Vipauer Escreveu:Boas pessoal.
Sou novo nestas coisas de overclocks e gostava que me ajudasse nesta questão. Tenho uma Creative 3D Blaster 5 GeForce FX5600XT e gostava de saber se é possível fazer overclock a ela e até onde.
Sei que ela não é das melhores placas gráficas para isso mas para quem passou de uma Matrox G550 para uma FX5600XT acho que foi uma evolução bastante boa, ainda por cima só 70€...
Agradeço a vossa ajuda pessoal.
Cumprimentos
Sem crer ferir susceptibilidades de ninguem
Eskece tudo o que estes gaijos te disseram. que ja deu para perceber k não pescão nada do assunto, e so tão a complicar com cool bits e coolers e mais não sei o ke, tão doidos.
Fáz o seginte.
Vai a
www.guru3d.com e saca o Rivatuner.
Pronto não precisas de mais nada.
O proprio progarama deteta e testa as frequencias ediais de OC para a tua placa.
E so chegares la escolheres os clocks que queres correr, carregas test, se funcionou carregas aply, e pronto esta feito, simples, barato e não é preciso nenhum curso de informatica por correspondencia para o fazer, nem mexer no registo para ativar o cool bits.
Se queres gravar os clocks para o start up, carregas la na opção aply clocks at start up e pronto esta feito, sempre que reiniciares o windows a placa estara a correr automaticamente as frequencias escolhidas.
O Rivatuner é a ferramente para quem tem placas Geforce ou Radeon, todos com estes chipes graficos deviam usar este programa para comfigurar a placa, pensei que ja toda a gente sabia disso, mas pelos vistos não.
Bem, o melhor deste programa é que, é suficientemente simples para noobs,em potuguês - nabos - e, simultaniamente suficientemente complexo, para os pros do OC.
Tem, uma opção advanced usar com o atalho para todas as entradas relacionadas com a placa grafica do registo do windows, turnando o tweak muito mais simples, uma vez que não é necessario andar á procura no registo do windows das entradas para o efeito.
Assim estão ali todas juntinhas e organizadas para nosso uso.
Boa sorte e Overclocka com Deus, ou o Diabo.

O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.