Moderadores: Administradores, Moderadores

metralha761 Escreveu:Claro que é possível usar um HUB sem ser bloqueado, basta o ISP permitir mais que 1 IP.
Exp. Se o ISP permitir 2 IP's, podes ter ligao 2 PC's ao HUB (...)

iNfErNuS Escreveu:metralha761 Escreveu:Claro que é possível usar um HUB sem ser bloqueado, basta o ISP permitir mais que 1 IP.
Exp. Se o ISP permitir 2 IP's, podes ter ligao 2 PC's ao HUB (...)
Tinha ideia que todos os ISP's portugueses so permitiam 1 IP sendo assim preciso o Switch. Ja agora conhecem algum ISP que permita mais de 1 IP? Eh que nesse caso eu poupava un €€€ no Router... jah que estou a pensar em por ADSL da Sapo ou Oninetspeed e visto que eles tem o IP's limitados para 1 usuario tinha de comprar um modem com interface RJ-45 e um Router!

Pedro Túlio Escreveu:Hub Encore 10/100
Velox com modem Speed Stream

Pedro Túlio Escreveu:Aqui em casa temos 2 PCs, um com o windows 98 e outro com o XP Professional. Instalamos banda larga e fomos informados que teríamos que adquirir placas de rede (uma para cada PC) e um HUB para que um computador acesse banda larga sem que o outro esteja ligado. Conectamos cada computador no HUB usando cabos de par trançado e o Modem específico no Hub através do mesmo tipo de cabo. Os computadores conseguem conectar na Internet mas não conseguem se ver, ou seja, as conexões em rede entre os PCs não estão funcionado. Acho que a questão está na placa mãe do PC que usa o Windows XP. A placa é Intel D850MD. A minha placa (não sei porque) não veio com o item "Communication and NetWorking Riser - CNR". No manual da placa há indicação de uma entrada (opcional) para conexão em rede. Não sei se deveria ter comprado esse adicional ou se a placa de rede que comprei (Encore 10/100) resolve. E mais, no manual da placa mãe que se refere a configuração da BIOS diz "To disable LAN interface, select the Peripheral Configuration Submenu under the Advanced Menu, then set LAN Device to "Disabled". Será que a causa da rede não funcionar é esse item estar desabilitado? Ou sera que deveria usar o módulo da própria placa (que não veio) para fazer a ligação em rede -da placa mãe de um PC para placa de rede do outro PC)? Acreditamos estar fazendo a configuração certa já que entamos conectar o PC com Windows 98 com outro PC que não tem essa mesma placa mãe (e que tenha um windows XP intalado) e deu certo.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes