HELP!

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HELP!

Mensagempor Fuzzbubble » Quarta Jun 05, 2002 22:39

Bem ppl eu la consegui juntar uns €€€€€ e fiz upgrade á maquina,,,
MAS tou Com um problema eu comprei os componentes ai numa loja conhecida por todos, e eles só tinham um cooler disponivél para venda e eu n queria que o pc viesse sem cooler e ainda por cima baratinho (sou tão estupido) comprei esse cooler o CoolMaster DP5-7F53F seja lá o q for acho como é normal n tá a desempenhar bem as suas funções no meu AMD XP 1800+, ASUS A7V 333, Seagate Barracuda 7200 rpm, GF2 MX 400, já que a Motherboard anda na casa dos 35 a 40º e a CPU na casa dos 55º 60º até mesmo por vezes 62º o q n me parece que sejam bons numeros não tenho ventoinhas extra mas tou bem tentado a comprar...
Agora peço as vossas opniões para resolver este problema, como por exemplo marcas de coolers e ventoinhas extra disponivéis no mercado sem que o meu pc depois pareça um F16... Ah e já agora que consequencias sem ser encurtar a vida dos meus componetes estas temperaturas podem causar ... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Fuzzbubble
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 07, 2002 3:05

Mensagempor alfatek » Quinta Jun 06, 2002 10:59

Se essas temperaturas do cpu estão correctas quase de certeza que terás problemas de estabilidade no pc... isto é, crashes frequentes, nomeadamente pausas completas do sistema...

mesmo um cooler ranhoso tem obrigação de fazer melhor que essas temperaturas, o meu palpite é que o cooler está simplesmente mal instalado, isto é, sem nenhuma pasta térmica entre o cpu e o dissipador e por isso o calor não está a ser correctamente dissipado...

Tenta arranjar algum colega que possua Artic Silver e usa-a entre o cpu e o dissipador para ver se a temperatura baixa... É fácil de ver se o calor está a ser bem dissipado ou não, quando o cpu está a 60º mete o dedo (com cuidado) no dissipador do cpu e vê se de facto te parece que a temp está a 60º... Caso assim seja é mesmo preciso mudar algo na tua caixa ou trocar de cooler...

Pela temp que a mobo apresenta é também de desconfiar que a temp da caixa é elevada, talvez não seja má ideia comprar 1/2 ventoinhas para a caixa. Caso queiras pouco barulho talvez 1 ventoinha de 60 te consiga meter a caixa menos quente... As ventoinhas para a caixa são faceis de encontrar em lojas de electronica e em muitas lojas de informática...

Caso queiras um cooler novo e silencioso tens por exemplo o Vulcano 7+ que tem uma grande feature: um interruptor low med hig que dá para escolher a velocidade da ventoinha e daí o barulho do sistema... Para mim o barulho também é muito importante e acho que seria a minha escolha para o teu sistema, Vulcano 7+, o preço é que deve estar caro pk o cobre nos mercados internacionais está caro mas enfim...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Quinta Jun 06, 2002 10:59

já agora...

a placa gráfica que temp tem?
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Fuzzbubble » Quinta Jun 06, 2002 12:01

N tenho nenhum programa para ler os º da placa grafica, outro problema ou n é a variação das rpm do cooler, tem fazes de altas e baixas e essas baixas por vezes accionam o alarm asus prob, por passarem de -2000 rpm........

outra situação é com os valores da voltagem + 12v esta sempre acima dos 13v passando dos 10% de tolerancia dos defaults do mesmo programa... sera se comprar uma fich daquelas com filtro para estabilizar os altos e baixos de corrente resolvo o provlema... e ja agora para as ventoinhas alguem me diz marcas e modelos de ventoinhas que façam pouco barulho para circular o ar da caixa...

obrigado alfa :lol: :lol: :lol:
Fuzzbubble
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alfatek » Quinta Jun 06, 2002 12:32

Se as medições estão correctas e tem sp em conta que podem não estar certas os valores da voltagem são ligeiramente preocupantes... Nomeadamente para overclock e mesmo em estabilidade do sistema.

Quanto a marcas de ventoinhas para caixa... é um bocado complicado porque não há grande diferença e é complicado arranjar ventoinhas de certas marcas... no entanto as sunon, ystech são bastante conhecidas e acho que a própria ThermalTake tem ventoinhas para caixa

cumps
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Fuzzbubble » Quinta Jun 06, 2002 15:27

Achas q resolvo o problema com o filtro ou existem outras maneiras de o resolver :?: :?: :?: :?: :?:
Fuzzbubble
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alfatek » Quinta Jun 06, 2002 16:12

pior não faz... mas n sei se será suficiente.... uma boa fonte de alimentação é fulcral... marcas... é complicado mas enermax tlz consigas arranjar cá em PT
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Fuzzbubble » Quinta Jun 06, 2002 17:44

Obrigado pela ajuda... :lol: :lol: :lol: :P
Fuzzbubble
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado: