Dúvida sobre watercooling

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida sobre watercooling

Mensagempor lobo iberico » Terça Out 06, 2009 15:24

Boa tarde.

Desculpem a minha ignorância sobre o assunto, mas é assim:

Tenho um sistema de arrefecimento de watercooling. Infelizmente quem me vendeu já não existe (MPINFOR). Estou com as seguintes dúvidas:

-devo mudar o liquido (alphacola) 1 vez por ano?

-quando substituir o liquido, como faço para eliminar completamente o liquido antigo (não se deve misturar o liquido velho com o novo, certo?) do sistema de watercooling?

Obrigado
lobo
lobo iberico
Novato
Novato

Registado: Terça Out 06, 2009 15:13

Mensagempor lucky » Terça Out 06, 2009 15:44

Só precisas mudar o líquido que lá tens se achares que estás a ter temperaturas mais elevadas do que o normal, se estiver a funcionar da mesma forma não vejo razão para andares com esse trabalho.

Se mudares o líquido, podes "lavar" o sistema com àgua destilada, compras um garrafão barato disso no supermercado. Se os tubos estiverem manchados podes comprar líquido próprio para limpeza nas lojas que vendem watercooling, ou então fazes como eu, limpo os tubos com um daqueles acessórios para limpar os canos das espingardas com àgua destilada a ajudar.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor lobo iberico » Terça Out 06, 2009 16:11

lucky Escreveu:Só precisas mudar o líquido que lá tens se achares que estás a ter temperaturas mais elevadas do que o normal, se estiver a funcionar da mesma forma não vejo razão para andares com esse trabalho.

Se mudares o líquido, podes "lavar" o sistema com àgua destilada, compras um garrafão barato disso no supermercado. Se os tubos estiverem manchados podes comprar líquido próprio para limpeza nas lojas que vendem watercooling, ou então fazes como eu, limpo os tubos com um daqueles acessórios para limpar os canos das espingardas com àgua destilada a ajudar.

Os fabricantes de liquido para water cooling advertem nas instruções para não misturar liquidos de marca diferente. Ora, para isso necessito de remover completamente o liquido actual. Como faço para não deixar vestigios do liquido velho? Tenho que desmontar o sistema water cooling? Tenho que retirar os tubos do sistema e limpar? Estou confuso.
Sem desmontar o sistema é complicado. Eu retiro o liquido velho que está np pequeno depósito, mas fica sempre algum liquido nas tubagens. Como removo este liquido?

Obrigado.
Lobo
lobo iberico
Novato
Novato

Mensagempor lobo iberico » Terça Out 06, 2009 21:53

Eu sou de Santo Tirso (próximo do Porto). Se necessitar de recorrer a serviços técnicos informáticos, por exemplo, para resolução de problemas no watercooling, que loja me aconselhariam?

obrigado.
lobo
lobo iberico
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Quarta Out 07, 2009 8:56

Colocar água destilada não causa qualquer problema pois é inócuo, os líquidos de watercooling são feitos à base de água destilada com aditivos, o melhor que tens a fazer se realmente queres remover o líquido todo do sistema é desconectar o tubo de entrada do depósito e colocar essa ponta para outro recipiente para depois mandar fora, ligas a bomba e à medida que o líquido for saindo para o recipiente vais adicionando água destilada no depósito, quando a água estiver a sair limpa é porque o líquido já saiu todo e o sistema está limpo, deixa a trabalhar mais um pouco sem colocar água destilada para sair a maior parte que está nas tubagens.

Outra opção é desmontar o sistema e limpar individualmente.

Desconheço lojas na zona do Porto que preste serviços de watercooling.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor cyberj » Quarta Out 07, 2009 10:12

lucky Escreveu:Colocar água destilada não causa qualquer problema pois é inócuo, os líquidos de watercooling são feitos à base de água destilada com aditivos, o melhor que tens a fazer se realmente queres remover o líquido todo do sistema é desconectar o tubo de entrada do depósito e colocar essa ponta para outro recipiente para depois mandar fora, ligas a bomba e à medida que o líquido for saindo para o recipiente vais adicionando água destilada no depósito, quando a água estiver a sair limpa é porque o líquido já saiu todo e o sistema está limpo, deixa a trabalhar mais um pouco sem colocar água destilada para sair a maior parte que está nas tubagens.

Outra opção é desmontar o sistema e limpar individualmente.

Desconheço lojas na zona do Porto que preste serviços de watercooling.

Exacto, alem disso uma coisa é não misturar liquidos, outra completamente diferente é ficar vestigios do liquido anterior... o que não provoca qualquer tipo de problemas...

O sistema de Water colling não é muito diferente do sistema de arrefecimento de um carro.

Tambem não se aconselha a mistura de anti-congelantes diferentes, mas ninguem limpa a FUNDO o sistema para colocar liquido novo...lol

Faz como está em cima descrito e não vais ter qualquer tipo de problema!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor lobo iberico » Quarta Out 07, 2009 10:19

Ok.
Obrigado pelas vossas resposta. Vou fazer como me sugeriram.

Lobo
lobo iberico
Novato
Novato

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante