabalhar a 64 bit (tecnologia que ainda não é suportada pela maioria do software). Outra que menos entendo é o facto deste processador ter controlador de memória incorporado. Que obtemos assim uma melhor performance entre a comunicação processador memoria.

Aminha duvida é a seguinte:

- Como se faz overclock neste tipo de processadores, tem multiplicadores e FSB, mas contudo estes processadores não tem velocidade de relogio externa (que eu penso que é o mesmo que FSB, corrigem-me se estou errado).

- Até quanto se pode overclockar estes CPU usando um cooler a ar (especial)?

- Segundo tenho intendido os sistemas com este CPU tem melhor performance, quanto melhor a performance da memória (MHz), ou seja a melhor escolha será as memorias mais rápidas (500 MHz)?
hlagido
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 26, 2003 18:20

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 17, 2003 17:24

Este novo CPU não tem FSB pelo simples facto k não possui chipset. Pelo k sei o CPU controla tudo, o overcloking penso k é mais facilitado por não tar bloqueado, não sei se é verdade ou não.

Mas de 1 filme k vi, este CPu está protegido contra overheat (calor a mais), com o CPU a funcionar retiraram o dissipador e o sistema desligou.

Se for assim isto vai ser uma peça muito solicitada para o overcloking :D

Como a base é a mesma, penso k o overcloking deve ser feito como o normal. Penso assim deixaram de usar a velocidade do CPU como marca e passam a usar outras designações fixa do CPU, assim não existe fraude na venda de produtos (virtualmente :D).
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Nov 17, 2003 23:35

Pelo que li, esse CPU vai estar no PIKO de performance com 2XxxxMb DDR 400 ECC Registed
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor mind-twist » Segunda Dez 01, 2003 12:11

estes cpus ainda nao estao maduros ainda falta sair a versao non reg =)

e ainda falta sair o nforce 3 pro 250 numa abit :P
mind-twist
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 01, 2003 12:01

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante