oc a p4 2.0

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

oc a p4 2.0

Mensagempor Mika21 » Sexta Fev 06, 2004 1:20

boa noite pessoal, eu tenho om pc: p4 2.0, motherbord msi: ms-6566, memoria ddr-sdram-pc2100-512 ram. 1)Gostava de saber fazendo um oc atraves da bios(fsb) até kanto posso atingir? Tipo até ke core speed posso atingir. Antes de fazer isto vou commprar um dissipador novo talvez um Thermaltake Spark 7.

2) Basta este material para realizar um oc "seguro"?

3)Actualmente tenho temps de 30º na mainbord, 49 no cpu1 e 32 Hdd. Para já amuntei o FSB para 103Mhz tendo assim um core speed de 2060mhz. Até ke tempraturasa é aceitavel continuar a aumentar o FSB.

Peço desculpa por tantas perguntas mas nao consegui resolver com os outros topicos do forum.

Mutio obrigado :D e ja agora digam ideias ou completam caso nao teja a proceder bem..
Mika21
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 25, 2003 22:25

Mensagempor XMAN » Sexta Fev 06, 2004 12:05

1º o limite de oc é sempre subjectivo ao sistema, dois processadores iguais podem conseguir oc completamente diferentes, as latencias das memorias também são muito importantes.
Em relação às temperaturas existem duas referencias que se usam, idle (quando a carga do cpu é baixa,exemplo: quando estás no ambiente de trabalho sem programas a correr) e full load (carga do cpu no maximo ou proximo do maximo, quando estás a jogar, nomeadamente jogos ultima geração que consomem muitos recursos, ou então podes usar programas especificos para criar full load tal como o toaster),as diferenças de temperatura entre idle e full load são bastante grandes especialmente no cpu do genero idle 30º e em full load 45º.
Se vais mudar o cooler do cpu (stock), aconselho-te a comprar pasta termica tipo a artic silver, pois esta ajuda muito a dissipar o calor, chega a baixar perto de 10º em algumas situações.
Dá uma vista pelos posts no forum de overclock, q tens lá muita informação
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Mika21 » Domingo Fev 08, 2004 1:43

Ja instalei o thermaltake spark xaser edition mas continuo com temps de 50 no cpu... nao é normal pois não??????? as outra sao nrmais axo eu 31 mainboard e 26 HDD
Mika21
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 25, 2003 22:25

Mensagempor [R]ommel » Quarta Fev 11, 2004 12:58

SO um conselho n sei se ja compraste o tt spark7 mas se ainda n aconselhavate a comprares o zalman al-cu por 2 coisas em relaçao a dissipar calor e bem melhor :wink: e é bem mais silencioso ou entao vai po bad boy da noiceblocker n tem tanto cobre mas tb e um dissipador mt parecido com o tt e ainda tem a vantagem de ser mais silencioso e qndo falo neste dissipadores tou a flr em preços acessiveis pq se for pa gastar mais € tens ai dissipadores bem melhores. :wink:
aHH em relaçao a essa temparatura colocaste massa termica no proc?mas algo ta mal...

Cumps
[R]ommel
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 09, 2003 0:34

Mensagempor hlagido » Quarta Fev 11, 2004 14:37

50ºC :oops:
salvo erro não se recomenda que o cpu trabalhe a mais de 50º. Mudando o cooler a temperatura mantém-se ???
Probavelmente essa caixa está mal ventilada, tenta comprar umas ventoinhas para insuflar ar para dentro.
TEns que baixar as temperaturas (cpu) para pensar em oc.

Por ultimo a temperatura do discao (HDD) não depende do cooler do cpu.
A64 3000+ Venice (2268 MHz)
A8N-E; 2*512 G-Skill; 6600 Silencer