Overclock Duron 1300

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Overclock Duron 1300

Mensagempor Halaster » Sexta Nov 19, 2004 17:16

Olá a todos.

Tenho um Duron 1300@1500 através do aumento do bus da board( ASROCK K7S8XE+). O bus está a 115 Mhz.
A memória que tenho é 256 Mb DDR 400 a trabalhar a 333.
A minha dúvida é se posso aumentar mais ao bus sem puxar muito pelos outros componentes, nomeadamente pela memória.
As temperaturas são:
-33ºC CPU em idle*
-40ºC CPU em full load*
-26ºC Chipset
A memória n tem dissipador nenhum.
Mais uma coisa, alguém sabe como desbloquear o multiplicador deste processador.

*Estas temperaturas foram conseguidas graças ao Eddie e à sua ideia de sobrepôr duas fans.(Thermaltake Volcano 11+ com ducting mod(com controlo automatico de velocidade(sensor de temp.) e fan para caixa a 3500 rpm). Obrigado Eddie
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor TiredOldFart » Sexta Nov 19, 2004 19:48

Bom, a parte fixe desses durons, de morgan core, é que podes desbloquear os multiplicadores com um lápis hb normal :twisted:
Link
http://www.tweakhardware.com/guide/duron-pencil/

Essa board não possui agp/pci lock, pelo que li, mas tems 4 velocidades standard de fsb que não te devem dar problemas: 100,133,166,200.
a memoria que tems aguenta um fsb a 200 por default por isso nesse aspecto tás safo.
O cpu..bom mesmo que não overclocke muito mais em mhz, depois de desbloqueado deverá dar para baixares o multiplicador e aumentar o fsb, que por seu turno vai dar-te melhores scores gerais em tudo.
Por default o teu cpu vem com um multiplicador de 13 e um fsb de 100.
podes ir testando, o passo logico seguinte é baixares para multiplicador de 10 e aumentar o fsb para 133. Em pricipio isto deve dar na boa.
Depois tems 8 de multiplicador e 166 de fsb, ou 6.5 de mult e 200 de fsb.
Neste momento consegues levar o cpu até 1.5ghz, e a temps até que são boas, por isso em teoria deverás conseguir pelo menos um máximo de mult a 7.5 e fsb 200. Com sorte, e dependendo da mem, até consegues um bocadito acima dos 200 de fsb.
Desde que o unlock corra com sucesso, e que consigas baixar os multiplicadores ainda tems muito sumo para espremer desse sistema por enquanto.
De qualquer modo, vai subindo em incrementos pequenos, não vá o diabo tecé-las.
3558.5
TiredOldFart
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 06, 2004 23:57

Mensagempor Halaster » Sexta Nov 19, 2004 22:19

Obrigado pelas dicas. :D
Vou tentar ver isso.
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18