Moderadores: Administradores, Moderadores

A fan é alimentada pela fonte de uma forma directa ou pela mobo?
Qualquer caixa serve para instalar? Pode ser numa caixa standard ATX?
Eu queria instalar uma na parte da trás da caixa, aquela parte onde tem muitos furos e essas cenas, porque a placa gráfica está a aquecer um bocado, mas as fans parecem ser tão grossas e têm um espaço entre as faces instala-se a partir da parte de fora ou da de dentro???

Possivelmente ai não vai dar para instalar porque isso são só uns buracos para a caixa "respirar", as fans instalam-se na parte de dentro.

Carlos_Silva Escreveu:Mas dentro da caixa, tenho no fundo, na parte onde se colocam os discos um "molde" muito silimar fisicamente às fans aí posso instalar?
Carlos_Silva Escreveu:OBS. Já agora em quer locais sem ser aquele que referi é que se costumam instalar as fans?

na frente (dentro da caixa) valida qual o diâmetro para colocar a fan...
a trás (em cima por debaixo da fonte) idem...
na lateral tem buracos que dê para colocar alguma fan ?

Carlos_Silva Escreveu:Na lateral tem um sim, mas está já ocupado por uma espécie de cilindro colocado sob o cooler do processador.
Carlos_Silva Escreveu:A fan é alimentada pela fonte de uma forma directa ou pela mobo?
Carlos_Silva Escreveu:Eu queria instalar uma na parte da trás da caixa, aquela parte onde tem muitos furos e essas cenas, porque a placa gráfica está a aquecer um bocado, mas as fans parecem ser tão grossas e têm um espaço entre as faces instala-se a partir da parte de fora ou da de dentro???

Como já te disseram, se tiver uma ficha para 3 pin ligas à board, se tiver uma fixa molex ligas à fonte. No entanto, cuidado com as fans, quer em requisito energético quer em número, de 3 pin que ligas à board. Eu recomendo sempre um controlador de fans para tudo o que não seja fan de dispositivos da board (chipset, outros como mosfets, etc) e/ou CPU. Ou então compras um adaptador 3 pin - 4 pin molex e ligas tudo à fonte. É contigo.
Assim sendo, mais uma vez do que me lembro, deves ter aí espaço/furações para 1 fan de 80mm (distância entre furos - 7.5cm), para 2 de 80mm ou para 1 de 90/92mm (duvido desta última). O mesmo para a frente, julgo eu.
(chipset, outros como mosfets, etc)

Carlos_Silva Escreveu:Podias desenvolver um pouco mais pf? É perigoso instalar directamente na mobo?
Carlos_Silva Escreveu:As distâncias neste caso, variam entre os ~7.5 e ~8.5 cm, dependendo dos parafusos que escolha. Esta correcto?
Carlos_Silva Escreveu:Desculpa a ignorância, mas o que são "mosfets"?

Não leves a mal, mas quando basta escreveres "mosfets" no google para ficares esclarecido... Enfim. Não é que custe responder, mas decerto compreendes o que quero dizer. Dar a cana e ensinar a pescar em vez de dar o peixe.

beslan Escreveu:Boas. Desde ja desculpem a intromissao, mas precisava q me esclarecessem uma duvida:
Comprei a dias uma fan para colocar na lateral da caixa, inicialmente tive q a ligar directamente na fonte atraves do adaptador q vinha com a fan porque sem o adaptador o fio da fan nao tinha alcance para ligar na board...o problema é q a fan é de 2500rpm e ligada na board ela ta sempre a rodar no maximo..ou seja, faz algum ruido![]()
Bom..tive agora a fazer alguma "ginastica" e lá consegui ligar a fan sem o adaptador directamente na board. O problema é q a fan continua sempre nos 2500rpm![]()
Ja tentei com o Asus PcProbe, Asus AlGear e nao consigo diminuir a fan....alguem tem sugestoes? Pensei q atraves da board era possivel controlar a rotaçao das fans...estou errado?
Cumps

beslan Escreveu:Boas. Desde ja desculpem a intromissao, mas precisava q me esclarecessem uma duvida:
Comprei a dias uma fan para colocar na lateral da caixa, inicialmente tive q a ligar directamente na fonte atraves do adaptador q vinha com a fan porque sem o adaptador o fio da fan nao tinha alcance para ligar na board...o problema é q a fan é de 2500rpm e ligada na board ela ta sempre a rodar no maximo..ou seja, faz algum ruido![]()
Bom..tive agora a fazer alguma "ginastica" e lá consegui ligar a fan sem o adaptador directamente na board. O problema é q a fan continua sempre nos 2500rpm![]()
Ja tentei com o Asus PcProbe, Asus AlGear e nao consigo diminuir a fan....alguem tem sugestoes? Pensei q atraves da board era possivel controlar a rotaçao das fans...estou errado?
Cumps

Voltar para Overclock e Cooling
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes