Temperaturas do CPU

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Temperaturas do CPU

Mensagempor pmpmr2004 » Domingo Set 19, 2004 11:40

olá pessoal, eu tenho um Athlon Thunderbird 1333Mhz a correr em mod normal, sem overclocks!!! mas gostaria de saber uma cena, kal é q é +- a temperatura ideal para um processador deste tipo, ja com 2anos e tal, o Via Hardware Monitor diz q ele ta as vezes na ordem dos 50º-60º . Eu keria saber kal seria uma temperatura limite. E se devo renovar as minhas ventoinhas e cooler.. Alguem tem uma ideia para uma temperatura limite, para os Athlon Thunberbird?

Thx
pmpmr2004
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 30, 2004 21:50

Mensagempor HidEaL » Domingo Set 19, 2004 12:21

Bem, a temperatura limite varia de core para core... mas não te preocupes que as tuas temperaturas estão bastante normais, já que os thunderbird aquecem que se fartam :D (cheguei a ver um em 70ºC em idle... :P ) Melhorar essas temps é possível, mas só mesmo com um coolerzito melhor (nao sei qual usas, mas deve ser o stock da AMD da altura) ou entao podes tentar baixar uns grauzitos aplicando pasta térmica decente :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor xXx... » Domingo Set 19, 2004 19:49

o tbird tem uam die temp de 95ºC tas a vontade quase q da para cozinhar nesse cpu
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor pmpmr2004 » Domingo Set 19, 2004 21:10

thx a todos pelas respostas!! o cooler tava full de pó e começou a encravar, entretanto comprei outro, mas limpei o antigo Thermaltake Vulcano e ja ta bombar como novo, nao meti a pasta, mas é aconselhavel? tendo estas temp?? apos um dia ligado o pc marca 46º, vale apena meter pasta termica? 1abc
pmpmr2004
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 30, 2004 21:50

Mensagempor Lycan » Domingo Set 19, 2004 21:26

mete aí uma pasta térmica sff....até doi saber que tens isso sem pasta... artic silver 5 é uma boa aposta.. []´s
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Kayn » Segunda Set 20, 2004 1:39

completamente de acordo. tanto qto a qualidade da pasta e qto ao facto de nao a teres...

Se nao fizesse falta, nao existia, nao? :P

basicamente pra perceberes pk é ke a pasta faz falta, tem a ver com o facto de nem a superficie do processador nem a do cooler serem perfeitamente lisas. Encostando um ao outro, deixas mtos espacos entre eles, degradando a transferencia de calor. A pasta trata de preencher os tais espacos microscopicos entre o processador e o dissipador, aumentando a superficie de contato entre os 2.
E depois o proprio material de ke é feita a pasta facilita a tranferencia.

Se isto te parece insignificante, exprimenta meter e compara resultados.

Tem é cuidado ao por essa Artic Silver 5 ke isso é feito de prata (axo eu) logo é condutora de electricidade. Tb expande com o calor. Se metes de mais arriscas-te a mandar o sistema a vida... Ve bem as instrucoes antes de meter.

Se tas com medo, ha prai pasta de silicone (branca axo eu) ke nao te estraga nada (so suja), mas cuja eficiencia é, de longe, inferior.
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Clever » Segunda Set 20, 2004 10:58

eu meti Artic Silver 5 a toa com o dedo e td e ta bom.. basta meter uma kuantidade normal e n abusar nem meter poukissimo...
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante