Maquinas criadas para oc!

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Maquinas criadas para oc!

Mensagempor o_TAL » Quinta Mai 08, 2003 15:04

Oias. Entrei agora num projecto com um amigo em k nos propomos a vender makinas de grande performance a um preço razoavel fazendo oc dos componentes onde tal é possivel, garantindo ao cliente o correcto funcionamento da mákina (estabilidade, performance e durabilidade) e selando a makina (Hardware e bios) de modo a impossibilitar danos causados pelo utilizador (só deste modo podemos garantir a integridade do terminal).

Eu fiquei encarregue de idealizar os sistemas. Agradecia comentários/sugestões. Justificados de preferencia. E dispenso os comentários do Antoine...

Neste momento o sistema AMD está praticamente definido:
Caixa bem ventilada (Xader, Antec ou outra boa caixa)
MB Abit NF7-S v1.2 @ bus a 200 MHz ou 166 dependendo do grau de oc
Athlon XP 2000+ TBred B0 série escolhida a dedo (de preferencia remarked 2600+ - eu arranjo-os :p ) @ 200 x 11 = 2.2 GHz ou 166 x 13= 2158 MHz - default Vcore 1.65.
Memória PC3200 CL2 ou PC2700 CL2, TwinMOS, OCZ, Kingston, Corsair... vai depender dos preços e das performances.
Gráfica: Radeon 9500 128 mod para Radeon 9800, oc para 9800 pro. (Garantimos o mod. Se n funcionar é vendida a preço de desconto a outros clientes com a indicaçao de que n é possivel modifica-la.)

Periféricos são sugeridos mas são à escolha do cliente dentro de certos limites.

Muitas opçoes para discos incluido 2x Seagate SATA raid 0 ou raid 1.
Strip para performance. Mirror em conjunto com uma UPS e garantimos a fiabilidade dos dados.
2 x Raptors para servidores e malukinhos, etc.

Para o sistema P4 é + complicado.
Como é obvio tudo se mantém menos o trio maravilha (MB, processador e memória).
Processador P4 2.4C @ 250x12 = 3 GHz com Vcore de origem.
Memórias de alta permormance (500MHz.....)
MB por definir... provavelmente com Canterwood ou o próximo Sis com 800 MHz Bus.

Sugestoes??

Abraços.

Edit: Esqueci-me de mencionar arrefecimento. Possibildade de instalação de Water Cooling ou Peltiers. PAra air cooling são as escolhas do costuem. O P4 deve ficar com cooler de origem, o AMD leva com um cooler maior em cima (Thermalright provavelmente... o SK kk coisa)
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor HaTrED » Quinta Mai 08, 2003 15:26

Bem, para os fãs do OC é um bocado tirar-lhes o pão da boca, portanto penso que não será o vosso público alvo, pelo menos o mais preferencial certo? Em todo o caso, e na sociedade em que vivemos, penso que existe um bom potencial de mercado, existem sempre pessoas que querem as últimas novidades sem perceber patavina da coisa, e se vier tudo feito... melhor :wink: !

O sistema AMD parece-me bastante apelativo:
-Caixa: dava a opção ao cliente:
- Mem's: OCZ, porque e embora tenha lido muita coisa má acerca de tal fabricante, parece-me que essa fase foi ultrapassada e neste momento são as melhores para o oc.

O sistema P4 não posso opinar dado que ainda não forneces muito feedback:
- Mobo: MSI 875P Neo-FIS2R (875P), porque é nesta altura do campeonato a melhor escolha., não olhando a preços claro.
- Mem's: O que queres dizer com 'alta performance'?

Agora, e para finalizar, não falaste de algo interessante: GARANTIAS?
Ao selar o sistema voçês garatem (ou tentam :wink: ) que apenas voçês irão prestar assistência mas suponho ser mais um ponto a vosso favor :twisted: !

No final, gostei da ideia/projecto se precisarem de ppl avisem!

PS: e o mod? não estão a pensar adicionar umas quantas engenhocas?

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Kaipyra » Quinta Mai 08, 2003 16:07

É muito apelativo, é daquelas coisas que nunca me importaria de participar. No entanto, sempre fui bom a fazer o papel de Advogado do Diabo, portanto não leves a mal:

1)O vosso público alvo fica restringido à partida. Nennhum aficionado o compraria, a não ser pelo elevado desempenho dos componentes "escolhidos a dedo", mas certamente iria quebrar os selos logo a máquina chegasse a casa. Assim, o grande público seriam gajos entre os 15´e os 19, que lêem muito acerca de oc e outros que tais, e gostariam de ter uma máquina assim, nem que fosse para "mostrar".

2)Poderiam ter sérios problemas com as garantias. A partir do momento que fazem oc e modam chips, perdem a garantia, pelo que a garantia teria que ser suportada por voçês, e provávelmente sempre substituindo por componentes novos.

3)Isto não é uma crítica, apenas uma informação: à uns anos, a overclockers.co.uk vendia processadores modados e garantidos para funcionarem a uma frequência X

4)Não sei se gostaria de ver um projecto nacional, e olhem que já pensei fazer isso se tivesse tempo, em que se vendessem OEM's de qualidade. Eu explico: computadores com uma configuração base de grande qualidade e sempre vendidos em óptimas condições de estabilidade, performance, sempre com os drivers mais recentes e arrumadinhas por dentro. E por exemplo, acho que fazem isso nos portáteis mas não sei, terem um CD tipo Ghost com a instalação do Windows prontinha para aquela máquina.

Força aí, e se percisarem de ajuda... ;-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Grimlock » Quinta Mai 08, 2003 22:10

grande projecto gajo.
vai em frente.

realmente o pior e ke podes ter problemas com as garantias, i o publico alvo n e mto grande, mas n me importava de participar numa cena dessas ;)
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor HaTrED » Sexta Mai 09, 2003 13:25

Kaipyra Escreveu:1)O vosso público alvo fica restringido à partida. Nennhum aficionado o compraria, a não ser pelo elevado desempenho dos componentes "escolhidos a dedo", mas certamente iria quebrar os selos logo a máquina chegasse a casa. Assim, o grande público seriam gajos entre os 15´e os 19, que lêem muito acerca de oc e outros que tais, e gostariam de ter uma máquina assim, nem que fosse para "mostrar".

Tão restrito também não acredito :wink: , existe malta mais velha que gosta destas cenas e que não está para se chatear com configs e coisas que tais!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor o_TAL » Sexta Mai 09, 2003 15:14

Quanto ao publico alvo, vamos ficar a saber se realmente é vasto ou nao.. É para começar devagar. Quanto a suportar as garantias, a ideia é mm essa. Mas n é necessariamente suportado inteiramente por nós. Depende dos acordos com os distribuidores e as garantias que eles derem. A verdade é que há muito boa gente que n tem tem tempo para aprender a fazer os tweaks todos, mas k se interessa pelo assunto. É uma forma de ter uma máquina melhor por menos dinheiro e sempre se pode afirmar a nossa individualidade, por ser um projecto diferente.
Isto vai andar devagarinho, há medida que crescer eu vou dando noticias.

Abraços.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Mai 09, 2003 22:52

Parece-me ser bastante interessante e mt rentável também se conseguires organizar isso bem !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor ExtremeHack » Sábado Mai 10, 2003 0:18

Essa dos 15 anos foi tramada... é exactamente a minha idade e não gosto de coisas "já feitas" por isso prefiro ser eu a comprar os componentes a overclockar o sistema... É um bom projecto, mas é um projecto sem um publico bem difinido...
Já agora se tão a pensar em inovar, se o projecto arranjar pernas podiam ir esticando tendo sistemas de ULTRA OC, coolados a agua e coisas assim!
Os meus sonhos realizei-os sonhando-os não deixes que nenhum FDP te roube os teus!
ExtremeHack
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 13, 2002 13:38

Mensagempor Pacman » Domingo Mai 11, 2003 23:44

Parece-me ser um excelente projecto
Boa Sorte.

Já agora como é que vais promover essa iniciativa?Já tens site?

Abraço
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor de la Vega » Segunda Mai 12, 2003 13:45

Até ha coisa de 1/2 anos um projecto desse genero até me interessava, mas hoje (que ja sei mt mais...) prefiro comprar eu os componentes... e tenho 15 anos... Mas ExtremeHack, temos k ver k à montes de ppl da nossa idd n pesca nd disto, mas k kurte ter sp o topo de gama...
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor HaTrED » Segunda Mai 12, 2003 15:38

Onde já não vão os meus lindo 15 aninhos... :cry: :cry: :cry: !

Sorry about the off-topic...

inté!
On a:
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Mai 12, 2003 16:48

Penso k também não é só uma questão de kerer ou não o melhor, eu desde o meu 3º pc (12 anitos) que prefiro ser eu a escolher os componentes (na altura só foram os principais:mobo, proc, gráfica e som; é claro k hj em dia prefiro ser eu a escolher td) e sempre pude optar pelo k é e era bom (nem sempre o k era melhor), nunca me agradou comprar um pc já feito desde que fui enganado no 2º .. lol ... mas para aprender é preciso cair .
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Mai 12, 2003 17:13

a ideia do O_Tal é muito boa no sentido de "criar" pc's com componentes ekilibrados e k em conjunto criam um super sistema... coisa k quase ninguem faz, pois os hiper's vendem celerons aos montes pq tem um preço excelente (pudera, nun valem um charuto, mas sao a 2000Mhz :? )

E criar um pc ekilibrado tem k se lhe diga... ás vezes nem é preciso ter todos os componentes topo de gama, basta os k melhor de conjugam...

força O_Tal :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor o_TAL » Sexta Mai 16, 2003 10:17

Obrigado pelo apoio malta. Quanto à promoção n vai ser dificil. Como já disse é para ir devagar e vamos promover isto entre os clientes da loja. Se a coisa tiver sucesso pensamos em promover mais agressivamente. O ppl aqui do forum foi todo bater onde eu estava À espera. Ninguém daqui estava interessado em comprar uma mákina k nao pudesse abrir nem para olhar (infelizmente é a unica maneira de podermos dar uma garantia ao cliente -> selo). No entanto nao esperava outra coisa da populaçao de um forum orientado ao hardware. Obviamente vcs n sao o publico alvo. O publico alvo nao se restringe a idades. Queremos atrair pessoas com necessidades nao satisfeitas por outras lojas. Quem quer um computador potente e silenciozo nao tem outra hipotese se n monta-lo.... Quem sabe umas coisitas de oc e queria ter um bom sistema a um preço convidativo, mas, ou nao tem ou tempo ou nao dinheiro para arriscar andar a brincar com coisas em que nao está à vontade - e é materia caro - e pode preferir comprar já feito. Queremos quase criar uma marca e dar-lhe nome. Isso é um processo moroso, mas se tivermos clientes satisfeitos - e eu acredito que sim - eles fazem a publicidade por nós (há uns tempos vendi um PC montado por mim a um amigo e em 2 meses ele pediu-me outros 3 - um para o primo, um para a prima e outro para a tia, todos ele diferentes e idealizados por mim consuante a função a que se destinava - um cliente satisfeito é a melhor publicidade). A verdade é que há muita gente que compra COMPAQs, HPs e outros, e essas marcas temdem a preocupar-se com 2 factores - preço e MHz (ou GHz). Oferecendo ao cliente mais performance por menos €€ pode ser uma boa solução... vamos ver. Um exempo é o meu PC. Tenho um 2200+ e vou trocá-lo por um 2000+. Arranjei uma série de processadores que são ideais para oc (até 2700+ com vcore 1.65 na boa - provavelmente +) e o meu, mm sendo 2200+, dificilmente vai acima de 2400+ sem aumentar o Vcore.
Cada vez sinto mais que para comprar a peça certa é preciso informarmo-nos mt bem. Nao se pode confiar em marcas. Nao se pode confiar unica/ nas peças individuais - há componentes que trabalham muito melhor em conjunto e outros que nao se dão muito bem. Há quem n tenha nem tempo nem paciencia para se informar disso. (o meu amigo é dono de uma loja de informatica e precisa de mim para isso lol :p )
Há medida que as coisas se forem desenvolvendo eu vou dando noticias.

Software para benchmarking - que é que recomendam. Queria programas que medissem o desenpenho colectivo do sistema, e outros que medissem desempenho individual de CPU, gráfica, chipset (controlador de memória, etc.) e discos. De preferencia programas com nomes conhecidos da população em geral (3D Mark, PC Mark, Sandra...) Queria um número limitado de programas gratuitos ou baratos (os backups n são opção comercial lol)
Aceitam-se sugestoes. Publicidade? Slogans?
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor badboi » Quarta Out 08, 2003 0:51

Agora pergunto eu... Como ficou o negocio? Uma retroespectiva passado 4 meses? Eu queria esperar ate aos 6 meses... mas se n for agora, nunca mais me lembro :D

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Próximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante