PC para oc.

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC para oc.

Mensagempor hlagido » Segunda Nov 24, 2003 14:20

Para começar queria pedir as minhas desculpas caso apareçam varios tópicos, isto porque não conseguia por o topico....

Começando o tópico propriamente dito é assim, em abril de 2004 estou a pensar fazer um upgrade ao meu pc, é os componentes serao os seguintes:

A7N8X-X
AMD XP2500. 2600, ou 2800 (dependendo dos preços em abril)
Memória 512 Mb DDR400MHz (marca a definir)
Cooler (a definir)

A motherboard axo melhor a ASUS devido a ser uma marca facil de encontrar nas varias lojas de informática, e axo que tem uma boa qualidade a preço razoavel.
O processador vai depender do preço no mercado, tem de ser "barato" para daqui a um ano não desvalorizar muito.
A memória é assunto que ainda pouco sei podera ser da kingston (bom preço).
De coolers nada percevo, queria um cooler que fosse de boa qualidade é compativel com os AMD FX.

Oviamente que lendo o tópico parece estar no sitio errado mas agora vamos falar do oc propriamente dito.
Queria saber se com este sistema pode-se atingir os 200 MHz de FSB, sem mecher no multiplicador do processador?
Caso for necessário, como se desbloqueia os multiplicadores?
Com esta board e possivel alterar os FSB com a BIOS "de origem"?
hlagido
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 26, 2003 18:20

Mensagempor badboi » Segunda Nov 24, 2003 19:02

Abril?? Epa tem calma, ainda falta muito. Não é bom fazer projectos de possiveis computadores para se comprar depois de um mes, quanto mais 5 meses.... Ainda por cima metendo-se o Natal e o Ano novo que é um epoça propricia para novos lançamentos e para produtos serem retirados do mercado.

Acho que é ainda muito cedo para ja esta a comentar isso. Mas em relação ao OC, tens que procurar a combinação prefeita e umas memorias de jeito. Umas Mushin ou umas OCZ... O processador, a ser amd porque não um fx51 que na altura ja deve ter preços aceitaveis?

A board tem que encontrar a melhor solução na altura para o processador em questão e para a maior ou menor facilidade em fazer o OC mais prefeito possivel.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 24, 2003 19:34

É como o badboi disse, só se deve pensar no PC kando é p aontem ;)

Eu tou a fazer prespectivas pro meu novo PC, e nem sei se vou esperar pelo AMD64 ou fico pelo AMDXP?
Como tenho o duron, tou a pensar comprar a MBo e MEM hoje e depois o CPU kando tiver + money, mas tb pode ser uma péssima ideia como optima.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mike Saint » Segunda Nov 24, 2003 20:33

desculpem a minha ignorancia, mas o que é um OC ? :oops:
Mike Saint

Mensagempor Kaipyra » Segunda Nov 24, 2003 20:36

OC = Overclocking: puxar a frequência neste caso do CPU (também pode ser utilizado no GPU das placas gráficas, por exemplo) para níveis para além do especificado. Isso claro que acarreta riscos e também o o aumento do calor dissipado pelo mesmo.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor oc_nightmare » Segunda Nov 24, 2003 22:41

em abril ja nem se venderao fx-51's..... lol :D
se queres o pc para abril, aconcelho-te a esperar... nessa altura os 90nm da amd ja tao a funcar nos opterons e, se deus kiser nos a64fx, pelo k vamos ter um grande avanço no k toca a niveis de desempenho e dissipacao de calor... com isto, espero eu, vamos ter umas revolucoes a nivel de oc e a amd vai dominar o mundo com esta tecnologia ;)

btw, n sei se ja tinham visto, mas mmo assim aki fica a noticia:
http://www.theregister.co.uk/content/3/34002.html

cumps
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor hlagido » Terça Nov 25, 2003 10:51

se tivesse guito seria o momento ideal para comprar o pc seria agora, mas só devo ter guito por volta de Abril, talves antes, depende das variações do mercado e da minha carteira...
A estrategia que agora uso para comprar pc é comprar um pc baixo de gama de ano em ano, por isso calculo que o conjunto de componentes que referi na lista serão baixo de gama em abril. O objectivo de comprar componentes "baratos", deve-se a fraca desvalorização que sofre durante um ano, isto é em fevereiro comprei:

- Board ECS com chipset Via P4X333
- Processador i. c. 1700
- Memória 256Mb DDR2700

Este conjunto compreio por 200€ e penso vende-lo por 150€
O novo conjunto vai significar um investimento de 100€

Deixando de falar de economia, o que mais interesa neste topico, e sobretudo a mim, é se posso atingir os 200MHz de FSB, sem mecher no multiplicador, como se desbloqueia os multiplicadores, e se com esta board podesse mexer nos FSB e "multiplicadores" com a BIOS de origem?
hlagido
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 26, 2003 18:20

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante