é possivel meter G.Skill PC 6400 dual channel CL5 para CL4?

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

é possivel meter G.Skill PC 6400 dual channel CL5 para CL4?

Mensagempor bruno_soares » Domingo Nov 04, 2007 21:01

Sou um marreta neste assunto do OC será que o pessoal me dava uma ajuda.

Tenho umas memórias G.Skill PC 6400 dual channel CL5 é possivel passalas as CL4 e elas manterem.se a trabalhar assim durante muito tempo? Se puderem ajudar como fazer isso agradecia-vos :D

Ja agora aproveito a pergunta para saber se é possivel clocar um E6300 e até quanto é que consigo subir estando estavel.

Config
NZXT Trinity
WinXP Home Ed 32Bit
Asus P5b-e Plus
Intel Core2Duo E6300
Gskill PC6400 Dual channel (1GB)
BFG Geforce 8800 GTS 320 Mb OC2
LC Power Silent Green 550W V2

Agradeço desde ja as vossas respostas

Moderador alfatek: Use títulos/assuntos descritivos para a sua mensagem! Um bom título chama muito mais a atenção que o uso de "AJUDA, URGENTE, POR FAVOR"... Lembre-se que muitos dos membros apenas vêm o título das mensagens, se o seu não for apelativo os visitantes não terão vontade em ver a sua mensagem na totalidade.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
bruno_soares
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 16, 2007 22:03

Mensagempor lucky » Segunda Nov 05, 2007 11:24

Isso de mudar as memórias para CL4 não é nada de mais, é uma questão de experimentar, se não der voltas a por CL5 ou então aumentas a voltagem delas em 0.1v se o quiseres, convém é ter alguma refrigeração na zona das memórias, pois se aumentares a voltagem elas vão aquecer um bocadinho mais, de resto não precisas de te preocpar com mais nada. Depois para veres se ficaram estáveis convém correres alguns programas para testar, como o SPI (teste 32MB, corre 2 ao mesmo tempo), o memtest86.

Em relação ao E6300, por norma são muito bons para overclock, já tive 2, com o primeiro fui aos 3675Mhz com o dissipador de origem da Intel, só não deu mais porque a board que tinha já não aguentava. Este que tenho agora está a 3150Mhz para o dia-a-dia, ainda não testei mais por falta de tempo. Por isso estás a ver, pelo menos aos 3150Mhz deves conseguir ir sem problemas, tens motherboard para isso, só as memórias é que te poderão limitar.

Aconselho-te a leres muito bem os inamoviveis que estão aqui neste sub-fórum de Overclock e Cooling, são muito bons e explicam bem os passos a dar, depois é ires experimentando e quando tiverres dúvidas é só perguntar. ;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor bruno_soares » Segunda Nov 05, 2007 19:42

Muchas Gracias lucky. Vou ver se consigo entao por em CL4
bruno_soares
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 16, 2007 22:03

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes