Moderadores: Administradores, Moderadores

Darkblood Escreveu:Silenx não aconselho...tens a S-Flex, como o zinko_pt já disse, aconselho mais a versão D ou E. Já que preço não é problema, também podes investir (em vez de numa blacksilent) na Noiseblocker ultrasilent SX1 (19dB - 48.8 CFM) ou caso queiras mais performance (mas mais barulho claro) tens as SX2 (28db - 74CFM).
Outra fan da qual ouvi bem foi da Silent eagle da Sharkoon, mas não são propriamente fáceis de encontrar em Portugal, ainda mais a versão de 120mm.
Resumindo:
S-Flex D ou E;
Noiseblocker SX1 ou SX2;
Sharkoon Silent eagle.
(não estão por ordem de preferência)

SkylineGTR Escreveu:Não te metas em SilenX que isso é um barrete total![]()
Se queres fans de qualidade e silenciosas vais por Scythe S-Flex ou por Noctua.
Noiseblocker se quiseres mais performance à custa de menor silêncio.

Darkblood Escreveu:Ambos os testes dão a sensação de terem sido bem executados e o pessoal que os fez também dá a ideia de perceber bastante do assunto, por isso fiquei mesmo na dúvida. Por um lado, até faz sentido a crítica que fizeram as noctua que era sobre as pás, porque não fazem muita pressão de ar, logo para dissipadores, radiadores são fracas, agora para a caixa, não sei.

Bad_Cop Escreveu:Darkblood Escreveu:Ambos os testes dão a sensação de terem sido bem executados e o pessoal que os fez também dá a ideia de perceber bastante do assunto, por isso fiquei mesmo na dúvida. Por um lado, até faz sentido a crítica que fizeram as noctua que era sobre as pás, porque não fazem muita pressão de ar, logo para dissipadores, radiadores são fracas, agora para a caixa, não sei.
Neste link o spcr comprova isso mesmo, pela anatomia das pás as noctua e as silence diminuem o airflow quando há obstáculos pelo meio (radiadores, coolers, filtros de po)..
Nota: tabela dos resultados na pagina 4.

Voltar para Overclock e Cooling
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes