Asneira?!! num AMD Sempron

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asneira?!! num AMD Sempron

Mensagempor pmpmr2004 » Quinta Out 07, 2004 19:46

malta keria saber se fiz uma big asneira, ao colocar a Artic Silver entre o cooler e o processador, houve uma beca de pasta termica q fugiu p lado e caiu fora do rectangulo d processador, caiu em cima do circuito, mas axo q akilo é meio transparente!! keria saber se há algum prob se ao meter a pasta e ela cair ao lado, pq tava a usar um cartao e akilo fez "fios" tipo keijo derretido....dps limpei akilo mas fikou la a marca d Artic Silver, tem prob? ou devo limpar com algum produto para nao ficar la nd??

help me!! thx

ja agora aproveito para pgt se isso pode afectar algo no pc, pq ele anda a encravar bastante, pode ter algo a ver?? instalei um versao d winxp pro com sp1a+RU1...alguem pode dar um maozinha??

help again!!
pmpmr2004
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 30, 2004 21:50

Mensagempor xXx... » Quinta Out 07, 2004 22:00

é por isso e q devem usar ceramic
a silver e condutora e se faz as pontes pode dar buraco
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor Crouwe » Quinta Out 07, 2004 22:00

ta descansado, convei limpar só o que puses-te a mais....agora taz a perguntar se este 'problema' tem alguma coisa a ver com o teu pc a encravar?se for esta a pergunta, não tem nada a ver, a unica coisa que aquilo te pode fazer é haver 1 ou 2 graus mais elevados, nada mais
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor pmpmr2004 » Quinta Out 07, 2004 22:58

limpei o q fikou a mais com papel, tipo o q fikou a mais nem se nota, so mm a mancha... eu sei q vai aumentar uns .º mas eu pensava que podia ter alguma influencia no mau funcionamento do pc!! mas axo q tou a detectar o prob: VIRUS!!
entao posso fikar descansado.... obrigado pela info!!
pmpmr2004
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Sexta Out 08, 2004 8:55

a artic silver é condutora, por isso tens ke ter cuidado pra nao a deixar cair em cima de nenhum circuito. e olha ke so pk nao se nota, n ker dizer ke nao possa estar a fazer contacto. arriscas um curto e a keimar o sistema. se caiu no processador, tenta limpar o melhor q conseguires, se possivel ate devias usar um likido qq de remocao de pasta termica. com os arredores do processador, eu nao arrisco.

de resto, se o teu problema é a forma como a aplicaste, bem, nao tens ke cobrir a superficie completamente toda do processador... se cobrires principalmente o centro do processador com uma camada fina, é suficiente. claro ke é de evitar elementos estranhos. pra espalhar a pasta devias usar qq coisa ke nao se desfaca, tipo plastico. eu uso as sobras cortadas dakelas bracadeiras de plastico. sao espatulas impecaveis pra espalhar a pasta.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor scorcher » Sábado Out 09, 2004 8:17

a artic silver é condutora? porque é que dizem isso?

Eu já li algures que esta massa térmica usa as propriedades térmicas da prata mas não as condutoras... eu tb já testei a resistividade da artic silver 5 com um ohmímetro e a massa de condutor electrico não tem nada :roll: ...
scorcher
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 19, 2004 21:20

Mensagempor pmpmr2004 » Sábado Out 09, 2004 11:09

porreiro!! mas se é prata, deve conduzir algo, a nao ser que esteja misturada com algum composto que torne a prata nao condutora, talvez seja uma semicondutor... bom, o pc de qq maneira agora ta mt nice!! era mm o sacana do Worm ou virus que atrofiou o sys td!! Brigado a tds!!
pmpmr2004
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HidEaL » Sábado Out 09, 2004 13:06

Só para esclarecer a condutividade da artic silver...

Not Electrically Conductive:
Arctic Silver 5 was formulated to conduct heat, not electricity.
(While much safer than electrically conductive silver and copper greases, Arctic Silver 5 should be kept away from electrical traces, pins, and leads. While it is not electrically conductive, the compound is very slightly capacitive and could potentially cause problems if it bridges two close-proximity electrical paths.)

http://www.arcticsilver.com/as5.htm

Isto claro, tendo em conta que falamos da AS5, já que a AS3 é de facto electricamente condutora.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Bit&Byte » Sábado Out 09, 2004 13:49

Pois claro... a Arctic Silver 5 não é condutora, palavra de Bit!!!

a Arctic silver 3 já é condutora.. mas a prata que o arctic silver 5 tem "micronized silver" ou seja, não conduz electricidade!!! :twisted:

:twisted:
P4 2.0GHz Northwood, MB ECS rasca, DDR Infineon 1024MB PC2700 CL 2.0, GeForce 2 175/286@210/375, Maxtor 160GB - 8MB, DVD, CD-RW, Mid-Tower in moding....
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 17, 2004 13:53

Mensagempor Kayn » Domingo Out 10, 2004 10:58

eu n arrisco. só pra lembrar ke eles nao excluem possibilidades de conducao.

"While it is not electrically conductive, the compound is very slightly capacitive and could potentially cause problems if it bridges two close-proximity electrical paths"

n sei quanto a voces, mas pra mim ter um condensador, por pekeno ke seja, a ligar muitos pontos do sistema ao mesmo tempo, é má ideia. principalmente num processador onde o funcionamento dele é tao sensivel a variacao de tensao...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor CarlosDan » Segunda Out 25, 2004 0:25

Pus artic silver no contacto do processador com o cooler e nunca tive problemas, mas nos circuitos tb n arriscava
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor Bit&Byte » Segunda Out 25, 2004 12:57

Lol... pronto... ja me caiu um bocado de pasta AS5 para de cima da placa gráfica, oh que chatice, e eu a pensar que ia ter uma nova ( o objectivo era esse..) e nada, não queimou!! Ainda por cima nas soldaduras do core!! vejam so a coincidencia...

emfim! la vou ter que esperar mais uns meses até ter a minha nova gráfica... :(

lolol.. abrços e fiquem muito bem :twisted:
P4 2.0GHz Northwood, MB ECS rasca, DDR Infineon 1024MB PC2700 CL 2.0, GeForce 2 175/286@210/375, Maxtor 160GB - 8MB, DVD, CD-RW, Mid-Tower in moding....
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lycan » Segunda Out 25, 2004 13:19

Kayn Escreveu:eu n arrisco. só pra lembrar ke eles nao excluem possibilidades de conducao.

"While it is not electrically conductive, the compound is very slightly capacitive and could potentially cause problems if it bridges two close-proximity electrical paths"

n sei quanto a voces, mas pra mim ter um condensador, por pekeno ke seja, a ligar muitos pontos do sistema ao mesmo tempo, é má ideia. principalmente num processador onde o funcionamento dele é tao sensivel a variacao de tensao...

n precisas de ter tanto medo :wink:
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Bit&Byte » Segunda Out 25, 2004 13:30

Ora bem! é preciso ter so algum para não fazer as coisas sem se ser cauteloso... de resto, as vezes, até da pica pisar o risco....!!!!!! e tocar levemente no limite....

:D

lolol... é melhor parar por aqui, ainda me classificam como armado e extremamente perigoso!! :twisted: :lol:

abraços e fiquem bem!!! :twisted:
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes