Thermalright V2 VGA COOLER = Barrete

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Thermalright V2 VGA COOLER = Barrete

Mensagempor Game Master » Quinta Set 11, 2008 10:40

Olá a todos.

comprei o cooler aima mencionado por 26 euros.

O cooler é vendido sem ventoinha, embora venha com os encaixes para se colocar uma se for preciso.

Queria ter um cooler passivo na gráfica, para ter menos barulho no pc.

Foi por essa razão que o comprei.

Montei-o numa xfx 8600 gts xxx, (que vem com o cooler de referência da nvidia, como podem comprovar no site da XFX) e após 15m a jogar medieval 2 total war, com tudo ao máximo, menos a resolução, o pc bloqueia devido a sobreaquecimento da gráfica (a imagem começou a tremer, apareceram quadrados e por fim bloqueou).

Voltei a montar o cooler de origem e 0% de problemas a jogar. (tive sorte por n ter queimado a gráfica).

Este cooler precisa mesmo de ventoinha e mesmo assim não sei. E para ventoinha já me basta a de origem.

Recomendam-no para nvidia's 9800 gt e ati's 4850 e 4870. Não me façam rir. 8O

Experimentei numa gráfica desactualizada e de gama baixa e vejam o resultado.

QUAL É A IDEIA DESTA EMPRESA DE VENDER UM COOLER SEM VENTOINHA, QUE CLARAMENTE PRECISA DE VENTOINHA? :evil:

altamente desaconselhado (não ardeu a gráfica, mas sim os meus 26 euros).

cumps.
Game Master
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 04, 2006 15:25

Mensagempor jotoa » Quinta Set 11, 2008 11:02

Há uma review onde mostram esta tabela:
Imagem
http://www.tweaknews.net/reviews/therma ... index5.php

A diferenças das temperaturas com e sem fan são notórias, conseguindo em passivo serem superiores ao stock cooler da placa testada em 10º.

Eles também dizem:
- Passive cooling may not be sufficient for the most modern cards
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor joaoreis00 » Quinta Set 11, 2008 17:59

voces querem é milagres!! claro q os collers passivos nao fazem milagres e mtas das vezes nao se aguentam!

se fizeres isso no inverno deve funcionar!

btw... monta uma NB nem q seja a 5v... nao vais ouvir a faz e ate q é capaz de fazer algum milagrezinho!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Nelson_ » Quinta Set 11, 2008 19:00

Quando se compra um cooler after market, é preciso saber BEM o que se está a comprar...

De facto o cooler é aconselhado para a série 4xxx, mas é claro que com uma ventoinha. E e facto compensa pela review mostrada pelo jotoa.

Até acho que é boa política vender sem ventoinha. Cada um poderá depois escolher qual a melhor para as necessidade, jogando com a dualidade airflow/ruído.

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor Game Master » Quinta Set 11, 2008 21:02

Eu só acho mal uma coisa. se no site recomendam-no para placas acima da minha, porque vendem o raio do cooler sem ventoinha e ainda por cima sem nenhum aviso.

Ou seja, dão a entender que se um gajo não for puxar pela placa o cooler até desenrasca bem.

Mas isto com uma ventoinha de baixo ruido até que deve ficar melhor do que o stock cooler, só acho é que a marca peca pelo aviso.

E outra coisa: não sei que raio de reviews fizeram ao cooler porque uma review bem feita é jogar com tudo no máximo e durante algum tempo (30m a 1 h) jogos tipo crysis, etc. E depois tirem a temperatura da grafica. Aí sim, vê-se se é bom ou não.

Se o tipo que escreveu essa review tivesse feito um teste a sério ao cooler, via logo que é impossível isto funcionar sem ventoinha seja em que placa for (pelo menos para o pessoal que gosta de uns games como eu).

Ao menos quem quiser comprar este cooler já fica alertado: tem de adquirir uma ventoinha à parte.

cumps.
Game Master
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 04, 2006 15:25

Mensagempor joaoreis00 » Quinta Set 11, 2008 23:04

para se ter um cooler passivo numa grafica ou é mt fraquinha ou entao tens de ter um excelente airflow na caixa (na zona da grafica)... e isto no inverno pq com temp ambiente de 30graus vai la vai!!!

ja agora... a grafica aguenta temperaturas a cima dos 100º! ela passa disso?!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante