Como a maior parte do pessoal ainda tem sistemas de air cooling era interessante recolher as opiniões dos mais experientes na matéria em relação a colocação de fans (e já agora que tipo de fans) em diversas caixas. Isto pode ser muito útil, penso eu, a quem pensa fazer upgrades de caixas e iniciar-se em OC ou acrescentar discos até parecer um mini-provider de sites!
Em relação à minha dúvida específica prende-se com a caixa que tenho, a Silverstone LC16M - http://www.silverstonetek.com/products/p_contents.php?pno=lc16m&area=
Ultimamente tenho verificado temperaturas não exageradas mas preocupantes tendo em conta que o Verão há-de chegar - CPU ~39º em idle e 50º em load, GPU 50º idle e 80º em load e temperatura ambiente varia entre 32-42º (idle e load respectivamente). Medições com SpeedFan.
Ora como arrefecer mais o bicho? Não sei!
Assumindo que estão todos a olhar de frente para a caixa, tenho a fonte bem instalada a extrair o ar para o lado esquerdo, 2 de outtake na parte detrás mais para o lado direito. O cooler do GPU atira o ar quente directamente para a fonte e o CPU atira para a frente da caixa (hopefully sai pelas ranhuras no fundo da caixa). Só tenho espaço para fans que ocupam slot PCI de extracção de ar e uma ranhura do lado direito que ainda não percebi bem se consigo pôr lá uma fan ou não...
As fans estão a ser controladas pela motherboard. Specs da máquina na sig.
Desculpem o post extenso mas preferi assim para dar a maior quantidade de info possível.
Posto isto o que sugerem?
Obrigado!