Silenx Ixtrema 120mm 14db VS Noiseblocker 120mm SX1

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Silenx Ixtrema 120mm 14db VS Noiseblocker 120mm SX1

Mensagempor TiMi » Domingo Nov 25, 2007 20:18

Olá a todos!
Gostava que me ajudassem numa escolha entre duas fans.
Estou mais inclinado para uma delas, mas gostava de ouvir opiniões...
Silenx Ixtrema 120mm 14db
Noiseblocker 120mm SX1
Acho que as Silenx são melhores, pois conseguem mais cfm com menos db's. Mas isso é o que eles anunciam, será que é de facto assim...?
Gostava que alguém me desse umas dicas, se têm experiência com uma delas, ou as duas...
Obrigado ;)
Editado pela última vez por TiMi em Segunda Nov 26, 2007 23:29, num total de 2 vezes.
NZXT Lexa
LC Power 6550GP V2.0
ASUS P5K-E WiFi/AP
Intel C2D E6550|Scythe Ninja Plus Rev.B|AS5
Team Xtreem PC8500 2x1GB DC|OCZ XTC Cooler
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32MB SATA2
BFG 8800GTS 320MB OC
Creative SB X-Fi XtremeMusic
LH-20A1S|SH-S203P
TiMi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 27, 2006 4:28

Re: Fans para Air Cooling

Mensagempor Darkblood » Domingo Nov 25, 2007 21:39

TiMi Escreveu:Olá a todos!
Gostava que me ajudassem numa escolha entre duas fans.
Estou mais inclinado para uma delas, mas gostava de ouvir opiniões...
Silenx Ixtrema 120mm 14db
Noiseblocker 120mm SX1
Acho que as Silenx são melhores, pois conseguem mais cfm com menos db's. Mas isso é o que eles anunciam, será que é de facto assim...?
Gostava que alguém me desse umas dicas, se têm experiência com uma delas, ou as duas...
Obrigado ;)

As silenx têm má fama, se fosse a ti não desperdiçava dinheiro nelas.
Aconselho-te estas:

Scythe S-Flex SFF21 E ou F - A versão E é menos barulhenta que a F mas também, como é lógico, o airflow dela é menor.
ou
Yate Loon D12SL - Fans muito boas a um óptimo preço.
ou
Sharkoon Silent Eagle - Parece que são das melhores, mas são difícieis de encontrar em Portugal.

Para quase todas estas que referi, mas especialmente à S-Flex F e à Yate loon, se tiveres um controlador de fans melhor, porque como podes ver nas especificações (estão no guia de aircooling) o valor de db's já tá nos 28db/A, o que não é muito silencioso. Podes sempre controlá-las por software, acho que dá com o speedfan.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor hercules » Domingo Nov 25, 2007 22:08

As Noiseblocker XL2. Têm um ratio ruido/perfomance/preço imbatível.
hercules
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 09, 2006 17:08

Mensagempor TiMi » Domingo Nov 25, 2007 22:26

No caso das Noiseblocker acho melhores a gama UltraSilent. Mas Darkblood, diz-me qual é o problema das Silenx, são as mais caras do mercado, e são más!? Qual costuma ser a queixa!?
;)
NZXT Lexa
LC Power 6550GP V2.0
ASUS P5K-E WiFi/AP
BFG 8800GTS 320MB OC
LH-20A1S|SH-S203P
TiMi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Darkblood » Segunda Nov 26, 2007 23:57

TiMi Escreveu:No caso das Noiseblocker acho melhores a gama UltraSilent. Mas Darkblood, diz-me qual é o problema das Silenx, são as mais caras do mercado, e são más!? Qual costuma ser a queixa!?
;)

Ya, aquelas fans são propaganda enganosa. A queixa é normalmente dizerem que não fazem aquilo que dizem nas especificações, o que é verdade. Vê as reviews que tão no guia, aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=52929
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TiMi » Quarta Nov 28, 2007 0:47

Pois, mas são bem caras... É estranho... Quanto às Noiseblocker, a gama UltraSilent não é melhor!? Pelo menos as specs comparativamente entre SX1 e XL1, as SX1 são tão silenciosas e com mais cfm, e em geral no resto dos modelos é igual, as Ultra superam as Black.
;)
NZXT Lexa
LC Power 6550GP V2.0
ASUS P5K-E WiFi/AP
BFG 8800GTS 320MB OC
LH-20A1S|SH-S203P
TiMi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Darkblood » Quarta Nov 28, 2007 1:14

TiMi Escreveu:Pois, mas são bem caras... É estranho... Quanto às Noiseblocker, a gama UltraSilent não é melhor!? Pelo menos as specs comparativamente entre SX1 e XL1, as SX1 são tão silenciosas e com mais cfm, e em geral no resto dos modelos é igual, as Ultra superam as Black.
;)

A SX1 é melhor que a XL1, uma das razões é porque a SX1 tem uma construção melhor, o plástico usado é mais resistente, ou seja, menor vibração, o que leva a um menor ruído.
Ambas as Noiseblocker são boa compra, mas claro que as Ultra são melhores.

Tenho de ver se adiciono as Ultra ao guia, são boas fans, de uma marca de qualidade, a um bom preço...já nem me lembrava delas, com a quantidade de fans que têm saído nos últimos tempos. :P

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TiMi » Sexta Nov 30, 2007 0:30

Então que me aconselhas, sem olhar a preços, e que se encontre cá em Portugal, para substituir as fans da Lexa!? Se possível, mas não prioritário, com leds azuis, iguais aos das fans de origem (por isso é que as Silenx me agradavam).
Quero o máximo de cfm, com menor ruído, sendo o máximo de db que quero ter, na ordem dos 20 máx, idealmente abaixo, se possível.
2 fans de 120mm (in&out), e 2 de 80mm (in&out).
Por exemplo, sei que as Noctua são boas, mas acho feias para a caixa... Mas dá a tua opinião, assim um TOP 3 de fans... :)
;)
NZXT Lexa
LC Power 6550GP V2.0
ASUS P5K-E WiFi/AP
BFG 8800GTS 320MB OC
LH-20A1S|SH-S203P
TiMi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Darkblood » Sexta Nov 30, 2007 2:30

TiMi Escreveu:Então que me aconselhas, sem olhar a preços, e que se encontre cá em Portugal, para substituir as fans da Lexa!? Se possível, mas não prioritário, com leds azuis, iguais aos das fans de origem (por isso é que as Silenx me agradavam).
Quero o máximo de cfm, com menor ruído, sendo o máximo de db que quero ter, na ordem dos 20 máx, idealmente abaixo, se possível.
2 fans de 120mm (in&out), e 2 de 80mm (in&out).
Por exemplo, sei que as Noctua são boas, mas acho feias para a caixa... Mas dá a tua opinião, assim um TOP 3 de fans... :)
;)

Eu não sei como são as fans da lexa (em termos de características) mas para quereres trocar é porque não são grande coisa.
As silenx já te disse, há muita gente que foi pelas características da fan e quando a viu a trabalhar ficou desiludida. Eu não apostava nelas, depois das reviews e opiniões que já vi...ainda pa mais são €20 as de 120mm.

Eu também pensava bem das noctua, até porque num site conhecido de testes a fans as noctua tiveram muito boa pontuação. Depois vejo outra review em que elas são muito mal faladas, e até faz sentido aquilo que disseram. Disseram que moviam pouco ar devido ao design das pás...fiquei e ainda estou na dúvida se valem realmente aquele preço que custam.

Com leds tens as sharkoon silent eagle 120mm (se quiseres mando-te PM da loja), pelo que li (já foi a algum tempo) fiquei com boa impressão delas. Não sei se também encontras estas versões com leds para as fans de 80mm, mas as versões sem leds encontras.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TiMi » Sexta Nov 30, 2007 21:03

Então ficamos pelas NoiseBlocker, que são melhores do que as Sharkoon, ou não!?
Eu tenho duas hipóteses:
1. Ou compro com leds, e fica como as fans de origem;
2. Ou compro sem leds, e compro duas lâmpadas UV e cabos laranja que reagem a UV, para "estilizar" a caixa;
Mas o que quero mesmo é silêncio, os leds é secundário.
;)
NZXT Lexa
LC Power 6550GP V2.0
ASUS P5K-E WiFi/AP
BFG 8800GTS 320MB OC
LH-20A1S|SH-S203P
TiMi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Darkblood » Segunda Dez 03, 2007 1:51

TiMi Escreveu:Então ficamos pelas NoiseBlocker, que são melhores do que as Sharkoon, ou não!?
Eu tenho duas hipóteses:
1. Ou compro com leds, e fica como as fans de origem;
2. Ou compro sem leds, e compro duas lâmpadas UV e cabos laranja que reagem a UV, para "estilizar" a caixa;
Mas o que quero mesmo é silêncio, os leds é secundário.
;)

Desculpa lá só responder agora, é que não tenho tido tempo. Sinceramente não sei quais são as melhores, as sharkoon Golfball foram muito bem faladas aqui nesta review.

As sharkoon golfball de 120mm ainda arranjas com leds as noiseblocker não. Sinceramente não sei, eu era capaz de arriscar nessas sharkoon, mas vê com cuidado essa review. ;)
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TiMi » Segunda Dez 03, 2007 20:50

Nesta review falam de muitas fans, menos das Noiseblocker... Registei-me para propor a inclusão num segundo teste que o Vapor vai fazer, mas não me deixa "postar", não percebo bem porquê...
Acho que vou optar pelas SX1 e S1, porque pelas specs, são melhores do que as Sharkoon, para os mesmos db's, e as Sharkoon cumprem com o que é anunciado, logo, deduzo que as Noiseblocker também...
Mas corrige-me se estiver errado...
;)
NZXT Lexa
LC Power 6550GP V2.0
ASUS P5K-E WiFi/AP
BFG 8800GTS 320MB OC
LH-20A1S|SH-S203P
TiMi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Darkblood » Segunda Dez 03, 2007 21:53

TiMi Escreveu:Nesta review falam de muitas fans, menos das Noiseblocker... Registei-me para propor a inclusão num segundo teste que o Vapor vai fazer, mas não me deixa "postar", não percebo bem porquê...
Acho que vou optar pelas SX1 e S1, porque pelas specs, são melhores do que as Sharkoon, para os mesmos db's, e as Sharkoon cumprem com o que é anunciado, logo, deduzo que as Noiseblocker também...
Mas corrige-me se estiver errado...
;)

Acho que fazes bem...sim as noiseblocker têm qualidade e as medições estão correctas.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante