Cooler passivo em AMD 4000+ X2?

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cooler passivo em AMD 4000+ X2?

Mensagempor cL!cK » Quarta Nov 21, 2007 11:55

Boas pessoal

Bem entao e assim: eu tou em vias de construir a minha propria caixa po pc e tinha em mente fazer algo relativamente mais silencioso portanto precisava que me dessem a vossa opiniao relativamente a um cooler q eu vi na net ( o Akasa AK-390 ).
A minha ideia e fazer uma caixa so com tres fans, uma de 250mm a mandar ar pa board e cpu e duas de 140mm (uma a tirar atraz e outra a por a frente, claro) ..será que este cooler me serve bem po meu AMD 4000+ X2?
Eu queria mesmo arranjar um cooler passivo portanto se há outro melhor indiquem.mo sff :wink:
Ja agora a minha board e uma Gigabyte GA-M61PM-S2.

Antes d mais obrigado pla vossa ajuda :P

Cumps
cL!cK
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 11, 2007 14:18

Mensagempor Vtech » Quarta Nov 21, 2007 12:28

Isso é um cooler para servidores com caixas de 1U, ou seja apesar de o cooler ser passivo essas caixas têm uma série de ventoinhas que arrefecem todo o sistema,

isto:

http://www.freepatentsonline.com/6504718-0-large.jpg

EDIT: e aquelas ventoinhas, apesar de pequenas, são de alto débito, não queiras dormir ao lado de um bicho daqueles :lol:
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor lucky » Quarta Nov 21, 2007 12:32

Se colocares um cooler com heatpipes, daqueles tipo torre do género do Ninja, basta teres um airflow decente e bem direccionado para teres temperaturas aceitáveis, mas apesar disso, se tiveres de colocar uma ventoinha, basta uma silenciosa de 120mm que não te vai perturbar, tens é de escolher bem as ventoinhas se queres realmente silêncio.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor cL!cK » Quarta Nov 21, 2007 15:32

Vtech Escreveu:e aquelas ventoinhas, apesar de pequenas, são de alto débito, não queiras dormir ao lado de um bicho daqueles :lol:

Chiça, mais vale tres ventoinhas grands cm as que tenciono por na minha caixa do que uma porrada de pequeninas...+ rpms = + ruido lol

Quanto a isso, as fans de 140mm vao ser as Aerocool Streamliner e a de 250mm vai ser uma Tacens Aura Pro. Tao a ver a caixa aerocool extreme engine 3t? Imaginem na em acrilico 8)

Seguido esse esquema, uma fan de 250mm a meter ar directament po cooler serve bem nao?

Ja agora, tinha em mente tb pegar na minha fonte e mete.la dentro de "agua". Alguem e capaz de me aconselhar um liquido específico? Ouvi dizer k oleo johnsons da mas deve de haver algo melhor, eu e que n sei xDDD
cL!cK
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 11, 2007 14:18

Mensagempor lucky » Quarta Nov 21, 2007 15:46

Mesmo com óleo, precisas sempre de ter uma maneira de dissipar o calor, não basta estar mergulhada no óleo, pois este também vai aquecer, fica aqui o projecto mais bem conseguido que vi até hoje desse género:

http://www.overclockers.com/tips1240/

Para isso mais vale comprares uma fonte silenciosa como uma Corsair HX, ou então uma fonte totalmente passiva (e cara) como as Yesico
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor vala » Quarta Nov 21, 2007 16:46

Eu nao tenho a certeza mas axo que o tunip tower tem um bom desempenho e não faz grande basqueiro
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor joaoreis00 » Sexta Nov 23, 2007 16:54

epa... poes umas fan decente num Ninja a trabalhar a 5 ou 7v e parece q esta em passivo!

agora no inverno quase decertesa q o ninja da na boa em passivo sem problemas (falo do ninja pq tenho 1... mas avera outros tb mt bons q desconheço o desempenho.)
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante