WaterCooling.... Duvidas e Informações!

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

WaterCooling.... Duvidas e Informações!

Mensagempor Monte_Cristo » Sexta Abr 23, 2004 2:29

Boas pessoal. Tenho lido bastantes posts sobre o assunto e gostaria q me ajudassem pois nao estou mto dentro do assunto do WC. Gostava q me dissessem quais sao os componentes que é preciso para montar um WC numa Caixa Thermalake XASER III V1000A com um P4 3.0GHz, tendo em conta a relação preço/qualidade. Queria um WC com componentes comprados em separado que arrefecesse o CPU e se possivel o Chipset, memorias (se houver) e grafica. E se soubessem mais ou menos os preços agradecia para ter uma ideia dos euros q vou gastar. :lol:
Monte_Cristo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 29, 2004 11:48

Mensagempor s3ntry » Sexta Abr 23, 2004 8:12

Moderador: Peço imensa desculpa mas não são permitidas referências a foruns concorrentes nacionais...
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Lycan » Sexta Abr 23, 2004 13:41

s3ntry Escreveu:Moderador: Peço imensa desculpa mas não são permitidas referências a foruns concorrentes nacionais...

n percebi essa... :?:
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor rosas » Sexta Abr 23, 2004 17:07

medo da concorrencia :D
ou uma atitude ditaturial... eh pena qd assim é
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Kaipyra » Sexta Abr 23, 2004 18:55

São as regras do forum. É um forum de discussão e não um serviço de apontadores.

Quanto ao tópico: Como já deves ter lido por aqui, os componentes que vais necessitar são:
-waterblocks (para o CPU e também para o chipset da gráfica e northbridge)
-bomba de água (para movimentar a água no sistema, claro está)
-reservatório (aconselhável, embora existam sistemas sem eles)
-radiador (equipado com uma ou mais ventoinhas tipicamente de 92 ou 120mm para arrefecer a água do sistema - mas há quem faça o arrefecimento sem ventoinhas)
-tubagem (própria ou então banal, comprada num loja de ferragens, já vi fotos com mangueiras de jardim)
-aditivo para a água (a água deve ser destilada e desionizada, o aditivo serve em primeira mão para evitar o crescimento de microrganismos, mas também pode ser para dar côr)
-conectores: ou usas um formato de conecção proprietário ou então umas buchas -> alguém que fale melhor sobre isto

Isto é o básico. A partir daqui procura e deixa aqui as tuas questões ;-)

PS: Isto não é uma democracia. Não há eleição de admins e moderadores, é assim que funciona.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor alfatek » Sexta Abr 23, 2004 19:06

Se for um link para um post especifico noutro forum e k tenha realmente interesse para o topico não somos ditadores. Se o link é simplesmente para o forum, é publicidade sem grande vantagem para o utilizador logo somos ditadores.

A menos k queiras k fechemos o forum e em sua substituição metemos 1 link para outros foruns... é esta a nossa lógica e a nossa politica. as nossas regras são postas à discussão e ouvimos sp as vossas opiniões, se tens criticas, tens o forum comentários e sugestões para as colocar e nós ouvimos essas criticas e até actuamos caso a comunidade se pronuncie a favor de mudanças nas regras.

agora tendo regras tentamos cumpri-las, é uma atitude simples. Se cumprir regras é atitude ditatorial viva a anarquia.

Tenho dito, pode prosseguir o tópico :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Lycan » Sexta Abr 23, 2004 19:08

bem...eu tinha dito que n tinha percebido pois o único post que li foi o do Monte_Cristo a pedir ajuda...ou seja, n li nada demais...julgo que algum post deve ter sido apagado pa justificar i ke disse o s3ntry...contudo eu n xeguei a ler esse suposro post... fikem bem

Moderador: Para que fique claro, a única coisa que fiz foi apagar, na mensagem do S3ntry, o que fazia a tal referência.
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rosas » Sexta Abr 23, 2004 19:31

"Se for um link para um post especifico noutro forum e k tenha realmente interesse para o topico não somos ditadores"

como podemos saber isso, se tudo foi apagado?
todos os links sao interessantes e importantes, desde que relacionados com o topico.

a atitude foi ditaturial, na medida em q apagou e justificou-se daquela forma.
de uma forma mais cordial e diplomatica esta celeuma nao se levantava
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Kaipyra » Sexta Abr 23, 2004 19:54

Se não tivesse sido apagado, iria contra as nossas regras e portanto tinha que ser apagado... Todo o texto falava sobre isso, pelo que não fazia sentido continuar lá. Só porque era a primeira vez que moderava o S3ntry é que não apaguei por e simplesmente a mensagem dele... E agora voltem ao tópico, qq mensagem offtopic será apagada ( e o tópico é ao que se refere o título...)
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Lycan » Sexta Abr 23, 2004 21:09

Kaipyra Escreveu:... E agora voltem ao tópico, qq mensagem offtopic será apagada ( e o tópico é ao que se refere o título...)

Kaipyra...isso n é uma ordem pois n? axo ke essa frase n fika mt bem... :? plo menos a parte de "agora voltem ao tópico"
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kaipyra » Sexta Abr 23, 2004 21:14

Não é uma ordem, eu não mando em ninguém... É uma sugestão (a primeira parte) e um aviso (a segunda). Importam-se, Por Favor, de voltar ao tópico inicial? Obrigado...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Monte_Cristo » Sábado Abr 24, 2004 2:01

Nunca pensei q este topico daria tanta polemica...ou nao! O que gostaria de saber realmente era informações sobre as duvidas acerca do WC pois estou decidido a montar um e como n entendo mto disto pedi a ajuda aqui do pessoal do forum, ja que alguns deles sabem mto melhor do q eu como isso funciona e o que é preciso para isso funcionar.
A64 X2 3800+ Cooled by XP-90 || Abit AN8 Ultra || 1GB Patriot XLBK
Asus eXtreme AX800XL || X-Alien 500W Black || SF-609 Fan Master
Super Flower 201 T3 Black || HP L2335 23' || NEC4550A
Audigy2@ZS || Logitech Z-5500 DIGITAL
Monte_Cristo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 29, 2004 11:48

Mensagempor s3ntry » Sábado Abr 24, 2004 6:34

Desculpem lá ter metido o link para o outro forum.

Pensava que a questão dos links para outras referências, tipo lojas, sites, forums, etc. já tinha sido aqui debatida e tinha ficado decidido que em casos em que realmente fizesse sentido e trouxesse valor acrescentado para a questão do utilizador, e não apenas publicidade descarada, então era permitido!

Confesso que tenho estado um bocado afastado deste forum há algum tempo, por razões profissionais, e não tenho lido tudo o que passa por aqui, por isso não sabia desta nova imposição. Peço então desculpas pelo sucedido.

No entanto, se me é permitido o comentário, e como já tinha aqui dito anteriormente, não acho que essa política de isolamento seja a melhor, nem para o site nem para os seus utilizadores, mas vocês lá sabem!

alfatek Escreveu:Se for um link para um post especifico noutro forum e k tenha realmente interesse para o topico não somos ditadores.

Então aqui fica: http://www.aquapc.com/forum/viewtopic.php?t=6142
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Kaipyra » Sábado Abr 24, 2004 10:20

Atenção que alguns desses links já não funcionam...
Os artigos existem, mas foram para outro lado...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor xplor » Sábado Abr 24, 2004 11:28

então eh assim:

WB para cpu- o cuplex pro da aquacomputer, disponivel em breve em muitas lojas nacionais.

Wb para a grafica - aquagratix da aquacomputer tb disponivel em breve em muitas lojas nacionais (supondo que tens uma grafica 9800series)

Wb para chipset da alphacool - ate agora apenas o vi na aquapc

bomba - a aquastream eh um must. tem features muito uteis... apesar do preço axo k compensa

radiador - um evo 360, tendo em conta que o radiador eh o elemento mais importante em sistemas de WC, vale a pena o dinheiro extra

fans- eh ao teu gosto- compra o que kiseres tendo em conta a fermonce e silencio , ve isto aki.
deposito - aquatube, mais uma vez da aquacomputer. este reservatorio eh um dos mais lindos que existem, mas em termos de eficiencia qual um que escolha faz um serviço semelhante

tens que ter em conta mais algumas coisas como conectores tubos etc, pk este será uns sistema caro pode xegar a passar os 500€... mas terás uma perfomnace dos diabos... :)
xplor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 02, 2004 14:18

Próximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante